Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Ciclo de Carboidratos


diogo ribeiro

Posts Recomendados

Em 27/02/2018 em 10:55, Mr Nobody disse:

 

- 1 dia alto e 1 dia baixo vai ser equivalente a 2 dias da dieta tradicional.

 

Refiz os calculos com sua ajuda consegui igualar valor semanal em relacao a dieta tradicional.

So que ao somar as calorias do dia alto + dia baixo o resultado nao fica igual igual a dois dias dieta tradicional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, diogo ribeiro disse:

Refiz os calculos com sua ajuda consegui igualar valor semanal em relacao a dieta tradicional.

So que ao somar as calorias do dia alto + dia baixo o resultado nao fica igual igual a dois dias dieta tradicional. 

 

Óbvio que não vai dar certo, se você igualou a 7 - não vai conseguir igualar a 2. O 7 é um número primo, só se divide ele inteiro por 1 ou 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/03/2018 em 03:50, Mr Nobody disse:

 

Óbvio que não vai dar certo, se você igualou a 7 - não vai conseguir igualar a 2. O 7 é um número primo, só se divide ele inteiro por 1 ou 7.

 

Correto agora compreendi e ja coloquei em pratica, com sua ajuda!

 

Em 27/02/2018 em 10:55, Mr Nobody disse:

 

Errado não é, mas se você adicionar esses 101g de carb faça sempre 4 dias baixo e 3 dias alto. Porque se você alternar as semanas entre 4 baixo e 3 alto com 3 baixo e 4 alto você estará adicionando 100g de carboidrato na dieta. Ou você poderia fazer 3 baixo, 3 alto e 1 dia normal que você ainda estaria comendo a mesma quantidade de carboidratos. Ou você pode fazer dia baixo e alto alternado e o consumo a cada dois dias seria equivalente ao de 2 dias de dieta tradicional. Ou você poderia fazer 3 alto e 4 baixo e diminuir as calorias todas as semanas.

 

São toda possibilidades para se fazer ciclo de carboidratos e todas vão levar ao mesmo consumo calórico toda semana.

 

E não, não precisa contar 7 dias. O certo é igualar calorias com o menor número de dias possíveis:

- 1 dia alto e 1 dia baixo vai ser equivalente a 2 dias da dieta tradicional.

- 1 dia alto, 1 dia médio, 1 dia baixo vai ser equivalente a 3 dias da dieta tradicional.

- 2 dias altos seguidos e 2 dias baixos seguidos vai ser equivalente a 4 dias de dieta tradicional.

- 2 dias alto, 1 dia médio e 2 dias baixo vai ser equivalente ao consumo de 5 dias de dieta tradicional.

 

Não existe nada cientifico que diga: Ciclo de Carboidrato tem que ter contagem de caloria semanal e não diária - no fim a matemática da na mesma. O Leandro provavelmente quando pesquisou sobre Ciclo de Carboidratos deve ter pego de alguma fonte que citou os 7 dias e nem se perguntou pela razão de ter sido escolhido 7 dias.

 

 

 

1- Mr Noboby Como igualei as calorias totais para 7 dias, caso no decorrer da semana precise fazer um ajuste, preciso aguardar 2 dias do ciclo(= 2 dias da dieta tradicional) e no 3 faço ajuste etc?

 

2- Mr Noboby  no ponto de vista Nutricional, quando nos referimos a dia de carboidrato "MÉDIO" o que deve se levar em consideração para chegar a este valor do dia MÉDIO CARBO?

Ex: Carbo Médio seria igualar neste dia a mesma quantidade de g/kg de peso do macronutriente Proteína, ou não tem muita relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, diogo ribeiro disse:

1- Mr Noboby Como igualei as calorias totais para 7 dias, caso no decorrer da semana precise fazer um ajuste, preciso aguardar 2 dias do ciclo(= 2 dias da dieta tradicional) e no 3 faço ajuste etc?

 

2- Mr Noboby  no ponto de vista Nutricional, quando nos referimos a dia de carboidrato "MÉDIO" o que deve se levar em consideração para chegar a este valor do dia MÉDIO CARBO?

Ex: Carbo Médio seria igualar neste dia a mesma quantidade de g/kg de peso do macronutriente Proteína, ou não tem muita relação?

 

1 - Tanto faz, se você viu que que é preciso fazer ajuste na dieta não fique esperando: só aumente as calorias se você quiser ganhar peso ou abaixe se quiser perder. Agora, se você liga para que a semana termine com o mesmo saldo calórico que a sua dieta tradicional teria que ser no 8° dia.

 

2 - Não tenho ideia, não sou nutricionista, nem tenho interesse em ciclo de carboidratos. Pesquise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2018 em 11:32, Mr Nobody disse:

 

1 - Tanto faz, se você viu que que é preciso fazer ajuste na dieta não fique esperando: só aumente as calorias se você quiser ganhar peso ou abaixe se quiser perder. Agora, se você liga para que a semana termine com o mesmo saldo calórico que a sua dieta tradicional teria que ser no 8° dia.

