Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cross Fit


EdChabal

Posts Recomendados

Olá Ed.

Primeira vez que acesso este tópico, me diga uma coisa sou corredor "maratonista" e quero muito conhecer o crossfit, comprei aquele livro (power training) e ao conhecer o cross fiquei muito interessado, pois já estou cheio dos treinos tradicionais dentro da academia, emfim, como dou ínicio neste treinamento?

Certo da sua atenção.

Holanda

Salv/Ba.

Bem vamos do começo, vc disse que corre provas de fundo, isso é uma atividade bem especializada, e um dos lemas do crossfit é: nossa especialidade é não sermos especializados em nada. O que significa que se for pra aumentar seu desempenho nas provas de atletismo há métodos melhores (não que o CF não trará nenhum resultado, porém vc vai perder muito tempo treinando competências inúteis ao seu esporte). Mas com certeza ele é melhor do que um treino de hipertrofia para qualquer tipo de atleta.

Agora supondo que o atletismo não tem nenhuma relação com o seu treino de academia. O primeiro passo é ler o FAQ de cabo a rabo q é muito completo, vai te dar uma boa noção de como o sistema funciona no geral.

Segundo passo é assistir os videos dos exercícios do CF, tem muitos outros videos nesse link que são explicações mais aprofundadas de alguns exercícios, caso vc não entenda o vídeo demonstrativo.

Depois disso é fazer o aquecimento e treinar, é bom que vc sempre tire um tempo do treino entre o aquecimento e o WoD para "estudar" os exercícios que vc tiver dificuldade. Por fim a não ser q vc seja muito bem preparado fisicamente vc não vai conseguir fazer um Wod por completo com o peso correto. Então tem esse forum que fornece versões escaladas (ou seja, mais fáceis) dos wods comuns tanto simplificando exercícios como diminuindo pesos e reps.

Bem não sei se consegui sanar sua dúvida por completo mas tentei. Se sobrou alguma duvida pode falar mas acho q fiz um guia legal do crossfit para iniciantes.

Dia 50

WoD

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 reps de:

barra fixa (amplitude de esticado até a barra bater no PEITO)

Salto na caixa

sit-up

Tempo final: 16'45"

Fiquei feliz com o tempo e por ser a primeira vez q não rolou uma falha critica na minha capacidade aeróbica. Ainda mais q eu tava com uma crise de rinite

Dia 51

Descanço

A rinite melhorou, acho q amanhã vou estar 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem vamos do começo, vc disse que corre provas de fundo, isso é uma atividade bem especializada, e um dos lemas do crossfit é: nossa especialidade é não sermos especializados em nada. O que significa que se for pra aumentar seu desempenho nas provas de atletismo há métodos melhores (não que o CF não trará nenhum resultado, porém vc vai perder muito tempo treinando competências inúteis ao seu esporte). Mas com certeza ele é melhor do que um treino de hipertrofia para qualquer tipo de atleta.

Agora supondo que o atletismo não tem nenhuma relação com o seu treino de academia. O primeiro passo é ler o FAQ de cabo a rabo q é muito completo, vai te dar uma boa noção de como o sistema funciona no geral.

Segundo passo é assistir os videos dos exercícios do CF, tem muitos outros videos nesse link que são explicações mais aprofundadas de alguns exercícios, caso vc não entenda o vídeo demonstrativo.

Depois disso é fazer o aquecimento e treinar, é bom que vc sempre tire um tempo do treino entre o aquecimento e o WoD para "estudar" os exercícios que vc tiver dificuldade. Por fim a não ser q vc seja muito bem preparado fisicamente vc não vai conseguir fazer um Wod por completo com o peso correto. Então tem esse forum que fornece versões escaladas (ou seja, mais fáceis) dos wods comuns tanto simplificando exercícios como diminuindo pesos e reps.

Bem não sei se consegui sanar sua dúvida por completo mas tentei. Se sobrou alguma duvida pode falar mas acho q fiz um guia legal do crossfit para iniciantes.

Dia 50

WoD

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 reps de:

barra fixa (amplitude de esticado até a barra bater no PEITO)

Salto na caixa

sit-up

Tempo final: 16'45"

Fiquei feliz com o tempo e por ser a primeira vez q não rolou uma falha critica na minha capacidade aeróbica. Ainda mais q eu tava com uma crise de rinite

Dia 51

Descanço

A rinite melhorou, acho q amanhã vou estar 100%

Valeu ED...

Adoro correr provas longas... é desafio e pelo jeito vc sabe bem o que é isso. Hoje fiz um pequeno treinamento, usando o método tabata para flexão 8 por 20/10 e agachamento com remada tb 8 por 20/10. como treinei pela manhã, tô aqui meio sem sentir os braços. Vou dar uma olhada no que vc me recomendou.

valeu pelo toque, rapaz esse lance dessas barras fixas sem descanso, caramba só consegui 08 com muito esforço.

valeu ... um abraço.

João Holanda.

Editado por holanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Holanda, acho que eu achei o q vc precisava.

Chama-seCrossfif Endurance, é um metodo que os crossfiters criaram para poderem ser competitivos em esportes de endurance. O esquema é assim vc faz o wod normal e depois de no minimo 3 horas de descanço faz o "wod" desse site linkado pra aumentar sua resistência.

