Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cross Fit


EdChabal

Posts Recomendados

WoD

Dia 10

21-18-15-12-9-6-3 repetições de:

Flexão de tronco na barra fixa com as pernas estendidas

Levantamento terra sumo para remada alta com 115 lbs

Treino bom, sem muito o q dizer, como não era contra o relógio foi um pouco mais sussa e deu pra fazer os exercicios um pouco mais concentrados, principalmente a flexão de tronco, o tenso do treino foi aquela famosa frase: vc não pode levantar o peso que não consegue segurar to inteiro judiado da pegada até o trapézio no final não consegui fazer mais de 3, 4 flexões sem cair da barra. Complicado msm, mas é assim q se melhora.

por isso até queria pedir a ajuda dos sábios de onde posso comprar carbonato de magnésio preferencialmente em pedra, ou se giz como tem o mesmo efeito

Bem fazendo um resumo dessas duas primeiras semanas eu posso dizer que, a adaptação a esse método é bem demorada pela variação de protocolos, já fiz treino de hipertrofia, levantamento básico, levantamento olimpico e todos eles em duas semanas vc pelo menos já sabe o básico do que tem q fazer, no crossfit tem q todo dia aprender um pouquinho. Por um lado isso é bom, mas chega a ser um pouco frustrante pq depois de um período de adaptação (e tendo uma consideravel experiência de treino) ainda pareço um completo iniciante.

Segundo ponto, é que vc ve o quão despreparado fisicamente vc é, a não ser q vc já faça um treino parecido, seu core vai reclamar e seu sistema cardio-respiratório vai te deixar na mão, e até sua força q parecia muita vai ficar menos depois de 400 metros correndo no pau

Mas no geral estou gostando muito, por essa longa curva de aprendizado nunca estive tão motivado, e outra coisa é que vejo q o que esse treino parece q vai realmente me deixar mais forte, o nível de esforço do corpo em geral em fazer flexão com as pernas pro ar é violentamente maior do que o fazer desenvolvimento ombro no banco. Não que o segundo não vá fazer seu ombro crescer, mas de ser grande pra ser forte para qualquer tarefa tem uma grande diferença

Segunda tem mais

cambio desligo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá Ed,

Confesso que nao sou muito chegado a exercicios funcionais e ate tenho/tinha um certo preconceito sobre o crossfit assim como qualquer-coisa-fit ......rs...

Lendo seu relato fui no site e agora to me imaginando fazendo esses treinos malucos...hehehe..... e acho que daqui uns dias quando acabar meu bulkinho leve vou mandar esse treino com um clembuterol pra dar uma secada.

A proposito: como voce ta notando sua composicao corporal, recuperacao e fadiga muscular pos-treino? E a força ?

Ah........suplementacao..........eles indicam algo em especial ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ed,

Confesso que nao sou muito chegado a exercicios funcionais e ate tenho/tinha um certo preconceito sobre o crossfit assim como qualquer-coisa-fit ......rs...

Lendo seu relato fui no site e agora to me imaginando fazendo esses treinos malucos...hehehe..... e acho que daqui uns dias quando acabar meu bulkinho leve vou mandar esse treino com um clembuterol pra dar uma secada.

A proposito: como voce ta notando sua composicao corporal, recuperacao e fadiga muscular pos-treino? E a força ?

Ah........suplementacao..........eles indicam algo em especial ?

Abraço.

Que prazer ter um famoso no meu relato, ta dando até entrevista pra forum Draggo

Cara, esse preconceito é foda a indústria do fitness transformou exercício funcional em fisioterapia com outro nome, alias a própria palavra fitness que era pra significar aptidão física virou um coisa totalmente sem sentido, mas como deve ter visto no relato e no site o Crossfit é diferente, pode ter até uma metodologia q muita gente não concorda, mas q é da turma dos treinos hardcore é.

Vamos ao q vc pediu, a gordura baixo definitivamente (minha dieta está para manter meu peso, nem ganhar nem perder), a recuperação tá decente o suficiente pra fazer o treino seguinte sem maiores incomodos. Já a fadiga pós treino tah pegando, vai ter um dia que eu vou dormir na academia de tão cansado que eu vou estar pra ir pra casa. A força eu to achando que está melhorando, mas e difícil dizer pq eu resolvi que não vou usar mais cinturão nem munhequeiras então não tem como comparar as marcas anteriores com as atuais.

Quanto a suplementação a postura dos criadores do método é bem radical, vc pode conseguir tudo que precisa na sua comida, então não precisa de suplementos, mesmo assim se quiser usar eles recomendam Oil Fish, Vit D e ZMA. Eu por via das dúvidas ainda não abandonei meu whey com dextrose no pós-treino.

Dia 11

Rugby: pode ser plascebo, mas estou sentindo resultados no treino, maior velocidade de tomada de decisão, precisão, equilíbrio e quanto a fadiga nem se fala acabei o treino inteirasso.

