Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale mais a pena fazer pasta de amendoim ou já comprar pronta?


Zé Ninguém

Posts Recomendados

Nunca consumi esse alimento até hoje, então não sei qual é a diferença de sabor entre a pasta de amendoim industrializada e aquela que você faz em casa mesmo com o amendoim torrado batido no liquidificador.

 

Vi muita gente no YouTube reclamando que o copo do liquidificador acabou quebrando ao tentar fazer a pasta. Achei a aparência dela meio seca também. A vantagem de se fazer, no caso, seria o baixo custo né.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sai bem mais barato fazer em casa, mas é preciso ter um bom processador de alimentos ou então não vira pasta, fica grossa, seca com pedaços de amendoim ainda duros. Outro detalhe é escolher marcas que possuem selo de qualidade garantindo que estão livres de aflatoxinas. Então se fizer sua pasta terá vantagem no valor e na qualidade, porém se não tiver equipamento esquece não fica bom, vai ter no máximo uma farinha de amendoim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Norton disse:

Sai bem mais barato fazer em casa, mas é preciso ter um bom processador de alimentos ou então não vira pasta, fica grossa, seca com pedaços de amendoim ainda duros. Outro detalhe é escolher marcas que possuem selo de qualidade garantindo que estão livres de aflatoxinas. Então se fizer sua pasta terá vantagem no valor e na qualidade, porém se não tiver equipamento esquece não fica bom, vai ter no máximo uma farinha de amendoim.

 

Obrigado pela resposta. Estava pensando em comprar o amendoim torrado em uma lojinha natureba aqui da minha cidade que vende os bagulho a granel. Comprei o meu amendoim torrado com sal lá e gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei de onde você é, mas na zona cerealista de SP eu compro a pasta de amendoim de 1kg da powerone a 12 reais. Não vem com adoçante nem nada, mas eu curto bastante.

 

Pra mim portanto não vale a pena pensar em fazer, 1kg dura bastante pra mim, mas tenho um colega que entrou nesse mercado e possui sua própria marca.

 

No começo ele tentou com esses processadores que as pessoas costumam ter em casa, chegou até queimar por conta disso, precisou investir 2000 reais em um processador top de linha com a potência necessária justamente para ficar algo homogêneo e de qualidade. Hoje ganha a vida moendo amendoim, super "negoção" haha.

 

Se fizer o teste, nos dê o feedback ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom processador não é tão caro, na faixa de 150 a 200 reais, uns 6 minutos batendo fica com uma consistência ainda melhor que as compradas vira manteiga de amendoim e nem precisa retirar as cascas, não faz diferença no gosto. A vantagem maior é para a saúde mesmo, pois se comprar a granel ou mesmo a pasta pronta não tem como saber a procedência do amendoim, se está contaminado com fungos e a aflatoxina causa danos bem sérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gmarini disse:

Cara, não sei de onde você é, mas na zona cerealista de SP eu compro a pasta de amendoim de 1kg da powerone a 12 reais. Não vem com adoçante nem nada, mas eu curto bastante.

 

Aqui na minha cidade o potinho de pasta de amendoim custa uns 15 reais no supermercado. '-'

 

1 hora atrás, Norton disse:

Um bom processador não é tão caro, na faixa de 150 a 200 reais, uns 6 minutos batendo fica com uma consistência ainda melhor que as compradas vira manteiga de amendoim e nem precisa retirar as cascas, não faz diferença no gosto. A vantagem maior é para a saúde mesmo, pois se comprar a granel ou mesmo a pasta pronta não tem como saber a procedência do amendoim, se está contaminado com fungos e a aflatoxina causa danos bem sérios.

 

Mas e em relação ao gosto, é tão bom quanto a pasta de amendoim industrializada?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta custa 20 reais 1kg, vc põe adoçante é fica top demais.

Amendoim custa uns 8-10 reais o kg, e da um puta trabalho fazer pasta, e nunca fica igual a comprada pronta.  Vai de pasta pronta que é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...