Ir para conteúdo

Lyoto Explica Treinamentos Para Shogun

Hitch

Posts Recomendados

Postado

GRACIEMAG.com

por Carlos Eduardo Ozório

Recuperado de uma cirurgia na mão, Lyoto Machida já se prepara a todo vapor para a revanche contra Maurício Shogun, que acontece no UFC 113, no dia 8 de maio, no Canadá. Em Belém, o karateca conversou com o GRACIEMAG.com e explicou um pouco da sua preparação para o desafio, quando colocará novamente em jogo o cinturão meio-pesado do UFC. Confira o bate-papo:

Como está a recuperação da mão?

Fiz a cirurgia, mas em dezembro já estava treinando. Fui liberado para bater só no final janeiro e já faz mais ou menos um mês que venho batendo bem. Não estou sentindo mais nada e a minha mão está muito boa.

Na última luta, até pelo fato de vir de combates seguidos, você comentou que talvez tenha passado do ponto. Como está esse trabalho agora?

Estou fazendo um treinamento muito disciplinar. Venho acompanhado de um nutricionista, preparador físico, com o meu pai na parte técnica e o Walter Broca no chão. Tudo isso para que não haja um estresse, para que não me sobrecarregue.

Mas em que fase está esse trabalho?

Analisando bem, o treinamento já começou há muito tempo, porque já fizemos a base no período de dezembro e janeiro. Agora já estamos na parte específica e, mais perto, cuidaremos da parte estratégica da luta. Agora estamos, principalmente, formando todos os fundamentos, embasando tudo para não sermos surpreendidos e para que eu possa responder em qualquer área.

O trabalho será novamente em Belém?

O treinamento será basicamente todo aqui. O contexto geral do trabalho não mudou muito. É vivendo e aprendendo e estamos sempre melhorando. Hoje, o treinamento é elaborado todo para mim. Só participam as pessoas que estão contratadas para me treinar. É uma coisa fechada.

Mas não se encontrará com os amigos Minotauro e Anderson Silva para treinarem um pouco juntos?

Não descarto a possibilidade de encontrar o Anderson, que é um grande amigo meu, ou o Minotauro. Mas é um pouco difícil, porque cada um tem um compromisso. O Anderson luta agora e o Minotauro acabou de lutar, então não posso contar só com isso. Tenho que correr atrás e fazer o meu crescimento próprio. Lógico, aproveito as dicas que eles me dão. Quando nos encontramos, trocamos muitas informações. Penso dessa forma.

----------------------------------------------------

Acho que dessa vez não vai da pro Lyoto, Shogun vai vim muito mais preparado e não vejo muitas chances para o Machida.

Pra onde o lyoto levar o Mauricio vai ta preparado, se não meterem uma "facada" igual da ultima vez acho que o Shogun leva.

O certo é que será uma grande luta!

Postado

Gosto muito do Machida, mas o Shogun ta mordido.. perdeu a ultima luta num resultado meio duvidoso né.

[2]

o lyoto e mais lutador mais o shogun vai cair matando,ter sido roubadoperdido dexo elel loco.

Postado

Acho o lyoto muito melhor ,a tecnica do cara é sensacional , o shogun é tipo um wanderley só que de menor qualidade...

O shogun só ganha se acertar um golpe em cheio mesmo, o que é muiiito difícil de fazer no lyoto.

Postado (editado)

nao adiana, o shogun vai ser agressivo denovo e vai ditar o ritmo da luta

o lyoto vai passar mal

O lyoto sabe que o shogun é perigoso e tem um pouco de medo do que ele pode fazer

WAR SHOGUN.

Editado por VICENTE
Postado

Opa eu confudi as bolas total pessoal no meu comentário abaixo, eu quis dizer que quem vai levar é o Shogun( acho que foi o cansaço da acdemia hehe), apesar de achar o Lyoto mais profissional e mais disciplinado.

Mas o Shogun é bem agressivo e se der mole é K.O

P.S: Editei meu primeiro post.

Postado

Torço pelo Shogun nessa luta, mas o Lyoto é um atleta de ponta, tem muita noção de distância e principalmente de contra ataque, que é bem característico no Katarê Shotokan, acho que não rolará um KO.

Postado

Não sei não hein...

Se o Shogun não se afobar acho que ele leva, o problema é não deixar o Lyoto aplicar tantos contragolpes, já que o que o Machida realemente gosta é de admnisnitrar a luta, aplicando os golpes mais para marcar os pontos, esse é estilo Shotakan de karate.

Postado

Não sei não hein...

Se o Shogun não se afobar acho que ele leva, o problema é não deixar o Lyoto aplicar tantos contragolpes, já que o que o Machida realemente gosta é de admnisnitrar a luta, aplicando os golpes mais para marcar os pontos, esse é estilo Shotakan de karate.

Com certeza cara, vamos ver no que vai dar! Espero que o Shogun ganhe essa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...