Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Horario


Therece

Posts Recomendados

Publicidade

7 minutos atrás, Therece disse:

 

 

2017 e o cara acreditando na indústria fitness e instrutor de academia.
Vou tentar abrir sua cabeça um pouco.

[1] pico de insulina está longe de ser essencial pós-treino, apesar de ser o melhor horário pra se utilizar carbos simples. Entretanto, o próprio whey (mesmo o hidrolisado/isolado) é insulinêmico. Pesquise.

 

[2] substituir dextrose por doce de leite/nescau/sorvete/chocolate terá o mesmo efeito - não trará prejuízos a saúde (estou imaginando que possuí uma refeição controlada com macros definidos e micros em abundância, sem o excesso de frutose [bebidas açucaradas, doces em geral]). Esse é o ponto. Não há necessidade de usar FRUFRUS. Pico de insulina é extremamente fácil de se obter.

[3] não há necessidade de buscar a ressíntese de glicogênio de forma tão rápida e desesperada, ao menos que você fará outro treino no mesmo dia. A ressíntese vai acontecer de forma natural, a medida que você for se alimentando. A janela anabólica existe, mas ela dura HORAS.

 

[4] O que importa é o balanço calórico do dia e distribuição de macronutrientes. Como os seus estão?

 

[5] suplementos são completamente dispensáveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Stein disse:

discussão construtiva é sempre bem vinda, vc não apresentou nada de construtivo, apenas uma teimosia sem sentido baseada em vlogs e marketing da industria ..

 

 

E minha intenção não é essa. Até por que não sou nutriocionista ou formado e com pos graduação em Educação fisica.

(claro se um nutricionista recomendar como vários recomendam  esse método  ele foi comprado)

E todo meu conhecimento vem do que pesquisei e do que os colegas e instrutores recomendam.

Eu apenas falei os motivos que me levam a tomar a Dextrose. Se você acha que é tudo "marketing"

Não mudou minha opinião. Pode continuar sem usar e seja feliz.

Vou continuar usando mesmo que não "desperdice" o whey quero continuar  para ter o "transporte" um pouco melhor que o pico proporciona.

 

36 minutos atrás, cotozin disse:

 

[2] substituir dextrose por doce de leite/nescau/sorvete/chocolate terá o mesmo efeito - não trará prejuízos a saúde (estou imaginando que possuí uma refeição controlada com macros definidos e micros em abundância, sem o excesso de frutose [bebidas açucaradas, doces em geral]). Esse é o ponto. Não há necessidade de usar FRUFRUS. Pico de insulina é extremamente fácil de se obter.
 

 

A diferença de preço entre esses a dextrose é extremamente pequena. Ja entendi que qualquer açucar serve.

Como não é grande a diferença de preço  e por praticidade vou continuar usando dextrose.

E tomar doce de leite e soverte no pós treino vai ser muito benéfico, mesmo...

Não obrigado.

 

 

Topico é sobre Creatina e nem quero discutir sobre Dextrose. Se o assunto é esse podem fechar.

Editado por Therece
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Therece disse:

 

 

 

Bom, mas você entendeu o ponto.
Tomar um e tomar o outro é a mesma merda.
Só não se ache o "fitness regrado focado" porque está ingerindo dextrose e o outro nescau. O segundo pode - e vai - ter bem mais resultados, se os macros/kcal estiverem encaixados do que você com seu combo kit netshoes.

Abraço.. e pesquise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, queria aproveitar o tópico e perguntar uma coisa sobre a creatina. Eles recomendam tomar 3g/dia. porém sei que essa rcomendação de 3g é coisa da anvisa, e li em muitos lugares falando em 5g/dia e conversando com outras pessoas vi que tem gente que toma até 10g/dia. Vocês acham que posso continuar no 3g ou devo mudar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Therece disse:

Neste link não esta falando exatamente da Dextrose. 99% dos sites que entro e videos do youtube sobre suplementação,sempre recomendam tomar a Whey com algum carboidrato para a  Whey não ser desperdiçada e ser usada como fonte energética.

A questäo é que esse pessoal está a passar informacäo desactualizada.

 

Isso era o que se pensava nos anos 90, na década passada, século passado, milênio passado.

 

Hoje sabemos que isso näo é verdade. Há vários estudos de várias figuras importantes do meio científico que mostram que näo é assim que funciona. Mas você acha que as pessoas interessadas em vender suplementos väo ficar repassando que näo precisa de dextrose junto do whey? Um vendedor de suplementos vai dizer que whey é desnecessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quando é assim não insistam. O cara vai continuar usando dextrose e ponto, rs. Não há argumentos e estudos que irão mudar o pensamento dele.

 

Mas agora, já que postei também... Lembro de uma entrevista do Jay Cutler falando que quando estava com o melhor shape da vida (2001 se não me engano), ele mandava Coca-Cola pra dar o pico de insulina no pós, juntamente com whey de baunilha. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Galera, queria aproveitar o tópico e perguntar uma coisa sobre a creatina. Eles recomendam tomar 3g/dia. porém sei que essa rcomendação de 3g é coisa da anvisa, e li em muitos lugares falando em 5g/dia e conversando com outras pessoas vi que tem gente que toma até 10g/dia. Vocês acham que posso continuar no 3g ou devo mudar isso?

Você acha que um cara de 50 kg vai precisar da mesma quantidade de creatina que um cara de 110 kg?

 

Existem doses padronizadas, que servem para a média. Assim como os remédios, por exemplo, têm na bula a indicacäo da quantidade a se tomar, um bom médico vai personalizar a dose baseando-se nas individualidades de seus pacientes.

 

Estudos sérios que procuram analizar os efeitos da creatina, normalmente testam doses baseando-se no peso dos voluntários (x gramas de creatina para y kg de peso da pessoa), como por exemplo Smith et al. (1998) fez.

 

Um valor que pode ser adequado é 0,07 g/kg, como testado por Franco et al. (2007) (feito em ratos), o que significaria que uma pessoa de 70 Kg consumiria 5 gramas. Ou entäo 0,03 g/kg que foi testado por Carvalho, Molina e Fontana (2011) que buscavam analizar danos aos rins causados pela suplementacäo com creatina. Se seguir essa dosagem, um cara de 70 kg vai usar uma dose de 2 gramas de creatina.

 

Ou seja, 3 gramas é um valor médio que pode ser interessante. Mas é muuuuuito difícil achar algum estudo que tenha encontrado algum valor que possamos considerar como ideal.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Galera, queria aproveitar o tópico e perguntar uma coisa sobre a creatina. Eles recomendam tomar 3g/dia. porém sei que essa rcomendação de 3g é coisa da anvisa, e li em muitos lugares falando em 5g/dia e conversando com outras pessoas vi que tem gente que toma até 10g/dia. Vocês acham que posso continuar no 3g ou devo mudar isso?

Depende.

 

Alguns bbs (120kg) tomam 5 pré e 5 pós.

 

Eu tomo 4,5 por dia, já que o scoop q eu tenho é de 1,5. Porém, o recomendado no pote é 3 mesmo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...