Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de massa muscular.


pedropaulo123

Posts Recomendados

Fala pessoal,beleza ? Bom estou com uma dúvida,estou fazendo academia já à 1 mês e 1 semana,e por incrível que pareça eu engordei 5kg em 1 mês ( por conta do aumento de 200 calorias a cada 2 semanas),não sei se 1 mês já da para ver a diferença nitidamente mas não senti uma diferença no meu peitoral e nas costas, não sei se tambem o fator de eu ser muito muito magro pela minha altura dificulta um pouco o processo de bulking.

E não foi por conta da dieta por que eu segui na risca todos os dias,levantando cedo e ingerindo todos os macros nutrientes que meu corpo precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Raphaxi disse:

Cara é impossível você engordar 5kg em um mês com apenas 200-400kcal a mais do que você precisa pra manter seu peso, você deve ter errado em algum lugar, se engordou tudo isso, com certeza a maior parte deve ter sido gordura, da alguns ajustes ai

Bom,com base no GCD e TMB eu ajustei os macros-nutrientes,comecei com 2400KCAL e atualmente estou com 3,100kcals. A cada 2 semanas eu estagnava no peso,então,eu aumentava e começava os ganhos normalmente. E sinceramente,meu biotipo é Ectomorfo,tenho uma facilidade imensa de queimar gorduras,no inicio não estou ligando muito se vir gordura,só quero que meus ossos passam a não ser vistos quando estou sem camiseta.Quando eu estiver "gordo" vai ser o de menos. Mas obrigado pela observação amigo!

53 minutos atrás, carvalho austriaco disse:

cara isso so pode ser brincadeira ne um mes e uma semana 

 

 

academia - musculação é tempo e dedicação 

Achava que pelo menos você sentia uma leve diferença,mas se não,ok. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início é muito fácil aumentar o peso ainda mais se a pessoa costuma ser sedentária.

Sempre vai ter uma parte do corpo que é mais difícil desenvolver treina pesado Costa, peito e de preferência no início da semana quando vc está mais descansado...

Editado por guiga157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, guiga157 disse:

No início é muito fácil aumentar ainda mais se a pessoa costuma ser sedentária.

Sempre vai ter uma parte do corpo que é mais difícil desenvolver treina pesado Costa, peito e de preferência no início da semana quando vc está mais descansado...

Entendo,mas não consigo achar exercicios de Peito que eu sinta bastante o musculo trabalhando, que na hora que termina o exercicio voce sente aquela dor do musculo fadigado,entende ? Unico exercicio que eu sinto é o Crucifixo,já o Supino com barra e o Supino inclinado na maquina não sinto. Pode ser isso,talvez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pedropaulo123 disse:

 

2 horas atrás, pedropaulo123 disse:

Bom,com base no GCD e TMB eu ajustei os macros-nutrientes,comecei com 2400KCAL e atualmente estou com 3,100kcals. A cada 2 semanas eu estagnava no peso,então,eu aumentava e começava os ganhos normalmente. E sinceramente,meu biotipo é Ectomorfo,tenho uma facilidade imensa de queimar gorduras,no inicio não estou ligando muito se vir gordura,só quero que meus ossos passam a não ser vistos quando estou sem camiseta.Quando eu estiver "gordo" vai ser o de menos. Mas obrigado pela observação amigo!

Achava que pelo menos você sentia uma leve diferença,mas se não,ok. haha

Se o seu plano era engordar tudo isso  então blz né kkkk estou dizendo que apenas subindo 200kcal por semana durante um mês não faz você ganhar 5kg, alguns fatores externos devem ter ajudado porque eu tenho certeza que não foi somente o aumento de 200kcal/semana

O total de calorias que aumentou foi de apenas 15000, isso significa que devia ter ganhado entre 2,8-3,5kg no máximo

Mas acho que deve ter ganhado muita água também por ser novato

 

1 hora atrás, pedropaulo123 disse:

Entendo,mas não consigo achar exercicios de Peito que eu sinta bastante o musculo trabalhando, que na hora que termina o exercicio voce sente aquela dor do musculo fadigado,entende ? Unico exercicio que eu sinto é o Crucifixo,já o Supino com barra e o Supino inclinado na maquina não sinto. Pode ser isso,talvez ?

Se você não está sentindo seu músculo trabalhar então sua conexão mente-músculo não está forte o suficiente, diminua um pouco a carga e se concentre no peitoral que vai conseguir!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedropaulo123 disse:

Entendo,mas não consigo achar exercicios de Peito que eu sinta bastante o musculo trabalhando, que na hora que termina o exercicio voce sente aquela dor do musculo fadigado,entende ? Unico exercicio que eu sinto é o Crucifixo,já o Supino com barra e o Supino inclinado na maquina não sinto. Pode ser isso,talvez ?

Faz crucifixo reto e crossover então jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Raphaxi disse:

Entendo,mas não consigo achar exercicios de Peito que eu sinta bastante o musculo trabalhando, que na hora que termina o exercicio voce sente aquela dor do musculo fadigado,entende ? Unico exercicio que eu sinto é o Crucifixo,já o Supino com barra e o Supino inclinado na maquina não sinto. Pode ser isso,talvez ?

esta fazendo corretamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...