Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Low Carb x Ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Salve galera,

Sou ectomorfo, até fevereiro pesava 62kg ( tenho 26 anos e 1,84cm ), comecei a me alimentar mais e fazer uma dieta hipercalórica e consegui atingir 83kg.

Meu BF quando comecei estava em torno de 14%, agora com 83kg ainda não verifiquei, mas claramente subiu bastante, sem contar na barriga que cresceu bastante tbm . 

Sei que muitos vão dizer para subir mais o peso por causa da minha altura, mas preciso eliminar gordura e liquido retido para depois talvez fazer um bulking mais limpo.

Pesquisei bastante sobre Low Carb, a maioria indica ingerir no maximo 100g de cabo por dia. Alguém aqui já fez low carb e não cortou tanto os carbos?

Postado

98gramas pra 83 kg? Use no mínimo 2 gramas de prot por kg.

Tá ganhando gordura, porque provavelmente está com muito excedente calórico. Calcule seu GCD e deixe 300kcals acima, no máximo, se quiser ganhos limpos. Não gosto de bulk low carb, ainda mais pra ectos... então eu faria assim:

mínimo 2g prot/kg

1g gordura/kg

resto carbo

Lembrando que esses cálculos calóricos são apenas estimativas. Você pode ir modificando a dieta com base na resposta semanal do seu corpo.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, I'llFail disse:

98gramas pra 83 kg? Use no mínimo 2 gramas de prot por kg.

Tá ganhando gordura, porque provavelmente está com muito excedente calórico. Calcule seu GCD e deixe 300kcals acima, no máximo, se quiser ganhos limpos. Não gosto de bulk low carb, ainda mais pra ectos... então eu faria assim:

mínimo 2g prot/kg

1g gordura/kg

resto carbo

Lembrando que esses cálculos calóricos são apenas estimativas. Você pode ir modificando a dieta com base na resposta semanal do seu corpo.

1 hora atrás, Felipe Viking disse:

aumenta proteina e diminui gordura, minha sugestão.... joga no minimo uns 140g de proteina ai

Inicialmente eu tinha colocado mais proteina, mas tenho nutricionista na familia ( nao é especializada em nutri esportiva ), ela pega no pé dizendo que não tem necessidade de inerir mais que 1g por kg.  Mas acredito muito no resultado na pratica, vejo que a maioria realmente consome mais de 1g. 

Postado

Cara, pode consumir até 200g de proteína se quiser principalmente de alimentos que tem pouca gordura.

E o resto você consome de carbo. O excedente Kcal você coloca 200/300 e mete bala.

Postado
40 minutos atrás, Beard Oliveira disse:

Inicialmente eu tinha colocado mais proteina, mas tenho nutricionista na familia ( nao é especializada em nutri esportiva ), ela pega no pé dizendo que não tem necessidade de inerir mais que 1g por kg.  Mas acredito muito no resultado na pratica, vejo que a maioria realmente consome mais de 1g. 

Atualmente estou consumindo 4g. Mas normalmente uso 3 gramas

Postado
18 horas atrás, Beard Oliveira disse:

Sei que muitos vão dizer para subir mais o peso por causa da minha altura, mas preciso eliminar gordura e liquido retido para depois talvez fazer um bulking mais limpo.

16 horas atrás, Beard Oliveira disse:

Ninguém vai dizer pra subir peso. Tu tem que ganhar músculo não gordura, se não vai parecer uma salsicha... 

Na boa, não ingerir mais q 2g/kg eu até entendo mais menos que 1g visando hipertrofia é sacanagem. 

É ótimo ter um ego enorme. O ruim é encontrar algo para se fazer com ele.

Tudo dentro de você lutará contra a mudança

Postado

Afinal, você quer um bulking limpo ou um cutting com ganho de massa?

Não diminua tão drasticamente seus carbos, você corre risco de perder massa magra e ter compulsão alimentar depois. 

Eu colocaria no mínimo 2g proteínas por kilo, gordura na casa dos 80g e o restante de carbos LIMPOS.

Baixe o myfitnesspal e coloque os dados, ele ajusta o restante, além de um ótimo controle da dieta.

O que é contado por falsos, não vira história...

Postado
  • Autor
Em 18/11/2017 em 19:15, EctoGiga disse:

nao que seja de extrema importancia mas se vc ja entrou c bf nao mt baixo e ta ganhando mais ainda será msm q vc eh ecto?

Antes de começar o "bulking sujo" eu abusava muito de fritura, talvez por isso o bf um pouco alto inicialmente..

E só para dar um exemplo, fui me pesar hoje e bateu 81,8kg  estava com quase 84kg uns dias atrás. Confesso que fiquei sem entender muito...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.