Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque meu colesterol esta subindo tanto??

Posts Recomendados

Postado

Fala rapaziada então  queria ajuda de vocês pra saber oq ta acontecendo porque á não sei  mais oq fazer. Vou tentar resumir a historia toda, espero que de para entender. A um bom tempo atras fiz um ciclo com enantato e bold, deu td certo e talz, apos o ciclo resolvi entrar em Cruise com 200mg de deposteron por semana. Fiquei nesse Cruise por 10 semanas, onde na 10 semana fiz exames e o colesterol deu péssimo, não me lembro bem os valor mais foi na faixa de HDL: 30  LDL: 200. Então procurei um medico que me disse que 200mg tava mt alto, e me passou prop + oxan aproximadamente 150 mg + 20 de oxan, nisso fiquei por mais 8 semanas e refiz os exames resultado: HDL: 38  LDL 210. Levei para o medico e o mesmo me disse que provavelmente o LDL estava alto pois como eu tava em cutting perdendo gordura ele estaria alto. Nisso já atualmente a +- 4 semanas atrás comecei meu blast com 600 de enan + 400 de deca, porem fiz exames sábado agora, e resultado Colesterol ruim de novo segue exames:

HDL: 42     ref:  desejável > 60

LDL: 228   ref  > 190 muito alto

VLDL: 7    nao tem ref

triglicerídeos: 35    ref desejável < 150

Então rapaziada oq sera que ta acontecendo ??? o LDL ta subindo por algum motivo, ja que o HDL e o triglicerídeos tao bons. Lembrando que minha dieta esta bem limpa, to fazendo 30 min de cardio pós treino td dia já tem meses, e to usando 8 caps de omega 3 por dia

e isso abraços

Postado (editado)
5 minutos atrás, pedroferraz disse:

O que é uma dieta "limpa" pra você?

considero limpa, sem dias do lixo, sem alimentos industrializados, gordura trans e talz.

Dieta ta basicamente: arroz integral,frango,ovo,pasta de amendiom,banana e aveia

e sla man posso estar errado, mais acredito que se o "culpado" fosse a dieta o triglicerideos tbm estaria alto

Editado por Devil-Cry67
Postado
5 minutos atrás, netflat10 disse:

já viu se vc não tem hipotireoidismo? geralmente colesterol alto é um sintoma

Entao man, nesse exame eu nao fiz t3 e t4, mais no exame anterior eu fiz, e os 2 deram dentro da referencia

Postado
8 minutos atrás, Devil-Cry67 disse:

Entao man, nesse exame eu nao fiz t3 e t4, mais no exame anterior eu fiz, e os 2 deram dentro da referencia

entendi

se tiver afim de usar t3, tenta ai um mês com doses boas e faz o exame de novo

tem bastante estudos dizendo que ele abaixa muito o ldl

Postado
Agora, netflat10 disse:

entendi

se tiver afim de usar t3, tenta ai um mês com doses boas e faz o exame de novo

tem bastante estudos dizendo que ele abaixa muito o ldl

Vou pensar a respeito man, mais sla tenho medo de mexer com tireoide sem um acompanhamento

Postado
2 minutos atrás, Devil-Cry67 disse:

Vou pensar a respeito man, mais sla tenho medo de mexer com tireoide sem um acompanhamento

então tenta melhorar com algo mais de boa, lugol, selênio, complexo b etc

depois que a tireóide da "pau" é difícil arrumar mesmo, tô na luta faz tempo.. hehe

• Supermoderador
Postado
10 minutos atrás, mourrice disse:

ainda melhor seria omega 3 6 9

Tem certeza?

Qual o sentido em suplementar com omega 6 (inflamatório) quando o problema alegado é baixar lipoproteinas?

Aliás, qual o sentido em suplementar com omega 6 quando a dieta sozinha já fornece mais do que o recomendado?

Postado

Você sabe por acaso se ja tinha problema de colesterol antes de utilizar AES? você já havia feito exame de colesterol antes?

Tem algum caso de hiperlipidemia na família?

Postado
9 minutos atrás, tgjorge disse:

Você sabe por acaso se ja tinha problema de colesterol antes de utilizar AES? você já havia feito exame de colesterol antes?

Tem algum caso de hiperlipidemia na família?

Entao man procurando aqui eu achei alguns exames de qnd eu nao ciclava, e tipo meu colesterol nunca foi perfeito, mais sempre estava dentro das referencias do considerado bom. Esse lance da familia e complicado, pois meus pais nao fazem exames a uns 30 anos, e nem pretendem fazer ai nao tem como saber

Postado

Cara, o que eu te indico é cuidar bem as fontes de gordura,
utilizar Omega-3, inserir mais fibras na dieta como farelo de aveia,

e começar a fazer algum exercício aeróbico diariamente.

