Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala somente isso. Na verdade é uma proporção molar correta com resultados fantásticos (pelo que prega o mix.)

Composição

MIX RIGHT 30 Sachês - 10 gr cada

(L-leucina,L-isoleucina,L-lisina,L-valina,L-triptofano,L-metionina,L-treonina,L-fenilalanina)
Sabor limão

Indicação

• Ganho rápido de massa muscular e manutenção da massa muscular.
  • Aumento da força e contração muscular.
  • Aumento de carga nos exercícios.
  • Mais resistência e fôlego durante os treinos.
  • Diminuição do dano muscular durante o exercício.
  • Síntese muscular perfeita.
  • Prevenção e tratamento da sarcopenia.
  • Aumenta o transporte de oxigênio.
  • Auxiliar em dietas de emagrecimento.
  • Redução da fadiga.
  • Ajuda a manter os níveis de serotonina no cérebro, que regula a atividade mental.

Descrição 

Os aminoácidos são de extrema importância no organismo para a construção de músculos e para a manutenção de importantes funções vitais.
O corpo humano pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10 que devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, os chamados aminoácidos essenciais.
Aminoácidos essenciais na proporção certa gera um NNU (net nitrogen utilization) de 99% - percentagem do nitrogênio retido e usado para síntese proteica.
Mix Rigth é um mix de aminoácidos essenciais com 99% de absorção: L-Leucina , L-Fenilalanina, L-Valina L-Treonina, L-Isoleucina, L-Metionina, L-Lisina e L-Triptofano.

Foi elaborado pelo DrºLair Ribeiro, para essencialidade do organismo.

Modo de Usar

Tomar 1 sachê diluído em 300 ml de água após exercícios, ou conforme orientação de um profissional habilitado.

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586-2013 do Conselho Federal de Farmácia.

Contra Indicação - Precauções

Fenilcetonúricos contém Fenilalanina.

Validade

Válido 6 meses a partir da data de fabricação.

Postado

É porque não tem muitos dados. O que sei é que a absorção é de 99% dos aminoácidos  L-Leucina , L-Fenilalanina, L-Valina L-Treonina, L-Isoleucina, L-Metionina, L-Lisina e L-Triptofano. Na explicação do médico, não corre o risco de sobrecarga nos rins e resultado até para sarcopenia.

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, leandrorodrigues.bh disse:

É porque não tem muitos dados. O que sei é que a absorção é de 99% dos aminoácidos  L-Leucina , L-Fenilalanina, L-Valina L-Treonina, L-Isoleucina, L-Metionina, L-Lisina e L-Triptofano. Na explicação do médico, não corre o risco de sobrecarga nos rins e resultado até para sarcopenia.

Nossa. Provavelmente também faz crescer cabelo, repõe dente perdido, saca FGTS e emite segunda via de cartão de crédito.

Isso é um blend de aminoácidos. Alias toda proteína é por definição um blend de aminoácidos...

Postado

Pelo que sei e li sobre a fórmula do Mix Right é que ele tem 99% de absorção. Por isso seu resultado é exponencialmente melhor que o Whey, por exemplo, que só tem 16% de absorção. Neste caso não sobrecarrega em nada os rins/fígados com ganho muscular em pouco tempo e de forma completa. A diferença é que é bem mais barato e resultados superiores, até onde vi a fala do médico que criou esta fórmula. O segredo é a proporção molar correta dos aminoácidos e não somente os tipos de aminoácidos.

Postado
17 minutos atrás, leandrorodrigues.bh disse:

Pelo que sei e li sobre a fórmula do Mix Right é que ele tem 99% de absorção. Por isso seu resultado é exponencialmente melhor que o Whey, por exemplo, que só tem 16% de absorção. Neste caso não sobrecarrega em nada os rins/fígados com ganho muscular em pouco tempo e de forma completa. A diferença é que é bem mais barato e resultados superiores, até onde vi a fala do médico que criou esta fórmula. O segredo é a proporção molar correta dos aminoácidos e não somente os tipos de aminoácidos.

