Ir para conteúdo

Substituir A Mussarela

pedroviski

Posts Recomendados

Postado

17 anos;

1.90m;

91kg;

Hipertrofia

Esse tópico não é para explanar minha dieta, até pq os horários geralmente variam, mas mantenho sempre as mesmas coisas. Atualmente faço 5 ou 6 refeições diárias.

Uma breve idéia:

Refeição 1: 500mg vitamina C + 6 colheres (sopa) de aveia + 400ml de leite desnatado + 2 ovos inteiros

Refeição 2: Arroz + feijão + alguma carne (90% das vezes filé de peito de frango cozido)

Refeição 3 (geralmente pós-treino): 3~4 bananas + filé de peito de frango (sem qtidade fixa, creio eu uns 100~150gr de acordo com o que vem escrito na embalagem) + 1 ovo inteiro + 1 comprimido vitamina B.

Refeição 4: 1~2 bananas + 400ml de leite + queijo mussarela (geralmente como uma bandeja de mussarela por dia, em torno de 150~200grs).

Refeição 5: 3 ovos inteiros + 1~2 colheres de azeite extra-virgem.

Como podem ver quase toda a gordura da minha dieta provém de ovos, azeite e queijo mussarela. Em 200grs de mussarela há cerca de 55grs de gordura, das quais em média 25gr são saturadas.

Como a mussarela é o queijo que ao meu ver tem o melhor custo X benefício, estava mantendo ela, mas acho que minha dieta tem um tanto de gorduras a mais, e, sendo assim, pensei em substituí-la por:

Opção 1: Incrementar 800ml~1L de leite na dieta (foda vai ser minha mãe vendo o tanto de caixinhas de lente indo embora e começar a me encher o saco).

Opção 2: Mais uma refeição com frango (nessa situação, frango 3x ao dia).

Qual das duas opções vcs acham melhor?

PS: Não adianta vir falar pra comprar cottage ou queijo branco. A diferença de gorduras saturadas do queijo branco e da mussarela não é tão chamativa assim, além do que a mussarela tem mais proteínas e o queijo branco é mais caro.

Postado

Sem dúvida nenhuma o frango. Eu acho que você poderia "jogar fora" o queijo, é só uma opinião. Ele tem muitas calorias e muita gordura, pode comer sanduíches de peito de peru ao invés do queijo, diminui bem a gordura!

Abraços e bons treinos.

Postado

Eu mandaria o frango.

Tb utilizo a mussarela no lugar de queijo branco, até pq não ingiro mtas gorduras ao longo do dia.

Esses dias vi um queijo de búfula, a porção de 30g tinha 18g de gorduras, 0g saturadas! :blink:

Fiquei de cara, mas o preço era absurdo.

Postado

Então bomberman, eu não sou muito fan de peito de peru. Nem dou muito bola pro gosto dos alimentos, mando tudo de boa, mas acho o peito de peru muito salgado, todos que eu vejo a informação nutricional em média contém 500mg de sódio para 40gr de porção, e dessas 40gr cerca de 8gr são proteínas. Pra mim nem compensa muito.

Valeu pela ajuda galera, irei substituir pelo frango mesmo :D

Postado (editado)

Pq nao usa ricota?

Nossa... queijo mussarela pra mim só serve pra fazer pizza. Melhor queijo pra comer acho queijo prato que é quase o mesmo preço.

Cara, muda pra queijo de minas, ricota, cottage.

Tenho R$100,00 (dinheiro materno cedido mensalmente, pra não dizer "mesada") pra gastar com a dieta. Queijo minas e ricota possuem menos gorduras saturadas, menos proteínas por porção (se comparar, verão) geralmente são mais caros que a mussarela.

Cottage está fora de cogitação tbm :D

Editado por pedroviski

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...