Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para gordo.

Lucasvolpi

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoal.

Tenho 22 ano 1,90 de altura e tenho 160 quilos porém consigo fazer atividades físicas numa boa com uma boa resistência, por exemplo. toda quinta jogo futebol de campo no trabalho, por pelo menos 1 hora e não fico mortão.

Eu queria saber se podem me ajudar me passando dicas de treinos e o que eu posso fazer para maximizar a minha perda de peso, já fui atleta por alguns anos e por conta de uma cirurgia e meses fazendo fisioterapia acabei ganhando todo esse peso.

Primeira publicação, agradeço desde já quem puder me ajudar.

Se você quer as coisas fáceis da vida, se prepare para uma vida dura. Se você encara as coisas duras da vida, se prepare para uma vida fácil.

Abraços rapaziada.

Editado por Lucasvolpi
Postado

perda de peso se resume em dieta e exercício.

Monte uma dieta, aqui no fórum tem várias planilhas da uma olhada em nutrição.

o segredo é não deixar um déficit muito alto do seu GCD, diminui umas 300 400 calorias

e vai ajustando a cada 15, 20 dias diminuindo sempre de carboidratos. Adiante outras estratégias serão

necessárias, mas por hora é só.

Exercícios: 

Musculação mais aeróbico. 

os dois todos os dias, se der intervalo entre as duas é melhor, tipo musculação de manhã e aeróbico final da tarde.

comece aos poucos.

Postado (editado)

Farei isso, vou estudar sobre e me policiar em manter uma rotina melhor.

Obrigado.

Editado por Lucasvolpi
Postado

faz um relato, serve muito como incentivo tornar público sua luta.

e a galera vai ajudando.

Postado

Farei isso, eu criei um canal no youtube. Canal Volpi e vou postar sempre a rotina e como ta sendo.

Postado (editado)

A depender do tempo em que você esteja acima de 120 kg, eu aposto muito em que você consiga se livrar do excesso de peso sem deixar marcas (pele flácida), pois com 22a é para sua testo estar explodindo somado com o fato de que você tem o que chamam de memória muscular da época em que praticou atividades físicas. 

Você pode criar um diário aqui e, se quiser também um embate direto pra gordos, tem um tópico de desafio de cutt/emagrecimento lá na área geral de musculação, aqui mesmo no fórum. Eu tô sumido de lá desde o começo do carnaval porque toquei o zaralho, mas eu vou voltar também.

Sucesso aí, parceiro e, da mesma forma que os colegas já o alertaram, uma dieta bem elaborada, que lhe permita levá-la por períodos superiores a três meses é uma das chaves para o sucesso.

Editado por Jaraqui
Postado
39 minutos atrás, Buldoguii disse:

Citando Silas malafaia, kkkkk.

Cara, n tem segredo, coma menos que seu gasto calorico e treine com uma frequencia razoavel.

kkkkkkk Pior que estou.

Farei isso.

39 minutos atrás, Jaraqui disse:

A depender do tempo em que você esteja acima de 120 kg, eu aposto muito em que você consiga se livrar do excesso de peso sem deixar marcas (pele flácida), pois com 22a é para sua testo estar explodindo somado com o fato de que você tem o que chamam de memória muscular da época em que praticou atividades físicas. 

Você pode criar um diário aqui e, se quiser também um embate direto pra gordos, tem um tópico de desafio de cutt/emagrecimento lá na área geral de musculação, aqui mesmo no fórum. Eu tô sumido de lá desde o começo do carnaval porque toquei o zaralho, mas eu vou voltar também.

Sucesso aí, parceiro e, da mesma forma que os colegas já o alertaram, uma dieta bem elaborada, que lhe permita levá-la por períodos superiores a três meses é uma das chaves para o sucesso.

Agradeço de coração as dicas, irei segui-las e farei um diario no qual irei postar todos os dias.

Obrigado por todas as dicas.