E qual foi estudo ou artigo cientíco que você leu que fala isso? Fiquei curioso para lê-lo.

• Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

E qual foi estudo ou artigo cientíco que você leu que fala isso? Fiquei curioso para lê-lo.

Somos 2.

Aliás, gostaria especialmente de ver esta questão de absorção, que experimentos comprovam a absorção de 99% de um produto contra 16% de outro. Como se mensura isto?

P.S.: Sempre que leio "proporção molar correta" eu me lembro da agua alcalina, da alteração brusca do PH do corpo, etc. Tantas coisas ditas pelo mesmo médico...

Postado (editado)

Olha, veja o vídeo no qual ele explica. 

Penso que, se, foi descoberto por ele, o estudo é vinculado a ele.

Quanto ao estudo não sei onde tem. Mas os outros sabemos, através da literatura, não é totalmente absorvido e grande parte é excretada.

Não sei sobre o Mix Right. Por isso passei aqui e perguntei sobre. Queiramos ou não, resultado é importante até porque existem estudos com interesses escusos (como colesterol é perigoso, carboidratos são benéficos e etc.)

Quanto á água alcalina existem hospitais no japão que fazem tratamentos de saúde (inclusive câncer) só com água hexagonal (que a alcalina é uma dessas propriedades).

Editado por leandrorodrigues.bh
Texto extra.
Postado
19 minutos atrás, leandrorodrigues.bh disse:

Olha, veja o vídeo no qual ele explica. 

Penso que, se, foi descoberto por ele, o estudo é vinculado a ele.

Quanto ao estudo não sei onde tem. Mas os outros sabemos, através da literatura, não é totalmente absorvido e grande parte é excretada.

Não sei sobre o Mix Right. Por isso passei aqui e perguntei sobre. Queiramos ou não, resultado é importante até porque existem estudos com interesses escusos (como colesterol é perigoso, carboidratos são benéficos e etc.)

Quanto á água alcalina existem hospitais no japão que fazem tratamentos de saúde (inclusive câncer) só com água hexagonal (que a alcalina é uma dessas propriedades).

Ela tem, sim, estudos, porém escondidos.

O povo as vezes se espanta com tanto marketing/balela...
Cara, resumindo BEM:
valor biológico do whey:
Whey Protein Isolado    110 -159
Whey Protein Concentrado    104

Valor biológico do ovo que é o alimento 'natural' mais bem aproveitado no corpo pra proteínas, por isso serve de base e tem seu valor 100.
Sua absorção ultrapassa 90%... whey concentrado tem maior que o ovo.. então absorve ainda mais.

Aminoácidos livre como esse 'blend' todos são 99% .. assim como qualquer BCAA.

Mas sim, seu organismo tem limite de absorção, se botar 500g de uma vez de qualquer blend de aminoácidos, vai urinar grande parte, porém com whey, se não for hidrolisado, talvez aconteça se comer 1kg de uma vez.

Em nenhuma pesquisa se registrou problemas de rins/fígados em pessoas saudáveis, inclusive a suplementação destes é utilizado em diversos tratamentos médicos.

Logo, TUDO que falou é puro marketing, que poderia ser feito do prórpio whey que certamente é mais barato.

agora que já sabemos que é um blend de aminoácidos e custa mais caro que todos os outros, vem a questão, ele pode trazer mais resultado?? 
Resposta simples, NÃO, em construção de massa magra o mandatório ainda é o BCAA os demais vem da dieta comum, logo, 5g de bcaa convencional trazem mais benefícios que isso.
Pela ordem dos aminoácidos sabemos os que tem em maior proporção, e vemos de primeira quem? os BCAAs.

Ainda que BCAA tenha sua utilidade, acredite, é MUITO caro e é coisa pra casos bem específicos e com shapes de respeito, a grosso modo, alguém que fala desse blend, não precisa, simples assim... para iniciantes como eu e você peito de frango vai trazer o mesmo resultado.. como já dito, toda proteína é um blend de amioácidos.

