Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cross Fit


EdChabal

Posts Recomendados

arãm...bem explicado...

só a título de curiosidade...fiz o teste ergométrico no início do ano passado, naquela época alternava powerlifting (70% do treino) e crossfit (30%), o VO2máx foi 43,4 ml/kg.min, repeti o teste 7 meses depois, mas mudei para crossfit (90%) e powerlifting (10%) o VO2 máx foi igual a 64,6 ml/kg.min...

achei...lê isso => http://www.hipertrofia.org/forum/topic/114445-msculo-demais-o-segredo-de-glenn-pendlay/

destaco essa parte:

"Pendlay: Se você é um bodybuilder profissional, que está usando as mesmas coisas que bodybuilders profissionais usam então você não precisa treinar ou se preocupar com as mesmas coisas do que um cara comum de 25 anos que quer construir músculos e não vai usar drogas para isso. São dois sistemas de treino completamente diferentes.

O que estamos falando é fazer coisas que estimulam o corpo todo mais. Você não vai fazer trabalho de isolamento. Você não vai fazer roscas e acabar com seu bíceps uma vez por semana com 20 séries. Invés disso, você faz exercícios grandes, visando um treino de corpo todo.
Nem todo mundo precisa fazer treinos de corpo todo, mas com certeza não precisam fazer peito um dia, bíceps no outro, etc. Treinos de corpo todo ou divisões upper/lower são a resposta.
Você treina mais frequentemente, e, a medida que você entra em forma, seu objetivo é começar a incluir treinos "extra" em que você faz movimentos muito explosivos, rápidos e, em geral, apenas concêntricos."
abç!

Pronto, acabo de tirar minhas dúvidas hahahaha.

Isso me chamou a atenção:

"Treine para desempenho, pareça como um bodybuilder, ou pelo menos um bodybuilder natural."

Cara minha empolgação foi a mil agora.

Incrivel.

Vou ler tudo quando chegar do meu trabalho.

Assim que abrir meu relato sobre o treino te marco. Obrigado por toda ajuda, e se tiver mais algum material desse tipo, agradeço me repassar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Comecei os treinos, estou destruido HAHAHAHAHA. Já tive treino de LPO, muito forte, além dos WODs que quase me fizeram apagar. Minha lombar está destruida, o quadríceps e costas totalmente arrebentados (no bom sentido). Ainda não senti nada no peitoral, biceps e triceps, acredito que não cheguei nos treinos específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá! Gostaria de saber como é determinado o número de rounds(critério) e o número de repetições e a quantidade de execicios do crossfit?

vc precisa perguntar a um profissional de um box de CF especializado...eu ja treinei em um, e o cara diz que sempre tenta alternar na semana, treinos para upper/ lower..., treino de força e treino de cardio...etc...mas teve semanas que ele trabalhou os 5 dias só com wods de barra fixa e flexão...muito desproporcional.

Crossfit é uma boa sacada para hipertrofia cra ?? estou pesquisando um pouco sobre e achei fle um pouco parecido com os treinos fullbody ...

gera hipertrofia...mas não como musculação....dependendo do wod, vc pode treinar com volumes excessivamente altos, não haver uma proporcionalidade na distribuição dos musculos a serem trabalhados...etc....a intenção lá é performance...estetica vem em segundo plano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,
Olha, vejo que muitas pessoas se enganam quando falamos em Crossfit! Crossfit é um programa ao qual emabarga o conceito de atleta multi-funcional, ou seja, será aquele individuo que será muito bom em tudo, mas não excelente, ele não vai ser somente forte, vai ser resistente tambem, entende?
Acerca das lesões, com toda certeza é muito fácil se lesionar, um conselho, domine o movimento dos exercicios depois aumente a carga! Malho Crossfit faz um ano e pouco e nunca me machuquei, mas sempre fui conciente!
Outro ponto, hipertrofia, se você quer resultados rápidos, não vai ser com o Crossfit que você vai conseguir, na verdade com nenhum treino vai deixar você um monstro de um dia para o outro, o conselho dos colegas em você procurar um BOX(academia de Crossfit) é interessante, até porque você terá profissionais para auxiliá-lo, bem como poderá aprender a essência do esporte, caso venha malhar sozinho, como eu faço!
A hipertrofia no Crossfit acontece, mas para isso você tem que ter uma dieta rigorosa, como comer uma caixa de ovos por dia e uns 2-4kg de batata doce, sem contar que você vai ter que fazer um pré-treino de força!
Se você se interessa mesmo, dá uma olhadinha nos sites:

-Site Oficial:
http://www.crossfit.com/

- Forum Crossfit (este forum é bom, porque ele diferencia os niveis dos atletas):
http://forum.crossfitbrandx.com/index.php/forums/viewforum/16/

- Crossfit Football (esse é o treino que eu sigo, exatamente porque eu jogo Rugby, gostei bem mais que o site oficial, aqui você vai encontrar uma matéria sobre bulking no Crossfit, muito interessante, vale apena dar uma olhadinha!):
http://crossfitfootball.com/

Cara, espero ter ajudado!
abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...