Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou estagnado no bulking


Jack_Bulk

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novato no fórum mas venho buscar informações aqui já faz um tempo. Treino há 9 meses mas só comecei a procurar informação sobre dieta e suplementação há 2 meses.

Altura: 174 cm

Peso: 61 kg

BF: ~12%

 

 Comecei um bulking de 3000 calorias no começo de fevereiro e estava com 56 kg(sim, sou mt magro e comecei a treinar com 53kg), consegui subir para 61 kg mas já faz 2 semanas q fico oscilando entre 61,5~61kg. Minha dúvida é: faço uma semana de manutenção (2500 calorias) e depois subir para 3250 ou subo direto para 3250? 

 

Macros: 160P 364C 100G   -   3L de água

Tenho dieta bem variada com ovos, carnes, vegetais, legumes etc. No quesito suplementação eu só faço uso da albumina (sou levemente intolerante à lactose) para bater as proteínas do dia e comecei a usar 5g de creatina p/dia há 2 semanas(ainda não senti diferença).

Editado por Jack_Bulk
Esqueci da água
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O ganho de peso não é linear, é normal que você passe um tempo sem ganhar peso.

 

Você pode manter a dieta como está, e se continuar sem ganho por mais uma ou duas semanas, aumente para 3250 kcal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara imagina eu que to comendo quase 5000 kcal , ganhei um refluxo gastrico por causa disso e faz quase um mes que meu peso não sobe uma grama e não consigo aumentar as calorias mais , só que tem um porem , estou em bulking a quase 6 meses e ganhei 20 kilos nessa brincadeira , vou segurar esse peso por uns 2 meses e depois fazer um cutting

Editado por joao das neves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você já começou errado, deveria começar o bulking através da manutenção e não pelo superavit de 500kcal a mais, as vezes só com 100kcal a mais você já chegaria a esse peso. Te da um exemplo pratico, no meu primeiro bulking eu terminei em 70kg 3200kcal e tinha começado com 63kg 2000kcal, fiz um cutting longo e lento e perdi 2kg porem bem mais seco tipo sai de 16% bf e cai para 11% bf chegando a pesar 68kg comendo 1800kcal. Logo voltei pra manutenção aos poucos e continuei subindo aos poucos chegando aos 71kg porem mais seco 13% bf e comendo 2500kcal, isso tudo em 1 ano.

 

Resumo da obra: Comer mais não é sinônimo de maior peso e sim de como se encontra seu metabolismo naquela hora, as vezes é bom você voltar a comer pouco mas bem aos poucos mesmo e ir subindo. Se você não se sentir bem assim, repende sua estrategia.

 

Você subiu isso tudo de peso em quanto tempo? subindo de quanto em quanto? utilizou medidas pra ver se esta no caminho certo? do tipo cintura umbigo, braço...

 

Poste fotos vai ajudar a te dar uma resposta melhor

Editado por Cardosorjc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Mr Nobody said:

E o treino como está? Sempre progredindo cargas? 

 

Porque aparentemente a dieta está com um valor bom, se você não fizer outras atividades além da musculação. 

Olá, o treino está excelente, estou progredindo aos poucos nas cargas.

Faço apenas musculação.

4 hours ago, mpcosta82 said:

O ganho de peso não é linear, é normal que você passe um tempo sem ganhar peso.

 

Você pode manter a dieta como está, e se continuar sem ganho por mais uma ou duas semanas, aumente para 3250 kcal.

 

Entendi, vou aguardar então, valeu!

 

22 minutes ago, Cardosorjc said:

Cara você já começou errado, deveria começar o bulking através da manutenção e não pelo superavit de 500kcal a mais, as vezes só com 100kcal a mais você já chegaria a esse peso. Te da um exemplo pratico, no meu primeiro bulking eu terminei em 70kg 3200kcal e tinha começado com 63kg 2000kcal, fiz um cutting longo e lento e perdi 2kg porem bem mais seco tipo sai de 16% bf e cai para 11% bf chegando a pesar 68kg comendo 1800kcal. Logo voltei pra manutenção aos poucos e continuei subindo aos poucos chegando aos 71kg porem mais seco 13% bf e comendo 2500kcal, isso tudo em 1 ano.

 

Resumo da obra: Comer mais não é sinônimo de maior peso e sim de como se encontra seu metabolismo naquela hora, as vezes é bom você voltar a comer pouco mas bem aos poucos mesmo e ir subindo. Se você não se sentir bem assim, repende sua estrategia.

 

Você subiu isso tudo de peso em quanto tempo? subindo de quanto em quanto? utilizou medidas pra ver se esta no caminho certo? do tipo cintura umbigo, braço...

 

Poste fotos vai ajudar a te dar uma resposta melhor

Teoricamente eu já comecei na manutenção pois eu subi de 53kg par 57kg comendo a mesma quantidade, depois q parei de subir eu comecei a estudar sobre dieta e montei esse bulk de 3000kcal, subi para 61 em 2 meses e cá estou eu.

Ao longo desses 2 meses de bulk eu fui subindo mais ou menos 0,5kg por semana, às vezes mais e às vezes menos. Sobre medidas, eu venho me medindo desde o começo do bulk com 57kg, meu umbigo aumentou um pouco, o braço bastante, estou no caminho certo porém minha única dúvida é se entrei em homeostase ou não, se devo fazer uma semana ou duas de manutenção e voltar a "bulkar" ou não, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não faça manutenção. Na pior das hipóteses você já está em manutenção (manutenção = manter o peso). Não faz  sentido abaixar as calorias, só se você pretende encerrar o bulking.

 

0.5 kg por semana está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, mpcosta82 said:

Não faça manutenção. Na pior das hipóteses você já está em manutenção (manutenção = manter o peso). Não faz  sentido abaixar as calorias, só se você pretende encerrar o bulking.

 

0.5 kg por semana está excelente.

Mas minha manutenção é de 2500kcal, eu deveria estar num superávit de 500kcal, ou não? 

Voumanter assim por mais duas semanas, caso não evolua vou repensar a estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Jack_Bulk disse:

Mas minha manutenção é de 2500kcal, eu deveria estar num superávit de 500kcal, ou não? 

Voumanter assim por mais duas semanas, caso não evolua vou repensar a estratégia.

 

Não. À medida que você ganhou peso, seu gasto calórico em manutenção aumentou.

O simples fato de estar comendo acima da manutenção eleva o seu gasto calórico.

 

As equações de TMB/GCD são apenas estimativas; a melhor maneira de saber o seu gasto calórico é estabelecendo uma quantidade de calorias diária e acompanhando a variação de peso. Se ele se mantiver por algumas semanas, você estará em manutenção. 

 

Se não está ganhando peso após algumas semanas (umas 3-4), aumente as calorias, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fica difícil aumentar as calorias (eu tenho DRGE e por vezes gastrite, não suporto muito.alimento, mais de 4000kcal já.arrega) reduz.a frequência dos treinos. Vai reduzir seu GCD e aumentar o peso. Mas mantém intensidade nos treinos

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...