Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

estagnado, cogitando abcde


Mano_Das_Obra

Posts Recomendados

1 minuto atrás, The Bomb disse:

Dá uma olhada no video do jasonprojetogiga sobre ele, e aqui no site tbm tem algum conteudo sobre, basicamente é alta intensidade e baixo volume.

abs!

Siiim, pesquisei bastante sobre o baixo volume e maior intensidade... estou na terceira semana seguindo o método com menos volume e mais intensidade e até mesmo em alguns momentos buscando a valha total "próximo ao fim de semana quando sei que uma das musculaturas vai descansar mais de 3 dias vamos supor "QUINTA/ Peito,triceps,ombros e irei treinar eles novamente só na segunda feira" eu sinto um choque maior de dores e músculos fibras sendo atingidas.

4 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

Sempre bom dar novos estimulos de treino, dar uma alterada na dieta. Acho válido

Sim, sempre seguia um padrão de treino "abc2x 1 ano e 7 meses sem mudar KAKAKAKA" ai resolvi agora alternar para abc2x sendo ombro junto com Peito triceps e trapézio junto de costa, biceps, pernas solo e mudança aumento de carbo "eu sempre deixei alto volume de lipdicos" meu corpo cria qualidade "define" quando diminui carbo e aumento gordura "boas" kkkk

6 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

Sempre bom dar novos estimulos de treino, dar uma alterada na dieta. Acho válido

Minha maior busca é descobrir como meu corpo reage, na alimentação já sei "curso nutrição" mas no treino sou muito leigo e um dia busco aprender bem com as pessoas que tem maior conhecimento no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Mano_Das_Obra disse:

Siiim, pesquisei bastante sobre o baixo volume e maior intensidade... estou na terceira semana seguindo o método com menos volume e mais intensidade e até mesmo em alguns momentos buscando a valha total "próximo ao fim de semana quando sei que uma das musculaturas vai descansar mais de 3 dias vamos supor "QUINTA/ Peito,triceps,ombros e irei treinar eles novamente só na segunda feira" eu sinto um choque maior de dores e músculos fibras sendo atingidas.

Sim, sempre seguia um padrão de treino "abc2x 1 ano e 7 meses sem mudar KAKAKAKA" ai resolvi agora alternar para abc2x sendo ombro junto com Peito triceps e trapézio junto de costa, biceps, pernas solo e mudança aumento de carbo "eu sempre deixei alto volume de lipdicos" meu corpo cria qualidade "define" quando diminui carbo e aumento gordura "boas" kkkk

eu particularmente sou defensor do treino abcde, acho que não é quanto mais treino, mais resultado. Se você dar uma pancada bem dada no músculo, acho muito válido tem um descanso maior pra melhor recuperação e melhores resultados. EU quase sempre fiz abcde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, The Bomb disse:

Dá uma olhada no video do jasonprojetogiga sobre ele, e aqui no site tbm tem algum conteudo sobre, basicamente é alta intensidade e baixo volume.

abs!

Pode deixar ! vou ver sim !

Agora, Leonardo de Almeida disse:

eu particularmente sou defensor do treino abcde, acho que não é quanto mais treino, mais resultado. Se você dar uma pancada bem dada no músculo, acho muito válido tem um descanso maior pra melhor recuperação e melhores resultados. EU quase sempre fiz abcde

Sim, pretendo treinar um abcde... mas já vieram falando que com pouco porte muscular vai ser ruim e tals, pois tenho 76kg 1.80 e bf 12% não tenho um porte grande em termos de massa "eu acho"... mas tudo pode se tentar não ?! aquele treino acima ficou bom ? se puder dar alguma sugestão.

1 minuto atrás, Leonardo de Almeida disse:

eu particularmente sou defensor do treino abcde, acho que não é quanto mais treino, mais resultado. Se você dar uma pancada bem dada no músculo, acho muito válido tem um descanso maior pra melhor recuperação e melhores resultados. EU quase sempre fiz abcde

Particularmente sou muito fã de exercícios compostos.

2 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

eu particularmente sou defensor do treino abcde, acho que não é quanto mais treino, mais resultado. Se você dar uma pancada bem dada no músculo, acho muito válido tem um descanso maior pra melhor recuperação e melhores resultados. EU quase sempre fiz abcde

Aquele treino acima peguei um básico que citaram no forum e falaram bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei razoavel, mas mudaria algumas pequenas coisas:

A - peito

4x8 Supino reto

4x8 Supino inclinado

4x8 crucifixo reto

fst-7 cross over

 

Eu acrescentaria um fst-7 em todos os musculos. 

