Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir A Mussarela


pedroviski

Posts Recomendados

17 anos;

1.90m;

91kg;

Hipertrofia

Esse tópico não é para explanar minha dieta, até pq os horários geralmente variam, mas mantenho sempre as mesmas coisas. Atualmente faço 5 ou 6 refeições diárias.

Uma breve idéia:

Refeição 1: 500mg vitamina C + 6 colheres (sopa) de aveia + 400ml de leite desnatado + 2 ovos inteiros

Refeição 2: Arroz + feijão + alguma carne (90% das vezes filé de peito de frango cozido)

Refeição 3 (geralmente pós-treino): 3~4 bananas + filé de peito de frango (sem qtidade fixa, creio eu uns 100~150gr de acordo com o que vem escrito na embalagem) + 1 ovo inteiro + 1 comprimido vitamina B.

Refeição 4: 1~2 bananas + 400ml de leite + queijo mussarela (geralmente como uma bandeja de mussarela por dia, em torno de 150~200grs).

Refeição 5: 3 ovos inteiros + 1~2 colheres de azeite extra-virgem.

Como podem ver quase toda a gordura da minha dieta provém de ovos, azeite e queijo mussarela. Em 200grs de mussarela há cerca de 55grs de gordura, das quais em média 25gr são saturadas.

Como a mussarela é o queijo que ao meu ver tem o melhor custo X benefício, estava mantendo ela, mas acho que minha dieta tem um tanto de gorduras a mais, e, sendo assim, pensei em substituí-la por:

Opção 1: Incrementar 800ml~1L de leite na dieta (foda vai ser minha mãe vendo o tanto de caixinhas de lente indo embora e começar a me encher o saco).

Opção 2: Mais uma refeição com frango (nessa situação, frango 3x ao dia).

Qual das duas opções vcs acham melhor?

PS: Não adianta vir falar pra comprar cottage ou queijo branco. A diferença de gorduras saturadas do queijo branco e da mussarela não é tão chamativa assim, além do que a mussarela tem mais proteínas e o queijo branco é mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então bomberman, eu não sou muito fan de peito de peru. Nem dou muito bola pro gosto dos alimentos, mando tudo de boa, mas acho o peito de peru muito salgado, todos que eu vejo a informação nutricional em média contém 500mg de sódio para 40gr de porção, e dessas 40gr cerca de 8gr são proteínas. Pra mim nem compensa muito.

Valeu pela ajuda galera, irei substituir pelo frango mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq nao usa ricota?

Nossa... queijo mussarela pra mim só serve pra fazer pizza. Melhor queijo pra comer acho queijo prato que é quase o mesmo preço.

Cara, muda pra queijo de minas, ricota, cottage.

Tenho R$100,00 (dinheiro materno cedido mensalmente, pra não dizer "mesada") pra gastar com a dieta. Queijo minas e ricota possuem menos gorduras saturadas, menos proteínas por porção (se comparar, verão) geralmente são mais caros que a mussarela.

Cottage está fora de cogitação tbm :D

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...