Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cross Fit


EdChabal

Posts Recomendados

Publicidade

Será que Crossfit + Boxe em dia alternado fica da hora?

Acho uma boa combinação, a unica coisa que se vc tiver tempo eu adicionaria um exercício técnico por dia pq como o treino é ramdomico e com exercícios bem peculiares a curva de aprendizado dos movimentos vai ficar meio lenta se vc não desenvolver os exercicios isoladamente ou não tiver muita experiência anterior.

Mas com certeza o crossfit ira potencializar sua habilidade no boxe.

Dia 44

Wod

Barra fixa com lastro

7 reps máximas

maior lastro 57,3 lbs

Curti muito o treino, nunca tinha pensado na barra fixa como um exercício desenvolvedor de força, até por isso o peso máximo foi bem baixo, mas gostei muito do treino, espero q tenham outros assim.

Me pesei hoje deu 66,7kgs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 45

WoD

Maximo desse set em 20 mim:

15 extensões lombares

15 joelhos no cotovelo

15 agachamentos com peso sobre a cabeça 95lbs

Resultado: 3 completos e no quarto set faltaram 13 agachamentos

Fiz um grande progresso no joelho no cotovelo e no agachamento, o cardio pesou um pouco, mas foi um puta treino de core, to gostando muito do crossfit na capacidade de fortalecer o abdomen

Dia 46

Descanço

Ótimo St. Patrics days a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss, tem uma academia dessas aqui em Perdizes (sampa), me interessa pra cacete um treinamento mais funcional para esporte também... o único problema é o preço desse programa (entre 280 para treinos diários normais e 390 para aulas de iniciação), já que ou você o faz em uma academia incrívelmente equipada ou uma especializada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss, tem uma academia dessas aqui em Perdizes (sampa), me interessa pra cacete um treinamento mais funcional para esporte também... o único problema é o preço desse programa (entre 280 para treinos diários normais e 390 para aulas de iniciação), já que ou você o faz em uma academia incrívelmente equipada ou uma especializada mesmo...

Cara agora eu não to com tempo, mas tá rolando tanta gente falando que a academia não tem recursos pra treinar crossfit q eu resolvi que no post do fds eu vou mostrar o que você precisa pra trenar Crossfit e o povo vai ver q é pouquíssima coisa

Dia 47

WoD

Lev. terra

7 reps máximas

Melhor série 342 lbs!!!

Se alguém me explicar de onde vem essa força ficarei muito grato, parece que eu to num treino de força, bato recorde a trás de recorde, to muito feliz com o CF nesse quesito, e era uma das coisas que eu tinha o pé a trás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 48

Wod

No primeiro minuto fazer 1 barra fixa e 1 flexão em parada de mão, no segundo minuto duas barras fixas e duas flexões em parada de mão. fazer até não conseguir mais.

Resultado: parei na tentativa de fazer 9 barras fixas

O sistema cardio-respiratório não aguentou. Ficou muito pesado com pouco descanço, mas tamos ai pra tomar pau e melhorar.

Agora vou começar minha lista do que vc precisa pra praticar crossfit pro povo ver q vc pode treinar em qualquer garagem.

barra fixa: Barra fixa e todas as suas variações, pés na barra, joelho no cotovelo, muscle-up, sentada em L

barras paralelas: Repulsão, Sentada em L

corda pular corda (pode ser substituído por qualquer outro aeróbico), double unders (pode ser subistituido por salto encolhido que você não precisa de nada)

barra todos os tipos de agachamento, desenvolvimento militar, lev. terra, thruster, levs. olimpicos e seus exercícios auxiliares, e lev terra sumo para remada alta.

kettlebel swing, levs. olímpicos e subida turca (todos esses podem ser feitos com halters)

halters swing, levs. olímpicos e subida turca

argolas Pull-ups e muscle-ups (podem ser feitos na barra fixa) sentada em L e repulsões (podem ser feitos nas barras paralelas) flexão em parada de mão (podem ser feitos no chão)

medice ball wall ball (pode ser subistituido por thrusters) balls throw (fazer medice balls com bolas de basquete é muito fácil e barato)

maquina de remo remo (pode ser substituindo por lev terra sumo pra remada alta)

glute ham rise machine Glute ham rise (pode ser feito em qualquer lugar q vc consiga ancorar os pés), extensão de tronco (pode ser substituindo por superman) e abd no GHD ( dá pra improvisar em algumas maquinas de de pulley ou substituir por abds normais)

corda de escalada subina na corda e suas variações (pode ser subistituido por pull-up com toalha)

Fiz essa lista enorme com quase todos os ex utilizados no crossfit pra provar uma coisa q a maioria das pessoas aqui não se tocou.

pra praticar cross fit vc realmente precisa uma barra e anilhas, uma barra fixa, uma barra paralela, uma toalha e uma bola de basquete velha. Se tiver todos os equipamentos que nem o glute ham rise machine parabéns, mas se não tiver tb não tem pq ficar de mimimi, dá pra treinar com pouquíssimos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela lista !

Bons progressos tbm.

Se mais donos de academias e instrutores tivessem essa noção...