Nessa pesquisa também achei o Crossfit Football q é especializado para atletas do football e contem muito mais explosão e força e menos aeróbico e resistência e o Sealfit desenvolvido para os seals q tem muito de tudo, para pessoas q chegaram no nível harcore.

Dia 52

WoD

Snatch

7x1rm

melhor peso: 105 libras

O povo q tá acompanhando deve se perguntar, porra vc fez esse ezercicio a umas duas semanas a tras com 45 libras a mais. É que dessa vez eu resolvi tomar vergonha na cara e fazer snatch com agachamento no final. A sensação é muito boa, só que no começo é bem difícil, deu pra ver que faltou técnica e errei muito por isso, mas creio que esse ato de humildade vai fazer eu melhorar as minhas marcas futuramente

[]'s a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ed, voltei a acompanhar o fórum a menos de 15 dias e só agora achei esse relato.

Estou achando fantástico! Na verdade era o que eu queria, mas não para mim. Explico.

Tenho um irmão mais novo, ele ta com 13 anos e já joga basquete há 2 anos. Tenho montado uma rotina de treino pra ele. Uma vez que os treinos de basquete acontecem apenas 2 vezes por semana, eu coloquei ele na academia para se exercitar nos outros 3 dias úteis. Ele precisa de um preparo físico melhor. Ele começou com um treininho de adaptação e depois vai mandar um treino pilométrico. E vou colocar esse treino pra ele quando sentir que ele já está preparado. Mas sei que isso só vai acontecer daqui um ano ou mais hehehehe

Em casa vou explorar mais os links que você passou... vou ver se encontro algo específico para basquete.

E pode ter certeza que eu to acompanhando bem de perto esse relato.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretende ira ate quando com este treino Ed ?

Gabrielzs,

vou com esse treino até final de julho, quando acaba a temporada de rugby union por aqui, dai como provavelmente não jogo a temporada de seven a side, pretendo ir para um treino que priorize mais a força pelo menos por 4 meses, tava bem inclinado em fazer o westside barbell, mas como estou adorando o crossfit e conheci o CF football, não sei o q vou fazer, dependendo dos resultados transformar o CF em treino eterno é uma opção já que ele não requer periodização.

De qualquer maneira meu relato vai ser só de 60 dias. então logo mais eu me despeço

Estou achando fantástico! Na verdade era o que eu queria, mas não para mim. Explico.

Tenho um irmão mais novo, ele ta com 13 anos e já joga basquete há 2 anos. Tenho montado uma rotina de treino pra ele. Uma vez que os treinos de basquete acontecem apenas 2 vezes por semana, eu coloquei ele na academia para se exercitar nos outros 3 dias úteis. Ele precisa de um preparo físico melhor. Ele começou com um treininho de adaptação e depois vai mandar um treino pilométrico. E vou colocar esse treino pra ele quando sentir que ele já está preparado. Mas sei que isso só vai acontecer daqui um ano ou mais hehehehe

Em casa vou explorar mais os links que você passou... vou ver se encontro algo específico para basquete.

Juzaum,

bom saber q fui util.

Mas cara CF pode ser pra qualquer nivel de praticante desde que utilize um treino adaptado a sua condição fisica. Agora eu vi que eu errei o link num post anterior. Aqui vc acha verções mais faceis de todos os wods. Sinceramente gostaria de estar treinando assim desde o primeiro dia que entrei na academia

Dia 53

Wod

30 muscle-up (gravitron)

tempo 6:48

Achei q ia ser fácil, mas meu que cansaço que eu sai, minha camiseta tava encharcada de suor, agora quero comprar argolas pra fazer uma progressão melhor.

Por fim como tava com tempo resolvi fazer duas subidas turcas pra uma rep, pra treinar força da melhor rep foi 24 kgs e uma quase morte de tanta força que eu fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra comentaro tópico, já que na última vez eu fiz só a pergunta: valeu velho, cê tá de parabéns com esse relato ae velho \o

Valeu pelo apoio, qualquer dúvida fique a vontade.

Continuando o relato

Dia 54

Rugby

Dia 55

Decanso

Dia 56

WoD

Thruster

3x7

Carga máxima 172lbs

Não curti muito a carga não, acho q podia melhorar bastante, mas não tava tendo a explosão necessária pra aliviar meu desenvolvimento que não conseguiu chegar nos 80 kgs, mas agora q eu parei pra transformar isso em kgs percebi q não tá ruim não. Mas quero melhorar.

Dia 57

Wod

7 séries de

3 agachamentos frontais 185 lbs

7 barras fixas em sentada em L

Tempo: 13'59"

Muito feliz com o tempo, o q complica pra mim é a barra fixa, o agachamento tirei de letra, mas mesmo assim foram menos de 2 mim por série, fiquei feliz mesmo pq provavelmente no começo do treino esse wod ia ter q ser escalado nem barra fixa sem kipping ia rolar, quanto mais em senta em L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 58

Wod

7 max reps de

Jerk

Peso max: 175lbs

Muito feliz com o resultado mas espero para fazer um C&J com esse peso, já q o pior meu era o jerk. Queria agradecer ao Tecnobrocolis por um artigo q ele postou sobre levantamento olímpico q ajudou de mais, é bem diferente ter o foco em entrar debaixo da barra. O detalhe é q eu não falhei em nenhuma das tentativas então quem saiba não role umas 5 10 lbs a mais ai nessa marca. de qualquer jeito foi meu recorde pessoal.

[]'s a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...