Também te aconselho a utilizar alguma vitamina antioxidante (vitamina E) para evitar oxidação o LDL podendo te trazer algum problema.

No mais é isso, faça por um período, e refaça o exame, se não resolver, aconselho a cortar os AES por um período para tentar normalizar o quadro.

Postado
43 minutos atrás, busarello disse:

Tem certeza?

Qual o sentido em suplementar com omega 6 (inflamatório) quando o problema alegado é baixar lipoproteinas?

Aliás, qual o sentido em suplementar com omega 6 quando a dieta sozinha já fornece mais do que o recomendado?

Não tenho certeza se em sua alimentação (  arroz integral,frango,ovo,pasta de amendoim, banana e aveia ) fornece mais do que o recomendado.

Omega 3 6 9 no ratio correto contribui para diminuição do colesterol principalmente se o Omega 6 é rico em GLA (anti inflamatório),

não sou nutricionista...apenas querendo colaborar...mas se está errado minha afirmação, retiro o que eu disse, obrigado :blush:

Postado
6 minutos atrás, mourrice disse:

Não tenho certeza se em sua alimentação (  arroz integral,frango,ovo,pasta de amendoim, banana e aveia ) fornece mais do que o recomendado.

Omega 3 6 9 no ratio correto contribui para diminuição do colesterol principalmente se o Omega 6 é rico em GLA (anti inflamatório),

não sou nutricionista...apenas querendo colaborar...mas se está errado minha afirmação, retiro o que eu disse, obrigado :blush:

Atualmente a relação do omega-6 para o omega-3 ja esta em 10:1 ou seja esta bem desbalanceada, em função dos alimentos industrializados. sendo que existem estudiosos 
que dizem que essa diferença seria muito maior 50:1(um absurdo) essa diferença é realmente prejudicial, criando um ambiente altamente inflamatório, por isso não vejo necessidade de suplementação de outros Omegas, alem do Omega-3. 

Postado
Agora, tgjorge disse:

Atualmente a relação do omega-6 para o omega-3 ja esta em 10:1 ou seja esta bem desbalanceada, em função dos alimentos industrializados. sendo que existem estudiosos 
que dizem que essa diferença seria muito maior 50:1(um absurdo) essa diferença é realmente prejudicial, criando um ambiente altamente inflamatório, por isso não vejo necessidade de suplementação de outros Omegas, alem do Omega-3. 

ok...omega 3 nele meu camarada B)

Postado

Tenta reduzir o consumo de pasta de amendoim. O alto consumo é altamente inflamatório, e nem mesmo doses altas de w3 seguram isso. Eu sei porque já sofri com isso. Reduza por algumas semanas pra ver como fica.

• Supermoderador
Postado
15 horas atrás, mourrice disse:

Omega 6 é rico em GLA (anti inflamatório),

Aqui está o primeiro erro...

Da alimentação que o autor do topico citou, frango, ovos e principalmente o amendoim são ricos em omega 6 em detrimento de omega 3 levando o balanço geral para o lado do omega 6, o que é ruim.

Salvo raras excessões, ocidentais já tem MUITO omega 6 na dieta e provavelmente terão muitos benefícios (médio / longo prazo) se investir em fontes de omega 3.

Postado
9 minutos atrás, busarello disse:

Da alimentação que o autor do topico citou, frango, ovos e principalmente o amendoim são ricos em omega 6 em detrimento de omega 3 levando o balanço geral para o lado do omega 6, o que é ruim.

Salvo raras excessões, ocidentais já tem MUITO omega 6 na dieta e provavelmente terão muitos benefícios (médio / longo prazo) se investir em fontes de omega 3.

ok, obrigado pela explanação busarello...

Postado (editado)
1 hora atrás, Dawkinator disse:

vinho tinto, azeite de oliva, grãos e cereais, frutas... tudo isso pode te ajudar.

tá com o bf alto?

bf ta +- uns 10 a 12%

37 minutos atrás, busarello disse:

Man eu ja utilizo 8 caps de omega 3 sera que vale o custo/beneficio aumentar ??  pq meu medo e aumentar pra 10 ou 12, e a melhora ser minima, pq ja ta meio ruim pro meu bolso manter as 8 ainda mais 10 ou 12

Editado por Devil-Cry67
  • Supermoderador
Postado
35 minutos atrás, Devil-Cry67 disse:

bf ta +- uns 10 a 12%

Man eu ja utilizo 8 caps de omega 3 sera que vale o custo/beneficio aumentar ??  pq meu medo e aumentar pra 10 ou 12, e a melhora ser minima, pq ja ta meio ruim pro meu bolso manter as 8 ainda mais 10 ou 12

qual a concentração por capsula?

