Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer outro esporte atrapalha muito meus ganhos?


Zé Cristiano

Posts Recomendados

Eu praticava musculação a um certo tempo mas por conta de vestibulares e tudo mais acabei ficando parado por um tempo, Mas depois q entrei para a faculdade por conta de já ter um preparo físico, acabei entrando para a equipe de atletismo, mas o amor pelos pesos continua e eu gostaria de saber se meus ganhos na academia vão ser mt prejudicados pelo treino de atletismo?

os treinos de atletismo são todos os dias as 4:30 da tarde, e eu tenho faculdade de manha e trabalho a noite, atrapalharia muito meus ganhos essa rotina pesada? se eu treinar perto do meio dia musculação vou perder mt rendimento no atletismo? pra poder ter bons resultados na academia teria q parar de praticar atletismo?

só pra esclarecer eu faço educação física na unesp, mas comecei esse ano então ainda n tenho essa muito conhecimento sobre isso.

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Sempre gosto de correr pra não  ficar só na musculação,  mas de fato se não  forem treinos  (no atletismo) de velocidade, tipo 100, 200, talvez 400m, provavelmente vai ter de se contentar com ganhos não  ideais nos dois ou ficar em apenas um. Eu já  corri até 21k, mas hoje treino pra 5k exatamente para não  ser uma preparação tão concorrente com os treinos de academia  e ainda assim sei que são  um pouco  (e olhe que meu "treino" de 5k se resume a duas corridinha de menos de 30 minutos na semana, uma direta e outra intervalada). Mas se puder viver com a ideia de que não  precisa se tornar profissional nas duas práticas dá sim pra melhorar e avançar bastante em ambas e pra quem faz EF acho bacana poder mostrar aos clientes tanto um bom físico quanto um bom condicionamento  (e este vale pra muita coisa na vida). Em resumo, sim, provavelmente atrapalha, mas não,  não impede de ter ganhos e abandonar um dos dois a meu ver traria prejuízos maiores. Boa sorte na decisão, mas se fosse eu preferia ser um corredor mais marombado ou um maromba mais condicionado do que só corredor ou só  maromba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um vai influenciar o outro sim. Você consegue ter hipertrofia numa boa, porém se treinar musculação no almoço e o atletismo a tarde, seu rendimento no atletismo vai ser menor. O ideal seria treinar aquele que é prioridade primeiro. 

Para mais informações da uma olhada no tópico do Ricardo: Quase tudo sobre treino concorrente

 

EDIT: o Stockton já falou tudo e mais um pouco haha.

Editado por yuuuriiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...