 

E na perna, acrescentaria uma passada ou avanço, e um stiff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

Achei razoavel, mas mudaria algumas pequenas coisas:

A - peito

4x8 Supino reto

4x8 Supino inclinado

4x8 crucifixo reto

fst-7 cross over

 

Eu acrescentaria um fst-7 em todos os musculos. 

 

E na perna, acrescentaria uma passada ou avanço, e um stiff

Vou pesquisar mais detalhado sobre o modo de treinar correto abcde, cogitei tal decisão -> aumentar os macros, alternar os treinos abc2x e abcde sendo "3 meses abc2x" e 3 meses outro. que tal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mano_Das_Obra disse:

Vou pesquisar mais detalhado sobre o modo de treinar correto abcde, cogitei tal decisão -> aumentar os macros, alternar os treinos abc2x e abcde sendo "3 meses abc2x" e 3 meses outro. que tal ?

É bom sim cara, como eu disse, sempre válido dar novos estimulos, sair do platô. Acho que dara um bom up no shape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, reggaePARQUE disse:

Se o problema for realmente só nos braços por que não usar uma especialização? 4 a seis semanas acho que é suficiente.

 

Mas se quer uma nova rotina, novos estímulos, aposte sim no ABCDE, pra mim funcionou muito bem.

 

 

 

 

Como assim especialização ? pois então... meu biotipo é Ecto-Meso porém tenho dificuldade nos ombros, braço e panturrilhas de resto desenvolve MT bem... minha alimentação é bem correta "como nos horários e SEM FALTA! levo marmita para faculdade e tudo mais..." como seria a especialização ? me passa o ABCDE que você segue?

46 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

É bom sim cara, como eu disse, sempre válido dar novos estimulos, sair do platô. Acho que dara um bom up no shape

OPA FECHOU ! 

26 minutos atrás, juninhh55 disse:

 

Chegando em casa vou assistir com calma e atenção! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Como especialização você vai dar foco no grupo/músculo alvo. No entanto é aconselhável diminuir o trabalho nos demais até mesmo trabalhar apenas como manutenção.

Sua condição é digamos que normal para naturais (supondo que é um) tendo dificuldade nos músculos citados, salvo casos em que a genética favorece. Então não se sinta um esquecido por Deus, afinal de contas isso é o bacana da musculação. Já imaginou se todos treinassem e crescessem sem limites? Não teria a mínima graça.

Como ABCDE há muitas divisões, mas em minha opinião vale acrescentar técnicas avançadas para aumento de intensidade, do que só adicionar exercícios. E por fim se tem interesse em desenvolver pernas balanceadas, bacanas, divida em duas partes, sendo quadríceps em um dia e posteriores em outro, assim como é dividido os braços como por ex. bíceps e tríceps.
Falei demais, espero que tenha entendido.

:P

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, reggaePARQUE disse:

Vamos lá:

 

Como especialização você vai dar foco no grupo/músculo alvo. No entanto é aconselhável diminuir o trabalho nos demais até mesmo trabalhar apenas como manutenção.

 

Sua condição é digamos que normal para naturais (supondo que é um) tendo dificuldade nos músculos citados, salvo casos em que a genética favorece. Então não se sinta um esquecido por Deus, afinal de contas isso é o bacana da musculação. Já imaginou se todos treinassem e crescessem sem limites? Não teria a mínima graça.

 

Como ABCDE há muitas divisões, mas em minha opinião vale acrescentar técnicas avançadas para aumento de intensidade, do que só adicionar exercícios. E por fim se tem interesse em desenvolver pernas balanceadas, bacanas, divida em duas partes, sendo quadríceps em um dia e posteriores em outro, assim como é dividido os braços como por ex. bíceps e tríceps.
Falei demais, espero que tenha entendido.

 

:P

 

 

 

 

Li tudo e ajudou MT ! , faz sentido... isso parece insinuar que um treino abcde seria ideal ou até mesmo a melhor escolha, estou fazendo drop set e bi séries sempre que posso! vou tentar melhorar nessa questão e alimentação junto de tudo isso! obrigado irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...