Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cross Fit


EdChabal

Posts Recomendados

Publicidade

Legal cara! Tenho objetivos parecidos com o seus, e comecei a praticar Crossfit faz um tempo e estou gostando bastante! Mas estou tendo algumas dificuldades no Muscle Up, queria saber como você começou a se adaptar para fazer este exercício, estou tendo algumas dificuldades haha

abraços

A primeira coisa que eu fiz foi desencanar dele,

geralmente as pessoas não são fortes o suficiente para fazer um MU então é melhor ganhar força na puxada antes de continuar.

Segunda coisa é fazer muita remada de MU para aprender a mecânica correta da transição

e por fim me liguei que você tem que puxar realmente alto, hoje em WODs prefiro fazer MUs sem pegada falsa ou pelo menos sem ela estar completamenta firmada, dai você tem que puxar as argolas na altura da cintura.

Acho que as dicas são essas mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

EdChabal,

acompanhei todo seu relato e achei tão sensacional que me cadastrei no fórum pra te fazer uma pergunta: como vc divide sua semana de treinos? Digo, treinos de crossfit são de altíssima intensidade, então fazer esse tipo de treino 5x por semana é inviável... Eu mesmo fiz um Cindy ontem (200m de corrida + 1 serie de cindy [5 barras ficas, 10 flexões e 15 agachamentos], 200m + duas series de cindy... enfim, até completar 25 min) e hoje mal consigo andar pra ir pra academia fazer outro treino. Pensei em fazer 3x por semana. e intercalar com alguma outra atividade (quem sabe até musculução?), sendo seg, qua e sex = crossfit e ter, quin e sab = alguma outra coisa...

Como vc dividiu seus dias de treino?

Também vi que no começo vc continuou suplementando com whey + dextrose. Continuou com eles durante todo o relato?

E, por ultimo, também vi que vc chegou a pesar até 86 kilos. Em seus ultimos posts, depois de mto tempo, vc disse estar com 80. Essa secada foi devido ao cross? Pq durante sua dieta para hipertrofia vc parecia estar baixando consideravelmente o percentual de gordura e ganhando massa magra ao meso tempo...

Desculpa a quantidade de perguntas, realmente me empolguei com seu relato. Parábens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o EdChabal está inativo a um bom tempo, seu ultimo post foi em novembro do ano passado, então não sei se ele vai ver sua pergunta pra responde-la.

Cara, os dias de treino nao são divididos. A questão é que voce acompanha alguma afiliada do crossfit ou Crossfit.com e pega o WOD que eles postam a cada dia e faz seu treino igual. Eu particularmente acho mais interessante a Crossfit Football. Não que eu goste ou pratique crossfit, mas essa foi a que eu achei mais "bonito" hehehe.

Acho que o Ed treinava 6 ou 7 vezes por semana, ou seja fullbody todos os dias.

É uma pena mesmo que o Ed está sumido. Os posts dele eram muito bons, sempre tratando de biomecanica ou algo interessante.

Acho que ele saiu daqui pela falta de conteúdo que lhe interessa pro seu próprio de senvolvimento, e sobretudo pela gigantesca ignorancia por parte da grande maioria desse fórum, que tem pouco conhcimento, não sabe aceitar os fatos, não tem mente aberta, e ainda querem discutir estando errados.

E essa é a causa que outros membros bons tambem pararam de postar aqui. E estão certo mesmo, tem que buscar conteúdo onde TEM conteúdo que interessa, ou seja em fóruns gringos. Eu só posto aqui ainda porque tenho alguns amigos por aqui, porque no mais esse fórum ja era, RIP.

Julio, valeu pela resposta cara!

Eu geralmente faço os WODS da Crossfit Brasil... Mas o que eu quis dizer foi que meu corpo nao consegue se recuperar de um treino de cross em apenas 24 horas. Pra mim é impossível fazer crossfit todos os dias seguidos pq dependendo do WOD, mal consigo andar no outro dia.... O meu intuito era saber se ele passou por algo semelhante no começo, quando começou a praticar o crossfit... Eu realmente queria treinar todos o dias...

É uma pena que ele tenha abandonado o fórum, li o tópico de cabo a rabo e parecia que ele tinha realmente tinha bom conteúdo pra contribuir...

Mas uma vez, obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

É e não é.

É - porque os treinos são postados for Free e qualquer um pode pegar e fazer.

Não é - porque usa muitos exercícios que são bem técnicos e a pessoa sem experiência nessa área, ter que faze-los em alta intensidade tentando bater PR todo treino, tem grandes probabilidades de dar merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É e não é.

É - porque os treinos são postados for Free e qualquer um pode pegar e fazer.

Não é - porque usa muitos exercícios que são bem técnicos e a pessoa sem experiência nessa área, ter que faze-los em alta intensidade tentando bater PR todo treino, tem grandes probabilidades de dar merda.

Verdade rsrsrs esse tipo de treino só com instrutor mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...