Tem uma cena de um filme que, pra mim, tem a academia perfeita. O filme é "Um príncipe em Nova York", a cena é bem no começo, quando o Príncipe Akeem (Eddie Murphy) e seu assistente Semmi se retiram para ir treinar. A "academia real" tem um p... espaço, tem barras, saco de boxe, equipamentos de ginástica (cavalo, argolas, paralelas) corda de escalada, etc.

Bem parecida com a Crossfit.

Eu não gosto de aparelhos, mas tem dois que fogem à regra. Um é esse aparelho de remada que a Crossfit usa que é tão bom e padronizado que rola campeonatos mundiais.

http://www.concept2.com/us/default.asp

O outro equipamento que eu olharia é um Reverse Hyper desenvolvido por Louie Simmons na Westside.

http://www.westside-barbell.com/reverse-hyper/

É diferente do GHR. Bom para reabilitar a área da lombar depois de uma sessão de levantamentos. Fluidifica os discos intervertebrais.

Mas sem mimimi, bora treinar com o que tem!

Edit:

Achei a academia real de Zamunda, hehe. Não é bem como eu lembrava, mas é bem espaçosa, e me lembro de ter visto as argolas e a corda de escalada em um contra-plano:

iqqjeyejow41wo1y.jpg

Editado por tecnobrocolis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cada dia que leio seus relatos fico mais impressionado e ao mesmo tempo tentado a fazer o crossfit, ja que sou ex-atleta do judo isso teria me ajudado bastante na epoca, e como faço ed fisica posso usar isso ae um dia. grande relato!

Tenta fazer por um tempo, ainda vc que faz ed fisica, vale muito a pena pela experriência

Bela lista !

Bons progressos tbm.

Se mais donos de academias e instrutores tivessem essa noção...

Tem uma cena de um filme que, pra mim, tem a academia perfeita. O filme é "Um príncipe em Nova York", a cena é bem no começo, quando o Príncipe Akeem (Eddie Murphy) e seu assistente Semmi se retiram para ir treinar. A "academia real" tem um p... espaço, tem barras, saco de boxe, equipamentos de ginástica (cavalo, argolas, paralelas) corda de escalada, etc.

Bem parecida com a Crossfit.

Eu não gosto de aparelhos, mas tem dois que fogem à regra. Um é esse aparelho de remada que a Crossfit usa que é tão bom e padronizado que rola campeonatos mundiais.

http://www.concept2.com/us/default.asp

O outro equipamento que eu olharia é um Reverse Hyper desenvolvido por Louie Simmons na Westside.

http://www.westside-barbell.com/reverse-hyper/

É diferente do GHR. Bom para reabilitar a área da lombar depois de uma sessão de levantamentos. Fluidifica os discos intervertebrais.

Mas sem mimimi, bora treinar com o que tem!

Edit:

Achei a academia real de Zamunda, hehe. Não é bem como eu lembrava, mas é bem espaçosa, e me lembro de ter visto as argolas e a corda de escalada em um contra-plano:

iqqjeyejow41wo1y.jpg

Nunca tive a oportunidade de testar mas as maquinas de remo da C2 parecem ser realmente as melhores do mercado, gostaria de ter uma na minha academia, lá a máquina de remo é bem velinha, e em comparação com remar na água é um pouco mais leve, mas como diria o velho ditado na falta de tu vai tu mesmo

máquina de reverse hyper-extention aqui no brasil tb nunca vi. O que eu faço quando quero fazer hiper extensão reversa é colocar uma bola suiça em cima de um banco e utilizar caneleiras como peso, gera um pouco de instabilidade a mais mas o movimento fica bem similar. Acho que tem aparelhos que tão ai pra ajudar. Além dos que vc citou que outros que são muito uteis como apoio ao treino com pesos livres, o problema é achar q treinar utilizando majoritariamente eles vai trazer o mesmo resultado do que pesos livres, principalmente no quesito força.

Agora já que vc deu a brecha vou falar sobre isso, acho que não q os donos de academia sabem sim que pesos livres são mais eficientes na construção de bons físicos, porém o que causa uma melhor impressão entrar numa academia com uma máquina de legpress cheia de leds e alavancas totalmente ajustáveis, ou em uma como gaiolas de agachamento e barras fixas na parede. As máquinas hoje fazem parte do diferencial de marketing das academias. Outra coisa acho q o custo de mão de obra pra ensinar todos os alunos a fazer muscle-up e arranque é muito mais cara que qualquer máquina. Por isso que academia de crossfit custa tão caro.

Falei de mais a gora vai o treino de hoje

Dia 49

WoD

3 rounds de

10 lev terra 275 lbs

50 pulos "encolhidos"

Tempo 16'50"

Treino bom, fiquei feliz com o peso e as reps do terra, não achei q ia conseguir, agora o cardio ainda tá complicado, sempre perco o folego no meio dos treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ed.

Primeira vez que acesso este tópico, me diga uma coisa sou corredor "maratonista" e quero muito conhecer o crossfit, comprei aquele livro (power training) e ao conhecer o cross fiquei muito interessado, pois já estou cheio dos treinos tradicionais dentro da academia, emfim, como dou ínicio neste treinamento?

Certo da sua atenção.

Holanda

Salv/Ba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...