Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coca Zero e a preparação de um atleta

lucasfsa1

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, EctoFrangoMorfo disse:

Se eu não me engano, até um tanto de kcal pode ser considerado 0. Até o adoçante zero cal tem kcal.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Qual quantidade ? Qual a norma da anvisa que permite isso ?

Postado
Em 31/05/2017 at 09:06, lucasfsa1 disse:

Qual quantidade ? Qual a norma da anvisa que permite isso ?

se não me engano é 1g

clight tem maltodextrina na composição e também é considerado 0 kcal

Postado
23 minutos atrás, cosmic disse:

se não me engano é 1g

clight tem maltodextrina na composição e também é considerado 0 kcal

Quero dados concretos, sem achismo . Referências por favor?

Postado
30 minutos atrás, lucasfsa1 disse:

tu não estuda nutrição?

te vira meu velho lol

Postado

DECLARAÇÃO E ARREDONDAMENTO DE NUTRIENTES

A informação nutricional será expressa como “zero” ou “0” ou “não contém” para os valores encontrados em tabelas nutricionais ou laudos de análise de valor energético e ou nutrientes quando o alimento contiver quantidades menores ou iguais às estabelecidas como “não significativas” de acordo com a tabela:

Valor energético / nutriente                                   Quantidades não significativas por porção (expressa em g ou ml)

Valor energético                                                        Menor ou igual a 4 kcal / Menor que 17 kJ

Carboidratos                                                            Menor ou igual a 0,5 g 

Proteínas                                                                  Menor ou igual a 0,5 g

Gorduras totais (*)                                                   Menor ou igual a 0,5 g

Gorduras saturadas                                                Menor ou igual a 0,2 g

Gorduras trans                                                        Menor ou igual a 0,2 g

Fibra alimentar                                                        Menor ou igual a 0,5 g

Sódio                                                                       Menor ou igual a 5 mg

(*) Será declarado como “zero”, “0” ou “não contém” quando a quantidade de gorduras totais, gorduras saturadas e gorduras trans atendam a condição de quantidades não significativas e nenhum outro tipo de gordura seja declarado com quantidades superiores a zero.

Referências Bibliográficas 

Rotulagem nutricional obrigatória: manual de orientação às indústrias de Alimentos - 2º Versão / Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Universidade de Brasília – Brasília : Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária / Universidade de Brasília, 2005. 44p. ISBN 85-88233-17-7 1.Alimentos. 2. Indústrias de Alimentos. 3. Rotulagem de Alimentos. I. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Brasil). II. Convênio ANVISA / UnB Departamento de Nutrição

Postado (editado)
4 horas atrás, lucasfsa1 disse:

Como dados concretos? Como assim achismo? Näo tem nada de achismo. Se nos ingredientes consta a maltodextrina e ela é um carboidrato que vai fornecer energia para o corpo, sabemos que näo é zero. Além do mais a maltodextrina é o primeiro ingrediente da lista, ou seja, é o componente em maior quantidade no produto.

35 minutos atrás, lucasfsa1 disse:

DECLARAÇÃO E ARREDONDAMENTO DE NUTRIENTES

Na Uniäo Europeia näo tem essa de arredondar. O rótulo da Coca Zero aqui apresenta 0,2 kcal por 100 ml e 1 kcal por 250 ml, obviamente.

Editado por Torf
Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Como dados concretos? Como assim achismo? Näo tem nada de achismo. Se nos ingredientes consta a maltodextrina e ela é um carboidrato que vai fornecer energia para o corpo, sabemos que näo é zero. Além do mais a maltodextrina é o primeiro ingrediente da lista, ou seja, é o componente em maior quantidade no produto.

Na Uniäo Europeia näo tem essa de arredondar. O rótulo da Coca Zero aqui apresenta 0,2 kcal por 100 ml e 1 kcal por 250 ml, obviamente.

falei em relação aos dados ( números )

3 minutos atrás, Torf disse:

Aqui no Brasil o arredondamento é permitido (ANVISA,2005)

Postado
4 minutos atrás, lucasfsa1 disse:

Aqui no Brasil o arredondamento é permitido (ANVISA,2005)

Eu sei. Eu só quis mostrar para você a quantidade de calorias real da Coca Zero, coisa que no Brasil näo se sabe por causa da permissäo para arredondamento.

Postado
Agora, Torf disse:

Eu sei. Eu só quis mostrar para você a quantidade de calorias real da Coca Zero, coisa que no Brasil näo se sabe por causa da permissäo para arredondamento.

Obrigado ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...