Esse picareta faz uso de coisas que são verdade em outros cenários, mas não no dele... GH também é um blend de aminoácidos e é muito mais efetivo do que whey e frango... mas, hormônios pepitideos tem ligações específicas e frágeis que não sobrevivem a armazenamento em sachê ou pote.. e principalmente ao processo de digestão, comer gh é jogar dinheiro no lixo.. então essa coisa de proporção/ligação/combinação não justifica.

coma peito de frango, vai ter tanto resultado quanto ou mais :D

se não convenci, desisto, aproveita e compra um somatodrol, um animal pack nacional e um yellow horn nacional também e prepare-se pra subir no Olimpia :D

Postado

Olá Antioargos, entendi.

O que ele mostra no vídeo é uma aula para Nutrólogos. Pelo seu texto me convenceu. Mas ainda me pergunto: como o cara ia usar de Marketing dentro de uma aula de pós-graduação, repassando isso a outros médicos, através da explicação bioquímica, e, estes mesmos médicos conceituados, não questionaram? Ele ainda falava que, antes de fizessem alguma comparação, que testassem antes.

Quanto aos hormônios ainda acredito nos bioidênticos (que, pelo que sei, ainda não foram encontrados efeitos colaterais - pelo contrário só benefícios).

Mas se alguém tiver alguma experiência de uso eu queria sabê-la. Foi este o início da discussão.

Obrigado,
Leandro.

• 1 ano depois...
Postado

Tive a oportunidade de assistir a vídeo aula Macronutrientes.avi do Dr. Lair Ribeiro. Pelo que eu entendi...

"Nem tudo que é ingerido é digerido.

Nem tudo que é digerido é absorvido.

Nem tudo que é absorvido é utilizado.

Nem tudo que é utilizado é secretado."

Deu a entender que ele é 99% utilizado em tecidos, não sendo secretado praticamente nada, falou das suas aplicabilidades na medicina e tal.

Mas pelo que vi aqui, tem outros também que se dizem alcançar 99% de aproveitamento.

NNU nos Diferentes Tipos de Alimentos:

Mistura de Aminoácidos Essenciais - EAAs 99% de NNU 
Proteína do Ovo 48% de NNU 
Whey Protein 16% de NNU 
Proteína da Soja 17% de NNU 
Caseína 16% de NNU 
Leite 16% de NNU 

Resumindo... Só usando pra saber 

• 1 ano depois...
Postado

Antiargos , deixa eu perguntar, qusis estudos científicos, livros publicados nesse ramo, experiência de anos em Harvard, experiência como vice diretor em uma das maiorais em farmacêutica do mundo, e anos de estudo em medicina VC TEM?? , sim pq pra vc taxar o Dr. Lair Ribeiro de “picareta” vc deve ser mais expert ainda. Podes até ter opinião diferente a da dele mas penso q poderias ter mais ética e respeito para com as pessoas. Só de vc se referir a um profissional dessa forma vc já perdeu toda a credibilidade. De pessoas q só sabem apontar o dedo e falar mal o mundo já tá cheio. Q insatisfação em conhecê-lo,filho.

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Caoetinha disse:

qusis estudos científicos

Lair ribeiro possui algum estudo que mostre que esse "mix right" é superior a qualquer outro mix de BCAA?

Se voce acha que possui, poste-os.

, livros publicados nesse ramo, experiência de anos em Harvard, experiência como vice diretor em uma das maiorais em farmacêutica do mundo, e anos de estudo em medicina VC TEM??

Falácia: apelo a autoridade

Nada disso significa NADA se a tal autoridade defende idéias que vai contra o que deveria estar fazendo em seu campo de trabalho (prezando medicina baseada em ciencia e não pseudo-ciencias, vender produtos com marketing exagerado/mentiroso, etc).

Mesma coisa faz Dr. Oz nos EUA, mas ao menos lá ele já se ferrou algumas vezes na justiça.

sim pq pra vc taxar o Dr. Lair Ribeiro de “picareta” vc deve ser mais expert ainda.