Postado (editado)
2 horas atrás, busarello disse:

qual a concentração por capsula?

cada 2 caps tem : 372 mg EPA, 250mg DHA, 46mg colesterol. E aproveitando man, tava dando uma pesquisada aqui e li que niacina ajuda bastante, oq vc acha?? estou pensando em manipular 500mg

Editado por Devil-Cry67
  • Supermoderador
Postado

A dose de omega 3 está boa enquanto anti inflamatório.

EU não investiria em niacina. De tudo que foi sugerido, eu iria de Lugol, mas sem grande esperança.

Seu perfil hormonal está ok? Stress, sono, etc?

EU interromperia o ciclo e não pensaria em AEs novamente antes de acertar bem o perfil lipidico. Isso, claro, considerando que você não é atleta e não vive disso...

Postado
13 minutos atrás, busarello disse:

A dose de omega 3 está boa enquanto anti inflamatório.

EU não investiria em niacina. De tudo que foi sugerido, eu iria de Lugol, mas sem grande esperança.

Seu perfil hormonal está ok? Stress, sono, etc?

EU interromperia o ciclo e não pensaria em AEs novamente antes de acertar bem o perfil lipidico. Isso, claro, considerando que você não é atleta e não vive disso...

Aparentemente esta tudo ok, so uma coisa que me chamou a atençao, tava olhando um exame meu de uns 3 meses atras, e vi um exame chamado paratormonio que deu 3,1 sendo que a ref e 12 a 65 isso pode estar relacionado??

E man por td que to pesquisando e talz, ja tenho quase 100% de certeza que o problema e "de familia" e nao pelo ciclo, vou tentar aumentar um pouco mais o cardio e entrar com alguma estatina, em 4 semanas vou repetir o exame se tiver ruim ai eu paro td

Postado
59 minutos atrás, Devil-Cry67 disse:

Desde já, investir em Vitaminas Anti Oxidantes C e E no mínimo, reduzir ou cortar o consumo de bebida alcoólica, visto que o LDLc em sí não te trarão problemas e sim maus hábitos como sedentarismo, obesidade, ou qualquer  que seja o que poderá causar o aumento de radicais livres que atacarão a LDL-c e modificarão sua estrutura, então quer dizer que esses níveis de colesterol podem não ser problema algum caso você tenha bons hábitos e possa eliminar qualquer sobra pra que alguma alteração de sua estrutura a faça LDLox, tem estudo que dão base para um período em restrição calórica somado com atividade físicas com fins de melhorar os números, até lá atento aos cuidados.

Postado (editado)
1 minuto atrás, Felipefabri disse:

Desde já, investir em Vitaminas Anti Oxidantes C e E no mínimo, reduzir ou cortar o consumo de bebida alcoólica, visto que o LDLc em sí não te trarão problemas e sim maus hábitos como sedentarismo, obesidade, ou qualquer  que seja o que poderá causar o aumento de radicais livres que atacarão a LDL-c e modificarão sua estrutura, então quer dizer que esses níveis de colesterol podem não ser problema algum caso você tenha bons hábitos e possa eliminar qualquer sobra pra que alguma alteração de sua estrutura a faça LDLox, tem estudo que dão base para um período em restrição calórica somado com atividade físicas com fins de melhorar os números, até lá atento aos cuidados.

existe algum modo de eu saber se os radicais estao modificando o LDL, algum exame??. Em relaçao aos habitos estou 100% nao bebo ja tem anos, bf baixo e talz

Editado por Devil-Cry67
  • Supermoderador
Postado

Aeróbico é sempre bom e vai ajudar bastante.

Quanto à questão levantada pelo @Felipefabri, só ressalto que o autor não tem certeza se seus níveis lipídicos eram bons antes de ciclar. Embora eu concorde com a afirmação de que LDL baixo "per se" não indica problema, ACHO legal investigar qual o estado lipídico do corpo sem agentes externos antes de decidir. Por isso EU pararia.

Postado
8 minutos atrás, Devil-Cry67 disse:

existe algum modo de eu saber se os radicais estao modificando o LDL, algum exame??. Em relaçao aos habitos estou 100% nao bebo ja tem anos, bf baixo e talz

ANTI LDL OXIDADA, quanto ao que o Busarello disse, bom investigar, e como disse até lá se prevenir, aeróbicos, restrição calórica e diminuição daqueles fatores que mencionei antes em relação a ingestão de micros benéficos, e corte de alimentos e ações pró radicais livres.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...