Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horário de consumo de creatina e outras dúvidas


Pedro Maciel Silva

Posts Recomendados

Em 06/01/2017 at 06:40, Torf disse:

????

Quem é que recomenda isso???

???

Indicada por quem???

E é a dose indicada tanto para um cara de 50 kg como para um cara de 100 kg?

 

Ele não falo besteira nenhuma, ele deu referencia em usar apos o treino pois é geralmente a hora que a pessoa utiliza um carboidrato de rápida absorvição que aumenta a absorvição da creatina evitando que boa parte dela saia na urina e tem estudos que comprova isso!

E sim é 5g por dia é o recomendado  apos a estabilidade (inicialmente pode fazer consumo em vários horários por dia dando intervalo de no minimo 6 horas ate chegar no nível máximo levando em conta que apos 5 g o corpo elimina boa parte na urina).

O nível máximo de creatina varia entre 150g a 200g dependendo da pessoa e não varia com o peso é algo genético.

Um exemplo bobo uma pessoa de 50kg é resistente a cafeina e ela usa 500 g/dia um cara de 100kg pode usar 250g/dia e ter um taquicardíaco violento ou seja não é uma variável relacionada ao peso  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 horas atrás, Super Fitness disse:

sar apos o treino pois é geralmente a hora que a pessoa utiliza um carboidrato de rápida absorvição que aumenta a absorvição da creatina evitando que boa parte dela saia na urina e tem estudos que comprova isso!

Me diz aí um estudo que comprova isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

Me diz aí um estudo que comprova isso.

Então vamos la AMOR!!

neste estudo na pagina 57 e 61 ainda marquei pra vc ver comprova que a absorvição da creatina é maior com o uso de carboidrato de rápida absorvição .

nesta mesma parte esta marcada na pagina 55 fala a quantidade de creatina de saturação, realmente me equivoquei um pouco ao limite não variar de acordo com o peso porem nada muito significante mais a  ingestão máxima  por dia é oque avia falado.

na pagina 46 no método de sobrecarga utilizo 5g acreditando que mais que isso seria um desperdício do mesmo.

na pagina 115 ele fez o teste com hiper dosagem e so teve 3,5% amais de absorvição.

https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=PPA_y1_fSG8C&oi=fnd&pg=PR9&dq=estudos+sobre+creatina&ots=b2etw13Uvr&sig=X9KrNlKzksEYK3VFGhFEzhQ8c_8#v=onepage&q=consumo&f=false

Apos este estudo outros estudos ja adotarão o método de ingestão e sobrecarga considerando sempre a ingestão de carboidrato de rápida absorvição e fazendo a saturação no inicio de 20g/dias dividido em 4 vezes de 5g, se tiver preguiça de ler é so olhar no resumo.

https://www.researchgate.net/profile/Herbert_Simes/publication/266462061_Suplementacao_de_monoidrato_de_creatina_efeitos_sobre_a_composicao_corporal_lactacidemia_e_desempenho_de_nadadores_jovens/links/55fa237708ae07629df796c7.pdf

Caso ainda não satisfeito estou disponibilizando outro artigo no qual foi feito considerando o peso da pessoa porem os resultados não foi muito diferendo dos demais.

Poderia citar milhares de artigos sobre o assunto e 90% deles chega a mesna conclusão, so acho estranho um membro antigo do fórum não ter esse conhecimento básico isso só prova que quase n teve capacidade de estudar e pesquisar.

 

 

 

 

Dialnet-EfeitoDaSuplementacaoAgudaDeCreatinaSobreOsParamet-4841929.pdf

Editado por Super Fitness
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Super Fitness disse:

realmente me equivoquei um pouco ao limite não variar de acordo com o peso

Se o peso fosse irrelevante, a dieta de um cara de 50 kg seria a mesma dieta de um cara de 100 kg.

4 horas atrás, Super Fitness disse:

Bela fonte, senhor. Desenvolvimento corporal de nadadores amadores em idade escolar... Isso muuuuito me interessa. É esse tipo de fonte que você busca para seus treinos de musculacäo e sua dieta renderem mais?

 

E nesse texto ele näo conclui nada relacionado a carboidrato melhorar a absorcäo de creatina. Ele apenas toma essa premissa como verdadeira por ter lido sobre isso em um único estudo.

