Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre BF


Knoxw

Posts Recomendados

Boa noite, já acompanho o fórum a algum tempo, desde quando realmente comecei a treinar sério, uns 9 meses, já havia treinado umas 4x antes mas sempre desistia. Mas desta vez é diferente, realmente me apaixonei pelo esporte.

 

Bom quando iniciei na academia estava com 116kg (já cheguei a pesar 133) e o bf 33% +-, tenho acompanhamento com nutricionista esportiva, atualmente estou com 94kg e aqui que entra minha dúvida, na última avaliação meu bf deu 15%, na opinião de vocês está certo? 

 

Me falaram que posso nao estar aparentando os 15% devido a flacidez, pode ser?

 

Obrigado e desculpem o textão! ?

24B0FE03-2E96-4DDF-85A8-F35A3A7B5324.jpeg

CE0303AC-5AED-46D1-82EB-1A350D96D9AB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual método utilizado?

 

Me parece acima dos 20%, com certeza.

 

Mas se já possui acompanhamento, não precisa ficar com neura em questão de medidas.

 

Deixe que o nutricionista ajuste a sua dieta conforme ele achar necessário, apenas siga e tenha consistência.

 

Em relação a flacidez, não há muito o que fazer. Tem que por massa magra, e mesmo assim talvez vá ficar um excesso de pele.

 

Abdominoplastia é um dos recursos disponíveis hoje, apesar do custo elevado.

 

Bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bluer disse:

Qual foi o método utilizado para medir a BF ? 

A mim também não me parece que tenha 15%, talvez uns 18%-23%.

Foi usado o adipômetro para medir

 

35 minutos atrás, @Lucks disse:

Qual método utilizado?

 

Me parece acima dos 20%, com certeza.

 

Mas se já possui acompanhamento, não precisa ficar com neura em questão de medidas.

 

Deixe que o nutricionista ajuste a sua dieta conforme ele achar necessário, apenas siga e tenha consistência.

 

Em relação a flacidez, não há muito o que fazer. Tem que por massa magra, e mesmo assim talvez vá ficar um excesso de pele.

 

Abdominoplastia é um dos recursos disponíveis hoje, apesar do custo elevado.

 

Bons ganhos

Adipômetro, não estou na neura não, tranquilo é só por curiosidade mesmo hahaha

Em relação a flacidez, é algo que não me incomoda a ponto de fazer abdominoplastia, mas com certeza estou trabalhando em jogar mais massa magra no corpo;

Obrigado amigo.

 

 

@Edit

Hoje tenho avaliação, assim que tiver os resultados posto para vermos. 

Editado por Knoxw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Knoxw disse:

Foi usado o adipômetro para medir

Realmente o adipômetro pode subestimar um pouco a percentagem de gordura corporal. Não dê muita importância para esses valores, para ver se você está progredindo ou não acho muito mais importante aquilo que você vê no espelho. 

 

Quanto à flacidez, ela nunca irá desaparecer por completo, a não ser que você faça a tal abdominoplastia, mas pode melhorar bastante se você aumentar a sua massa magra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...