Dia 12

Descanço

Dia 13

WoD

7 séries de 5 levantamentos terra

Carga máxima 129,5 kg RAW

treino sem muitas novidades hoje, dei tudo de mim, vi que sem o cinto é outra história, mas gostei do resultado final

O que merece destaque msm é q depois do treino eu fui treinar parada de mão, e como o salão da minha academia é lotado fui pra uma salinha onde só tem colchonete e as gostosas treinam glúteos e abd. Agora imagine o que poderia acontecer com um jogador de rugby tentando dar uma de ginasta #EPICFAIL é claro, cai que nem uma jaca, ficou todo mundo me olhando e eu rindo do meu tombo. Mas já melhorei bastantes do que eu comecei, consegui fazer o exercício certinho hoje, só que ainda falta desenvoltura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 14

WoD

10 séries de 2 agachamentos posteriores

1 mim de descanso entre elas

carga máxima: 138,1 kgs (305 lbs)

comecei de vagar (120 kg) pq tava morrendo de medo desse 1 mim de descanço, depois da quinta série vi q tava fácil de mais e comecei a colocar mais peso devagarinho e pra minha surpresa na série final consegui quase q minha marca máxima e com repetições lindas. Como, não sei, agora q eu converti o peso pra quilos até assustei.

Mas acho q podia ter pegado mais pesado nas séries iniciais, foi falta de experiência com esse tipo de treino, q achei bem legal.

Outro progresso meu é q estou menos pato em pular corda. Isso fica de dica pra quem quiser seguir o método, o WoD resolve suas necessidades de estress metabólico, mas se for pra deixar pra treinar os exercicios que vc tem dificuldade no WoD, desiste.

Por hoje é só

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca mano, estou curtindo muito este relato.

Será que esse treino casa bem com uma dieta para cut?

O que vc acha Ed?

Já deu p sacar que o condicionamento físico fica top, e trabalha toda a parte funcional também.

Muito show.

Estou curtindo pacas, uma pena que na academia onde treino é impossível fazer este treino, já que não tem uma pá de máquinas mencionadas.

Cara acho bem possível sim, uma dieta que o método recomenda é a paleozóica que apesar de poder ser hipercalórica é extremamente low carb então acho que é tranquilo o cutting com crossfit, a unica coisa q pode acontecer é vc pegar um treino de força por ai, mas pra quem tá meio acostumado sabe os limites do corpo

Agora vejo o povo falando não acho q a academia precisa de muitos recursos pra fazer o crossfit não, basicamente uso barras, halters, barra fixa, paralelas e esteira a unica coisa chicona que uso é a máquina de remo é de se dar uma conferida no site pq eles falam q o remo pode ser substituída por levantamento terra sumo para remada alta com pouco peso se não me engano é só conferir, a maioria dos exercícios que precisam de equipamento "especial" eles dáo um substituto é só ler no FAQ

Quarta

aprimoramento técnico

fui na academia só pra treinar o exercicos que não consigo fazer, treinei muita corda, sentadas em L e muita ginástica olimpica no geral, como não tinha intensidade nenhuma foi bem sussa, só pra acostumar meu corpo com novos movimentos.

Quinta

WOD

5 sets

500m remo

12 reps power clean 115 lbs (50 kgs)

15 reps thruster 95 lbs (40 kgs)

tempo final: 46'12"

Mais um treino que eu sobrevivi, o bom é q eu nunca pensei q conseguiria fazer esse volume de reps com tanto peso no power clean, o ruim é q quando eu ia descansar eu ficava estirado no chão com o coração saindo pela boca. Mas deu pra ver q rolou um progresso na economia de energia do começo do treino pro final, consegui fazer muito mais reps seguidas no último set do que no primeiro.

Outra coisa é q thruster cansa muito, acho pior do que o power clean sem contar q não sei pq sinto meu abd trabalhar muito fazendo ele, e isso me derruba, treinar com o braço estafado é sussa com o abd é bem mais tenso.

Mas foi um treino sem muitas surpresas igual a outros que eu já relatei aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tinha dois tipos de pessoa na academia, os que treinavam peito e biceps e eu hahaha

Dia 17

WoD "Stephen" (escalado)

séries de 30-25-20-15-10-5

Sit up

Extensão lombar

flexão de tronco na barra fixa acima dos 90º já tentando partir para um knees to the elbows como seria no WoD original

Levantamento terra romeno 95lbs

tempo: 23'34

treino mais normal apesar de que meu core saiu judiadasso, unicas observações a fazer preciso melhorar meus exercícios de ginástica, não consigo fazer a grande maioria deles, aceito sugestões e crossfit é impossível sem magnésio (compro o meu amanhã) tinha um momento q era mais difícil eu me manter na barra do que fazer a flexão de tanto suor q rolava

Bem outra dica q eu dou ao pessoal q quiser se apronfundar mais no método é assistit o documentario "Every second counts", baixei via torrent, ele conta a história de cinco atletas que foram pro corssfit games de 2008, rola uma puxação de saco mas dá pra ver o quão hardcore os caras são e também uma visão geral do método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...