Expert em identificar "profissionais" que defendem pseudo-ciência ou/e marketing exagerado/mentiroso. Isso qualquer pessoa com pelo menos 3 neuronios devia conseguir fazer

Podes até ter opinião diferente a da dele mas penso q poderias ter mais ética e respeito para com as pessoas.

Você respeita gente que vende idéias e/o produtos sem comprovação para um publico relativamente ignorante na área (não disposto a aprender como funciona metodologia científica e pesquisar os estudos para saber se está certo)?

Só de vc se referir a um profissional dessa forma vc já perdeu toda a credibilidade.

Nope, quem perde credibilidade é aquele que não consegue comprovar as promessas e afirmações do proprio trabalho ou produtos. Ninguem aqui tem que provar nada, mas quem promete, tal profissional, deveria.

De pessoas q só sabem apontar o dedo e falar mal o mundo já tá cheio.

E? Teria que ser o contrário?

Q insatisfação em conhecê-lo,filho.

tem filho perdido aqui no forum?

Todo ano é a mesma coisa, sempre aparece umas contas novas querendo defender o tal profissional aqui no forum e abandonam a discussão sem conseguir trazer nenhum conteudo científico para poder debater.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Ué, ataca o dr Lair, e ainda alega que não trazemos nenhum conteúdo, e o que você fez, espertalhão? Vai lá babar ovo dos bombadinhos de academia que manjam pra caramba de nutrição. Tá certo!

Se ele está tão errado e é esse picareta todo, vai lá, aponte os erros, se conseguir, e processe ele.

Editado por Darutattoo
Postado

Olá Srs...

Por conta do interesse pelo tema em questão, o YouTube acaba nos sugerindo filmes. Acabei caindo no filme do Mix Right (prepotência?!) do Dr. Lair Ribeiro. Vamos respeitá-lo, afinal ele é um senhor de idade, um médico. Não vamos entrar na questão do marketing (realmente é exagerado e gera receio). Vamos usar o bom senso....Ele deve ter criado essa fórmula de 8 aminoácidos para quem tem problemas no fígado ou nos rins e não pode se alimentar, ou se alimenta mal. Só pode ser. Sem contar que o Kg do suplemento dele sai ai R$ 499,67 (30 sachets)!!!! (no final tem um link para a minha tabela comparativa dos principais Wheys do mercado, com a tabela nutricional. Afinal, o que compramos são os aminoácidos (nenhuma fórmula tem menos de 18 aminoácidos e dos 8 que a fórmula dele tem, só a Fenilalanina e a Metionina estão presentes em maior quantidade do que nas demais fórmulas). A fórmula do sucesso é tão precisa assim?! E se eu comer 1 ovo junto, ferrou tudo?! Porque vai desequilibrar a fórmula e o meu fígado e os meus rins vão dar pau?! WTF?!!!!

Bom, contando um pouco sobre mim, estou me dedicando a hipertrofia, treino 6 dias por semana (treino A, B, C, D, E), fiz trabalho de alinhamento muscular e manipulação mio-facial global (altamente recomendo, ainda que a dor seja surreal) e há 20 dias sob orientação de uma nutricionista esportiva excelente. Questionei-a sobre o Mix Right. Ela respondeu: "é um blend de aminoácidos, não é ruim.. mas eu prefiro que você coma!".  Meu cardápio tem 2 cafés da manhã (pré-treino e pós-treino), 2 almoços, 1 lanche da tarde e um jantar. Todos com pelo menos 2 ou 3 opções de combinações. Ainda temos Whey, Creatina, Glutamina e Ômega3 no cardápio (isso mesmo, no cardápio). Pesava 69 Kg, hoje 76,6 Kg, com 18% de gordura corporal. Depois do novo cardápio notei considerável aumento de força e disposição para treinar (antes eu já tomava Whey e Cratina).

Será que só o Dr. Lair Rineiro é esperto? Qualquer um pode copiar a fórmula dele...são aminoácidos com as quantidades descritas na tabela nutricional...E se eu ingerir a mais, o fígado e os rins que joguem fora....Só não dá para querer pagar mais para ganhar menos!

