Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida emagrecimento/definição


riibes

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza? Então caras, eu em setembro de 2017 estava pesando 103kg, consegui chegar nos 93kg em dezembro fazendo jejum intermitente de 16 horas apenas controlando a alimentação mesmo, fiquei 1 mes comendo normal e mantive o peso, e janeiro eu comecei jejum intermitente de 23 horas, onde eu apenas comia uma vez por dia, fui de 94 pra 86.5kg que é o peso no qual me encontro hoje.

Eu tenho 1,83m e 86.5kg 21 anos atualmente e como deu para ver eu já perdi legal mas não me sinto nada satisfeito e ainda quero chegar nos 80kg, mas como eu disse, eu faço o jejum intermitente e como praticamente 1~1,5k calorias diárias, porém essas ultimas 2 semanas eu só perdi 0.5kg, quando que o certo seria pelo menos 1.5kg devido ao deficit calorico de 1k calorias que eu sempre mantenho. Não vou dizer que sigo uma dieta certinha ou que calculo macronutrientes e tudo certinho, mas tento ao maximo contar as calorias dentro do possivel e como eu mesmo disse, eu venho comendo 1 vez ao dia, porém eu sinto que estou a fazer um sacrificio fodido para pouco resultado, porque nem 1kg por semana mais estou perdendo. Eu sei que o jejum intermitente não é algo milagroso mas eu odeio comer de 3 em 3 horas, estou sinceramente pensando em voltar ao fazer o jejum de 16/8, mas penso que como eu faço o de 24 eu posso estar regredindo... 

 

Eu tenho 2 questões,  eu posso estar comendo calorias bem a baixo e isso estar me fodendo completamente? Eu sei que o que importa realmente no fim do dia é calories in e calories out, então teoricamente uma pessoa pode emagrecer comendo "besteira" desde que mantenha um deficit certo? Uma pessoa que tem a necessidade calorica de 2,5k calorias, se comer apenas 1k, isso a foderia muito? Eu bebo no minimo 3 litros de agua por dia também. Um exemplo que me frustrou foi semana passada onde eu segui certinho, 23 horas de jejum todos os dias, uma refeição ao dia apenas, algo entre 1k~1,5k calorias, porém sabado fui no sushi e comi um pouco a mais, tipo uns 40 sushi no rodizio, fui me pesar 2 dias depois que deu os 7 dias da semana e eu tinha engordado 1kg, depois passou 1 dia e tinha perdido esses 1kg que engordei que eu sei que era agua, porém mesmo tendo feito certo, não perdi na balança, mantive apenas, e as vezes isso é frustrante.. Tem semanas que eu faço 3x de bicicleta ergometrica 30min e tem semanas que não. Como fazer para eu ter um emagrecimento com mais sucesso? E garantir que toda semana que eu perca 0,7~1kg por semana? Porque as vezes eu não perco nada mesmo seguindo certinho

 

Minha outra dúvida é, meu objetivo principal é emagrecer, eu com 1,83m queria chegar nos 80kg.. então me falta tipo 7 kgs +- para isso, eu consegui um haltere de 5kg para fazer uns exercicios em casa e um amigo meu me passou umas séries para eu fazer em casa, mas eu li que para construir musculo e definição precisa consumir mais calorias do que o necessário, e para emagrecer é consumir menor, então eu fico naquela duvida se eu ir fazendo esses exercicios com o deficit calórico vai me ajudar a ir emagrecendo e criando uma definição para não ser aquele "skinnyfat" ? As séries seriam a seguinte :

 

Segunda feira (peito triceps)
peito triceps 
2x halter atrás da cabeça pra cima até a falha 
2x coice até a falha triceps até a falha
3x flexao até a falha
2x crucifixo cada lado até a falha

 

Terça feira (biceps costa ombro)
2x rosca arnold cada lado até a falha
2x rosca martelo cada lado até a falha
2x remada lateral cada lado até a falha

 

Quarta feira (Ombro Trapezio)
2x Elevação Lateral cada lado até a falha
2x Elevação Frontal cada lado até a falha
2x Shoulder press cad lado até a falha

 

Quinta feira Perna (Perna)
3x15 agachamento andando 
3x15 agachamento halter
3x15 abdominal

 

Enfim, desculpa se não fui claro o suficiente, porém qualquer dica que vocês me derem eu vou aceitar e tentar levar para mim! Um muito obrigado já agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

A perda de peso não é linear. Mesmo seguindo à risca a dieta, tem semanas que vc irá perder mais, outras menos, outras não perder e outras até ganhar um pouco.

O que importa é continuar perdendo a médio prazo.

 

Se estiver com dúvidas, poste sua dieta na área de nutrição ou o seu treino na área de treinamento. A área Geral não é para este tipo de dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...