Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando as flexões ficam mais "fáceis"?


Gabriellion

Posts Recomendados

Olá, primeiro de tudo gostaria de pedir desculpas se estiver fazendo esta pergunta no lugar errado, é que sou novo aq hehe... Então, tenho 16 anos, comecei na calistenia a 3-4 meses, com uma rotina de exercícios bem básica msm ( tudo na variação de abdominal e flexão). Pesquisando vi que devo aumentar o numero de repetições quando achar que está muito "fácil", o problema ta ai, comecei fazendo 3 series de 10 flexões, com 1 minuto de descanso entre elas, depois de 2 meses mais ou menos consegui subir para 4 séries de 15 flexões, e parei ai. Alguma dica da galerinha do fórum? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faço flexões também, principalmente em dias de volume, acho muito bom.  Bem pra mim flexões padrões ficaram muito fáceis, oque tenho como objetivo agora nessa questão seria a flexão com um braço, então oque eu faço e recomendo tu fazer também é começar a fazer os exercícios de progressão para a flexão de um braço. 

 

-Comece pela Flexão Arqueiro, é bem famosa e tu acha como fazer na internet bem fácil

-Depois, quando as flexões arqueiro começarem a ficar um pouco fáceis recomendo você apoiar um braço em alguma plataforma como steps ( uns 2 steps ja ta bom) e fazer a flexão com o braço que esta no chão, isso ja vai te dar um boa base, depois comece a usar apenas os dedos no braço que esta no apoio pra diminuir a influencia do mesmo e dificultar o exercício

 

Não tenho como maior foco esse exercício mas mesmo assim, ja consigo fazer 2 repetições com apenas um braço, mas faço ainda os exercícios de progressão, tu vai ver que esses vão ser bem mais difíceis e vão te dar um novo estimulo.

Tu também pode pesquisar outras variações de flexões, existem varias, eu listei apenas as que acho mais avançadas e vão potencialmente te levar a flexão de um braço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flexão super-man, homem-aranha, batendo palma era a minha favorita... Eu particularmente curtia fazer também 3 séries máximas de reps rápidas, com 3 mins de descanso entre elas. Fiz até conseguir chegar em 100 na primeira série, aí enjoei por que começava a ficar muito demorado. Se você tiver força pra conseguir fazer pelo menos uma flexão de um braço, dá pra começar direto a treinar a flexão de um braço sem passar pelos exercícios de progressão. Começa fazendo séries de 1, depois de 2, e assim vai.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...