Bora se alimentar direito, treinar e descansar...tirando genética, não tem segredo...Vamos dar ouvidos aos atletas e aos profissionais da área: Arnold Schwarzenegger, Roonie Coleman, Jay Cutler, Fábio Giga, Rafael Brandão, Leo Stronda, Horse, Lins, Dr. Paulo Gentil (são as minhas referências pessoais)...

Sucesso!

https://drive.google.com/open?id=1sO78h_ogkbYX6U4ozUQBvB39u-4etKPB

Postado
Em 04/03/2019 em 13:33, Darutattoo disse:

Ué, ataca o dr Lair, e ainda alega que não trazemos nenhum conteúdo, e o que você fez, espertalhão? Vai lá babar ovo dos bombadinhos de academia que manjam pra caramba de nutrição. Tá certo!

Se ele está tão errado e é esse picareta todo, vai lá, aponte os erros, se conseguir, e processe ele.

Senhores .... senhores .... 

vamos deixar a questão se o Dr. Lair Ribeiro é ou não a pica das galáxias .... a questão é o produto é bom ? É melhor que os whey proteicos ? Quem já usou? O que tem a dizer ? O produto e caro, eu não sei quanto a vocês .... mas meu dinheiro não dar em árvore .

Postado
8 horas atrás, tbrunck disse:

Olá Srs...

Por conta do interesse pelo tema em questão, o YouTube acaba nos sugerindo filmes. Acabei caindo no filme do Mix Right (prepotência?!) do Dr. Lair Ribeiro. Vamos respeitá-lo, afinal ele é um senhor de idade, um médico. Não vamos entrar na questão do marketing (realmente é exagerado e gera receio). Vamos usar o bom senso....Ele deve ter criado essa fórmula de 8 aminoácidos para quem tem problemas no fígado ou nos rins e não pode se alimentar, ou se alimenta mal. Só pode ser. Sem contar que o Kg do suplemento dele sai ai R$ 499,67 (30 sachets)!!!! (no final tem um link para a minha tabela comparativa dos principais Wheys do mercado, com a tabela nutricional. Afinal, o que compramos são os aminoácidos (nenhuma fórmula tem menos de 18 aminoácidos e dos 8 que a fórmula dele tem, só a Fenilalanina e a Metionina estão presentes em maior quantidade do que nas demais fórmulas). A fórmula do sucesso é tão precisa assim?! E se eu comer 1 ovo junto, ferrou tudo?! Porque vai desequilibrar a fórmula e o meu fígado e os meus rins vão dar pau?! WTF?!!!!

Bom, contando um pouco sobre mim, estou me dedicando a hipertrofia, treino 6 dias por semana (treino A, B, C, D, E), fiz trabalho de alinhamento muscular e manipulação mio-facial global (altamente recomendo, ainda que a dor seja surreal) e há 20 dias sob orientação de uma nutricionista esportiva excelente. Questionei-a sobre o Mix Right. Ela respondeu: "é um blend de aminoácidos, não é ruim.. mas eu prefiro que você coma!".  Meu cardápio tem 2 cafés da manhã (pré-treino e pós-treino), 2 almoços, 1 lanche da tarde e um jantar. Todos com pelo menos 2 ou 3 opções de combinações. Ainda temos Whey, Creatina, Glutamina e Ômega3 no cardápio (isso mesmo, no cardápio). Pesava 69 Kg, hoje 76,6 Kg, com 18% de gordura corporal. Depois do novo cardápio notei considerável aumento de força e disposição para treinar (antes eu já tomava Whey e Cratina).

Será que só o Dr. Lair Rineiro é esperto? Qualquer um pode copiar a fórmula dele...são aminoácidos com as quantidades descritas na tabela nutricional...E se eu ingerir a mais, o fígado e os rins que joguem fora....Só não dá para querer pagar mais para ganhar menos!