4 horas atrás, Super Fitness disse:

Dialnet-EfeitoDaSuplementacaoAgudaDeCreatinaSobreOsParamet-4841929.pdf

Esse estudo nada aponta que o consumo de carboidratos aumenta a absorcäo da creatina. Como no estudo anterior, ele apenas fala que, por causa de um único estudo, ele tomou essa premissa como verdadeira.

 

4 horas atrás, Super Fitness disse:

isso só prova que quase n teve capacidade de estudar e pesquisar.

Eu que näo tenho???

Você me posta dois artigos que näo justificam o que você propôs. Você por acaso leu os próprios artigos que postou???

 

Agora vai a dica: Você lê esses dois estudos citados por esses dois estudos de peso científico nulo que você postou (eu esperando algo de algum Lyle McDonald ou algum cientista de peso e o cara me posta artigo de estudante de graduacäo...) e vê as amostras e metodologias adotadas pelos investigadores e vê o porquê de eles terem concluído que o carboidrato melhora a absorcäo da creatina.

Depois disso você pega alguns artigos de cientistas relevantes para o meio em questäo e atuais (esse artigo dos nadadores nunca foi citado por ninguém, só por você) e vê a metodologia e a conclusäo.

 

Aí você tira suas conclusöes.

 

Mas, por favor, nada de escolher estudos de 1996 e 2004, como fizeram os autores desses estudos que você citou. Procure algo atual, de preferência alguma revisäo.

 

Näo precisa agradecer pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Torf disse:

Se o peso fosse irrelevante, a dieta de um cara de 50 kg seria a mesma dieta de um cara de 100 kg.

Bela fonte, senhor. Desenvolvimento corporal de nadadores amadores em idade escolar... Isso muuuuito me interessa. É esse tipo de fonte que você busca para seus treinos de musculacäo e sua dieta renderem mais?

 

E nesse texto ele näo conclui nada relacionado a carboidrato melhorar a absorcäo de creatina. Ele apenas toma essa premissa como verdadeira por ter lido sobre isso em um único estudo.

Esse estudo nada aponta que o consumo de carboidratos aumenta a absorcäo da creatina. Como no estudo anterior, ele apenas fala que, por causa de um único estudo, ele tomou essa premissa como verdadeira.

 

Eu que näo tenho???

Você me posta dois artigos que näo justificam o que você propôs. Você por acaso leu os próprios artigos que postou???

 

Agora vai a dica: Você lê esses dois estudos citados por esses dois estudos de peso científico nulo que você postou (eu esperando algo de algum Lyle McDonald ou algum cientista de peso e o cara me posta artigo de estudante de graduacäo...) e vê as amostras e metodologias adotadas pelos investigadores e vê o porquê de eles terem concluído que o carboidrato melhora a absorcäo da creatina.

Depois disso você pega alguns artigos de cientistas relevantes para o meio em questäo e atuais (esse artigo dos nadadores nunca foi citado por ninguém, só por você) e vê a metodologia e a conclusäo.

 

Aí você tira suas conclusöes.

 

Mas, por favor, nada de escolher estudos de 1996 e 2004, como fizeram os autores desses estudos que você citou. Procure algo atual, de preferência alguma revisäo.

 

Näo precisa agradecer pela dica.

Não prova? fala sobre o consumo de 5 g e depois tentativas de sobrecarga com um aproveitamento de apenas 3% e não prova nada.

Constata que a absorvição no grupo com uso de carboidrato foi maior e isso tb não comprova.

Pode olhar outros estudos cara o carboidrato junto com a creatina melhorar a absorvição é fato todos os futuros estudos levo isso como fato.

Vc falo falo e não mostro nada que fale o contrario.

Se vc vai defender alguma coisa diferente poste pelo menos um artigo, estas informações existe ate em livros acadêmicos já aceitos por varias universidades so que livros não da pra mostrar e oque esta presente nestes artigos não é nada muito diferente.

Quero algum artigo ai que prove o inverso cara. So isso!!!!!!!! Falar qualquer um fala

E este artigos acadêmicos aceitos!!!! Ou seja avaliado e aprovado por pelo menos 5 profissionais da banca, mais acho que disso vc não sabe que dar um que sabe da area onde não teve que passar 4 anos estudando.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Super Fitness disse:

E artigos sem impacto só estão entre os 10 mais avaliados no google só isso, mesmo que vc ache isso irrelevante me fala como que algo tão "errado" esta bem avaliado?

 

 

 

Pois entäo tá. Viva no seu mundo. Siga suas crencas. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...