Postado

Amigão acho q com 160 kg te complica,sera q não vai forçar muito o joelho pra corridas? tem pressa? se não começar com aej seria 1 boa e também umas joelheiras,já q é um peso bem alto..

E hiit seria 1 boa também acho

Postado
5 minutos atrás, WesleyGoMs disse:

Amigão acho q com 160 kg te complica,sera q não vai forçar muito o joelho pra corridas? tem pressa? se não começar com aej seria 1 boa e também umas joelheiras,já q é um peso bem alto..

E hiit seria 1 boa também acho

hiit com 160 kg nas costas? Acho que não.

Postado

HIT seria treino de alta intensidade né, talvez eu ainda não esteja com o corpo preparado para tal esforço. Mas posso tentar e postar aqui como meu corpo lidou com o exercício.

Postado

Lucas, a coisa mais difícil para nós, os gordos, é fechar a boca... e essa parte é que mais importa para perder peso. Exercício é secundário para isso, mas não deixa de ser importante. Então, nesse primeiro momento procure montar uma boa dieta, não muito restritiva, mas uma que seja realista - que você consiga seguir. Posta lá na seção de avaliação de dietas pro pessoal dar sugestões. Use as informações daqui para te ajudar a fazer os cálculos:

Faça treino com pesos. Não precisa começar com aeróbicos, que nem sempre são a melhor solução para quem busca emagrecimento: aeróbicos costumam aumentar a fome, e isso pode não ser bom no início da dieta. Quando você tiver acostumado com uma rotina de treino e dieta, e já tiver perdido algum peso, comece com os aeróbicos. Se condicionamento for importante para você, faça algo que force menos joelhos e outras articulações, como bike ou elíptico. vai aumentando aos poucos.

Mas o foco é na DIETA!

Postado
2 minutos atrás, mootley disse:

Lucas, a coisa mais difícil para nós, os gordos, é fechar a boca... e essa parte é que mais importa para perder peso. Exercício é secundário para isso, mas não deixa de ser importante. Então, nesse primeiro momento procure montar uma boa dieta, não muito restritiva, mas uma que seja realista - que você consiga seguir. Posta lá na seção de avaliação de dietas pro pessoal dar sugestões. Use as informações daqui para te ajudar a fazer os cálculos:

Faça treino com pesos. Não precisa começar com aeróbicos, que nem sempre são a melhor solução para quem busca emagrecimento: aeróbicos costumam aumentar a fome, e isso pode não ser bom no início da dieta. Quando você tiver acostumado com uma rotina de treino e dieta, e já tiver perdido algum peso, comece com os aeróbicos. Se condicionamento for importante para você, faça algo que force menos joelhos e outras articulações, como bike ou elíptico. vai aumentando aos poucos.

Mas o foco é na DIETA!

Mootley,

Irei seguir e verificar este link no qual você me encaminhou, irei montar a dieta corretamente e estou indo agora pedir ajuda em que tipo de dieta devo seguir para emagrecimento.

Postado

Começa fazendo uns aeróbicos de três a quatro vezes por semana, muda à dieta, retira o açúcar e troca por adoçante, troca o pão por massa de tapioca...

Essas pequenas mudanças é que fazem a diferença. 

Postado

Bom dia rapaziada, agradeço a todas as dicas que estão me dando.

Ontem joguei futebol de campo, 1 hora com algumas explosões de corrida mesmo depois de ter parado de jogar fiquei por pelo menos duas horas transpirando bastante.

Jantei queijo branco com tomate e hoje pela manhã comi um pão com queijo branco, eu não havia lido ainda sobre a substituição de massa de tapioca, mas nas próximas irei fazer.

Hoje aqui no SBT vai ter food trucks e não irei passar nem perto para não querer devorar um lanche, vou comer saladas, frango e coisas saudáveis.

Evitar açúcar ao máximo.

O mais difícil de largar para mim é o refrigerante, mas estou me policiando em diminuir as quantidades até parar de vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...