Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um sonho, men's physique!


Sr.Filipe

Posts Recomendados

Salve galera, 

deixando bem claro que meu conhecimento é superficial, sobre o assunto.

 

Tenho 18 anos, treino a 1 ano, estou com shape natural bacana (pelo tempo de treino, esta dentro do esperado) 

 

A minha pergunta para esse tópico é: Existe um treino diferenciado para beneficiar um shape no estilo men's physique? Continuo treinando normal? dando atenção para todos os músculos do corpo? ou devo dar mais atenção para o dorsal, panturrilha e etc... 

 

 

    Valeu!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino diferenciado eu não sei se tem não, mas pra um men's acho que é interessante desenvolver o mínimo possível o trapézio e bastante os ombros, dorsal e peitoral. 

E tbm é importante que voce ganhe massa muito aos pouquinhos, ainda mais sendo natural, pra preservar sua midsection. 

 

É o que eu acho pelo menos. E permaneça o maior tempo possível sendo natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Reidascoxinhas disse:

Treino diferenciado eu não sei se tem não, mas pra um men's acho que é interessante desenvolver o mínimo possível o trapézio e bastante os ombros, dorsal e peitoral. 

E tbm é importante que voce ganhe massa muito aos pouquinhos, ainda mais sendo natural, pra preservar sua midsection. 

 

É o que eu acho pelo menos. E permaneça o maior tempo possível sendo natural.

mais c ele ficar natural n vai nem chegar aos pés de ngm dos mens phsysique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ghost850 disse:

mais c ele ficar natural n vai nem chegar aos pés de ngm dos mens phsysique

 

Mas se ele ficasse natural pelo menos mais um ano ou seis meses, serviria pra ir ganhando maturidade e pra entender melhor o proprio corpo. Como é men's physique, no primeiro ciclo já ia ter corpo pra competir no amador eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vide...

da IFBB
http://bbss.rs/wp-content/uploads/2015/05/Mens_Physique_2014.pdf

Em resumo..

Quote

Article 10 – Assessing of the Elimination Round, Round 1 and Round 2 (Comparisons in Quarter Turns) 10.1 Round 1 is assessed using the following criteria:

1. Muscularity and body condition The judge should first assess the overall male athletic appearance of the physique. This assessment should begin at the head and extend downwards, taking the whole physique into account. The assessment, beginning with the general impression of the physique, should take into consideration the condition of the skin and skin tone and also the hair. Judges will be looking for fit contestants who display proper shape and body proportions, combined with balanced muscularity and overall condition. The judges are reminded that extreme muscularity and definition should be marked down. How to assess the Men’s Physique quarter turns is explained in Appendix 2 to this Section.

Se vc ler o "appendix 2" mencionado... lá eles sao mais específicos quanto aos critérios de avaliação.. e o seu treino seria moldado em cima disso..

Fora isso.. Além da academia é bom vc começar a frequentar centros de "estética masculina" (na minha terra isso tem outro nome)... pq leva em consideração essas porra tbm..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Men's physique?

 

Já vai guardando pro GH.

 

Sobre treino, diria que seria mais ou menos padrão. Só as pernas que não precisam ser grandes coisas.

Editado por Luks'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, John Reaper disse:

Vide...

da IFBB
http://bbss.rs/wp-content/uploads/2015/05/Mens_Physique_2014.pdf

Em resumo..

Se vc ler o "appendix 2" mencionado... lá eles sao mais específicos quanto aos critérios de avaliação.. e o seu treino seria moldado em cima disso..

Fora isso.. Além da academia é bom vc começar a frequentar centros de "estética masculina" (na minha terra isso tem outro nome)... pq leva em consideração essas porra tbm..

 

 

 

 

nem abri o link, perdao se a resposta estiver estampada na pagina original, mas "The judges are reminded that extreme muscularity and definition should be marked down. " é só pra men's physique ou é regra geral? Nunca achei que condicionamento em excesso causasse despontuação O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 minutos atrás, Reidascoxinhas disse:

 

nem abri o link, perdao se a resposta estiver estampada na pagina original, mas "The judges are reminded that extreme muscularity and definition should be marked down. " é só pra men's physique ou é regra geral? Nunca achei que condicionamento em excesso causasse despontuação O.O

 

Na MP causa sim. Assim como vascularização em excesso também pode prejudicar.

 

A categoria MP visa algo atlético porém mais saudável e vendável, além de musculatura, proporcionalidade, conta muito a beleza do rosto, cabelo, penteado, expressão facial, confiança... É bem subjetivo.

 

35 minutos atrás, Luks' disse:

Men's physique?

 

Já vai guardando pro GH.

 

 

 

GH é bom mas ta loooonge de ser necessário pra um MP.

 

Essa categoria vale muito a genética.

 

E respondendo ao tópico, sim, deves treinar tudo, porém sempre focando no desenvolvimento dos pontos fortes da categoria. Ombros, peito, dorsal, ombros, panturrilhas, eu ja disse ombros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...