 

2 - Não tenho ideia, não sou nutricionista, nem tenho interesse em ciclo de carboidratos. Pesquise.

 

Estando na  dieta tradicional Kcal Diarias = 3.500Kcal, usando 7,66g/kg de Carboidrato/dia,

 

 APOS   elaborar o ciclo de carboidratos ALTO + BAIXO e ajustar para 7 dias = (16,22g/kg = 2 dias): Usando uma diferença % entre os dias ALTO e BAIXO de 30%.

Dia ALTO 11.24g/kg de peso = 4.573 Kcal diárias SENDO 13.719 Kcal SemanaisTotais

Dia BAIXO 4,98g/kg de peso= 2.694 Kcal diárias SENDO 10.779 Kcal Semanais Totais

 

Minha duvida esta na diferença % g/kg de peso ou Kcal entre os dias ALTO e BAIXO na dieta ciclica.

1- Esta diferença entre os dias precisa ter uma quantidade(%), especifica, existe uma recomendação na literatura para ter os efeitos desejado do plano alimentar(Ciclo carboidratos)  ou não tem nada a ver por ser uma dieta cíclica?

 2-Seria um Planejamento Correto ou a diferença do dia Alto para Baixo ficou muito pouca Kcal?

3- Com estes 30% entre dias ALTO e BAIXO, o dia de Cabroidrato ALTO fica complicado consumir todo este valor de Carboidratos(844g), por este motivo não sei se poderia mudar esta fator % entre dias que estou usando, tipo usar 40% ou 50%, que no dia de Carboidrato Alto, diminuiria um pouco os carboidratos dos valores acima!

Editado por diogo ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 24/03/2018 em 11:33, diogo ribeiro disse:

 

Estando na  dieta tradicional Kcal Diarias = 3.500Kcal, usando 7,66g/kg de Carboidrato/dia,

 

 APOS   elaborar o ciclo de carboidratos ALTO + BAIXO e ajustar para 7 dias = (16,22g/kg = 2 dias): Usando uma diferença % entre os dias ALTO e BAIXO de 30%.

Dia ALTO 11.24g/kg de peso = 4.573 Kcal diárias SENDO 13.719 Kcal SemanaisTotais

Dia BAIXO 4,98g/kg de peso= 2.694 Kcal diárias SENDO 10.779 Kcal Semanais Totais

 

Minha duvida esta na diferença % g/kg de peso ou Kcal entre os dias ALTO e BAIXO na dieta ciclica.

1- Esta diferença entre os dias precisa ter uma quantidade(%), especifica, existe uma recomendação na literatura para ter os efeitos desejado do plano alimentar(Ciclo carboidratos)  ou não tem nada a ver por ser uma dieta cíclica?

 2-Seria um Planejamento Correto ou a diferença do dia Alto para Baixo ficou muito pouca Kcal?

3- Com estes 30% entre dias ALTO e BAIXO, o dia de Cabroidrato ALTO fica complicado consumir todo este valor de Carboidratos(844g), por este motivo não sei se poderia mudar esta fator % entre dias que estou usando, tipo usar 40% ou 50%, que no dia de Carboidrato Alto, diminuiria um pouco os carboidratos dos valores acima!

 

Correto Obrigado pela sua ajuda, me ajudou muito a elaborar ajustar a dieta!

To correndo  atras ver se na literatura  tem alguma informação, não achei nos artigos que encontrei, esta parte da % diferença entre dias ALTO e BAIXO!

Editado por diogo ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera segui na fase do Cutting normalmente este modelo de ciclo de carboidratos!

Agora estando em BULKING e ter aumentado um pouco a resistencia insulina, estou querendo voltar a fazer o ciclo de carboidratos, so que no formato ALTO e BAIXO, por estar consumindo 4200Caloias na dieta tradicional atualmente, no dia de ciclo ALTO CARBO não consigo bater todos macros muita comida!

Pensei em fazer ALTO MEDIO BAIXO, mas não estou conseguindo acertar os macros divisão se alguem conseguir me ajudar!

 

Estou atualmente em Fase BULKING, Dieta tradicional usando 4200 calorias diárias X 7(dias)= 29,400 calorias(semanais),

Se algum colega do grupo conseguir me ajudar a acertar Dividir em Alto, médio, baixo, para conseguir dividir os carbos para bater no final de 7 dias as calorias 29,400(semanais)atuais da dieta tradicional!

Peso atual 80kg

Proteina= 2.2g/kg peso corporal= 176g de proteína = 704 Calorias

Carboidrato = 8,67g/kg peso corporal= 694g de carboidrato= 2.776 Calorias

Gordura= 1g/kg peso corporal= 80g de Gordura = 720 Calorias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...