Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Categoria Classic Physique IFBB Amador


GuCardoso

Posts Recomendados

Salve galera!

Tenho uma dúvida que é meio que geral, para atletas que querem competir natural.

Na última semana consegui subir natural na categoria Mens pela IFBB SP. Minha dúvida agora é o seguinte: é possível bater o peso da classic physique exigido pela IFBB de maneira natural? Não me preocupa ganhar ou não o campeonato, só gostaria de saber se é possível ser natural e bater os pesos exigidos pela categoria. Se existe alguém que já fez isso, por favor me informem tbm tais exemplos! Obrigado desde já! Para quem não conhece, segue o link das exigências da IFBB de peso na categoria Classic. Resalvo aqui que queria saber se é possível bater o peso limite, e não subir abaixo dele. Por exemplo, um atleta de 1.80 tem limite de peso de 86kg na hora da pesagem, minha dúvida é se é possível pesar isso seco natural, e não subir com digamos 81kg que também é permitido, abaixo do peso limite.

linhttp://www.osmaromba.com/2015/09/21/regra-ifbb-peso-x-altura-fisiculturismo-classico/

 

 

Valeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, GuCardoso disse:

Na última semana consegui subir natural na categoria Mens pela IFBB SP.

 

Que show irmão , parabéns !  Pode mostrar uma foto de como subiu ? Tenho curiosidade nesta categoria e também estou natural ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GuCardoso disse:

"minha dúvida é se é possível pesar isso seco natural,"

linhttp://www.osmaromba.com/2015/09/21/regra-ifbb-peso-x-altura-fisiculturismo-classico/

 

 

Valeeeu

Possível é , agora fácil ... um amigo da minha academia desce de 92 (bulk limpo) para 86 em on , por ser natural ele não fica tããão seco quanto os caras, mas possível é ,

ele usa a estratégia : dieta cetogênica 15g carb por dia no mês anterior a data

Editado por Israel V
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Israel V disse:

Possível é , agora fácil ... um amigo da minha academia desce de 92 (bulk limpo) para 86 em on , por ser natural ele não fica tããão seco quanto os caras, mas possível é ,

ele usa a estratégia : dieta cetogênica 15g carb por dia no mês anterior a data

quanto seu amigo tem de altura ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 29/11/2017 em 10:17, lucasbeker88 disse:

 

Que show irmão , parabéns !  Pode mostrar uma foto de como subiu ? Tenho curiosidade nesta categoria e também estou natural ...

Saaalve mano! Valeu ae. Desculpa a demora eh pq não recebi notificação das respostas. Então, posto foto quando chegar em casa, mas pra ja te adiantar uma ideia subi com 1,80 pesando 78kg dps do carb up. Ao fim da fase de depleção na semana de finalização tava pesando 74kg. Meu peso 'normal' a uns 10% de bf fica em torno de 82kg. Dps mando a foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, duvido muito que alguem natural seja competitivo na Classic.

 

Mas sua pergunta não é essa eu sei, é se é possível bater o peso de forma natural. Bom, infelizmente essa é a parte fácil, hahaha, uma vez que não há peso mínimo, e uma pessoa natural jamais conseguirá passar o peso limite da Classic estando natural e com percentual de gordura competitivo. Então com certeza um natural vai bater o peso facilmente.

 

Eu compito na Classic IFBB há alguns anos. Apropósito, no seu caso (1,80 de altura) seu peso limite será de 88kg.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...