Bora se alimentar direito, treinar e descansar...tirando genética, não tem segredo...Vamos dar ouvidos aos atletas e aos profissionais da área: Arnold Schwarzenegger, Roonie Coleman, Jay Cutler, Fábio Giga, Rafael Brandão, Leo Stronda, Horse, Lins, Dr. Paulo Gentil (são as minhas referências pessoais)...

Sucesso!

https://drive.google.com/open?id=1sO78h_ogkbYX6U4ozUQBvB39u-4etKPB

Obrigado .... 

Vc foi muito esclarecedor. ??

• 5 semanas depois...
Postado

O cara ali em cima falou falou e não disse nada. 

Vamos ao fatos que opiniões pessoais não interessam nem um pouco.

Dr Lair Ribeiro é médico?

Sim ele é. Tem inúmeras pesquisas públicadas e experiência cientítica?

Sim ele tem.

Sobre o whey protein e outros suplementos a absorção e menor que a do produto que ele vende?

Sim e menor e muito menor.

Existe muito marketing enganoso nessa indústria?

Sim existe inúmeros, até whey feminino existe.acredite.

É possível que o mix rigth não seja assim não fantástico?

Sim é possível.

É possível que ele seja melhor que o sagrado whey protein e outros queridinhos?

Sim é amplamente possível dado os fatores nele descritos.

Se forem verdadeiros os enunciados.propostos ou se metade deles forem verdadeiros. Sim ele será muito melhor que qualquer whey da vida.

Isso se chama raciocínio lógico. Pare. De divagar e sejam objetivos

• Supermoderador
Postado (editado)
10 horas atrás, Rigoniglammetal disse:

O cara ali em cima falou falou e não disse nada. 

Vamos ao fatos que opiniões pessoais não interessam nem um pouco.

Legal, tenho certeza que vamos ver diversos links para pesquisas científicas comprovando os "fatos" que vc se refere.

Tem inúmeras pesquisas públicadas e experiência cientítica?

Sim ele tem.

Fonte? Quais? Favor postar

Sobre o whey protein e outros suplementos a absorção e menor que a do produto que ele vende?

Sim e menor e muito menor.

É possível que ele seja melhor que o sagrado whey protein e outros queridinhos?

Sim é amplamente possível dado os fatores nele descritos.

Se forem verdadeiros os enunciados.propostos ou se metade deles forem verdadeiros. Sim ele será muito melhor que qualquer whey da vida.

Isso se chama raciocínio lógico. Pare. De divagar e sejam objetivos

Não, isso se chama ignorancia. Acreditar em qualquer merda que marketing promete sem nem ao menos pesquisar se é verdade é pura ignorancia.

Falou falou e não conseguiu postar NENHUMA pesquisa comprovando os "fatos".

Tipico dos lairzetes que se registram aqui no forum.

Como você mesmo diz, patético.

Como já foi postado aqui, o monte de bosta que o Lair afirma ser verdade já foi desmentido  aqui:

https://www.scimed.pt/geral/lair-ribeiro-e-um-charlatao-analise-critica-as-suas-afirmacoes-no-programa-maluco-beleza/

Ele é um profissinal irresponsável, quer vc queira ou não acreditar.

Editado por krebz
  • 7 meses depois...
  • Supermoderador
Postado
Em 06/12/2019 em 14:42, slobato disse:

Alguém sabe a composição pra manipular o mix right em farmácia? 

Toma whey que é melhor que aminoacidos isolados...

• 3 meses depois...
Postado
Em 06/12/2019 em 13:42, slobato disse:

Alguém sabe a composição pra manipular o mix right em farmácia? 

O próprio Dr. Lair Ribeiro divulga a composição. O Mix Right é o nome que ele deu a composição, não é uma marca, ele não vende o produto, ele simplesmente estudou muito, descobriu que essa composição funciona no corpo humano bem e divulgou para quem quiser consumir. É só ir na farmácia de manipulação e mandar fazer.

segue a composição para doses de 12gr.

leucina 1.964;
valina 1.657 g;
isoleusina 1.483 g;
lisina 1.429 g;
fenilalanina 1.289 g;
treonina 1.111 g;
metionina 0.699 g;
triptofano 0.368 g;

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...