Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cross Fit


EdChabal

Posts Recomendados

Acompanhando.

Acho muito foda esse método de treino.

Eu ainda to fraco em flexão/barra. (To fazendo umas 10 barras / 20 flexões+) seguidamente blé, quero tentar fazer uma versão light disso. :x

Como você divide o treinamento? 1 dia CF, descanso, 1 DIA CF? Tipo um ABC?

Ou é todos os dias? :B

Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem grandes motivos em especial, apenas nao me dou muito bem com o planejamento em si... nao me dou muito bem com a falta de uma progressao logica de peso/exercicios e treinos aleatorios até demais ( tipo o que voce fez, 7 1rms de agachamento em um dia, no outro ja agachar só com o peso do corpo )... Tambem amo treinos funcionais mas prefiro esquemas tipo Maximun Effort/Dynamic Effort ( famoso ME/DE ). Enfim, nao é o foco do topico discutir isso, estou apenas te respondendo haha

Vou seguir porque sempre da pra aprender coisas novas e as vezes minha opiniao acaba mudando um pouco ao longo do relato; mas só deixando claro que nao tenho nada exatamente contra nao :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E espero do fundo do coração que nenhuma mula apareça criticando ou fazendo graça sobre isso.(subentenda-se BAN)

Eu também tenho uma certa paixão por treinamento funcional, bem maior que pelo BB. Na verdade ultimamente meu treino é mais baseado nisso, kettlebells, pullups, pushups, bodywheight, LPO+variantes e umas coisinhas de strongman sem deixar de lado o Agacho e o Terra claro.

Hoje mesmo fim um treino de KB que arrancou 2 calos de minha mão direita, dói até pra digitar aqui hehe.

Acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Muscle up e complicado mesmo no começo, mas tem umas dicas sim.

Use kip nas pull-ups, ou melhor ainda use balanço de trapézio(de circo mesmo)

Tente passar o peito bem longe da barra indo para traz, e depois puxando pra cima da barra.

Na hora da subida tem que trocar a posição das mãos, tem que dar um pulo e coloca-las como se fosse fazer dips.(palmas viradas pra baixo)

E o principal treine Negativas!

No mais vou deixar o mestre Mango te ajudar

Parte 1

Parte 2

PS minha academia não tem Kettlebells, eu tenho eles em casa (morra de inveja :skull: )hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais vou deixar o mestre Mango te ajudar

PS minha academia não tem Kettlebells, eu tenho eles em casa (morra de inveja :skull: )hehe

Gaspar, to achando q é pessoal primeiro fica me zuando por causa dos KTBs, agora me passa um video desses? hahaha

Falando sério video muito bom, o jeito é treinar e treinar e treinar, e quando conseguir vou falar que aprendi com um luchador mascarado

que makina do remo é essa?

abraço

Magroboy a maquina de remo simula um barco msm vc faz um exercicio igual remada baixa só que o banco é deslizante então empurra com as pernas tb, igual se tivesse num barco msm

rowing-machine.jpg

Dia 7

WoD Griff (alguns WoD tem nomes próprios, geralmente ou de mulheres ou em homenagens a soldados mortos)

800 metros correndo

400 metros correndo de costas

800 metros correndo

400 metros correndo de costas

Tempo final 14:53

Hoje não chorei de raiva por pouco

primeiro queria fazer o treino no parque, só que o diluvio diario que teima em cair em sampa todo santo dia faz 42 dias me deixou preso no escritório até as 19:00 e como o parque que fica aberto até as 20:00 FUUUUUU....

Fui pra academia, e obvio que as esteiras estavam lotadas de gordos caminhando, fiz o aquecimento e depois de uns 10 mim quando eu já tava frio de novo vagou uma esteira fiz os 800 metros muito fácil só que dai fui fazer os 400 metros de costas no eleptico pq não tenho a moral de correr numa esteira de costas (se alguém tem me avise hahaha) e obvio q pegaram a esteira que eu tava usando e só pra fazer o segundo circuito uma esterira mais velha que a minha vó que não chegava na velocidade que eu precisava então acabei demorando mais do que eu esperava no circuito inteiro e passei longe da intensidade que eu queria

fiquei bem frustrado até pq era um treino de corrida coisa que eu tenho q melhorar e justo ele foi miado, mas blz bola pra frente quinta tem mais

obrigado a todos que tão me acompanhando nessa doidera

Editado por EdChabal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaspar, to achando q é pessoal primeiro fica me zuando por causa dos KTBs, agora me passa um video desses? hahaha

Falando sério video muito bom, o jeito é treinar e treinar e treinar, e quando conseguir vou falar que aprendi com um luchador mascarado

Que isso, é só pra te inspirar. hehe

Pra galera que não tem os equipamentos na academia, tentem adaptar use outros exercícios.

O importante e seguir o padrão de alta intensidade e variação de exercícios e protocolos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, é só pra te inspirar. hehe

Pra galera que não tem os equipamentos na academia, tentem adaptar use outros exercícios.

O importante e seguir o padrão de alta intensidade e variação de exercícios e protocolos.

Concordo, os exercicios em si são o q menos importa, é obvio q vc vai ter mais resultados com uma academia fodastica com argolas, máquina de remo de primeira, pista de corrida de 400m e jogos e mais jogos de KTB, mas isso é o de menos, se vc tiver um jogo de halters, uma barra e anilhas e uma esteira já dá pra fazer tudo q precisa, o próprio site do crossfit dá dica de como substituir exercicios por outros q necessitem de menos equipamento, ou como construit seu próprio equipamento. O que vc precisa só é força de vontade e um pouco de criatividade

Dia 8

Descanço

Dia 9

WoD Kelly (primeira nasty girl a gente nunca esquece)

cinco sets de:

400 metros de corrida

30 Box jump

30 Thruster com halter 20lbs de cada lado (o original é com Ball to wall shot, mas como minha academia não tem medice ball de 20lbs o próprio site recomenda trocar por thruster explosivo com o dobro do peso)

Tempo final: 40'44"

Quando olhei o treino de hoje dei até uma broxada, achei q esse monte de exercício com pouco peso não ia nem dar pra aquecer, engano meu, segunda rodada eu já tava querendo desistir, foi de longe o treino mais intenso da minha vida.

Quando comecei esse treino eu tava bem cabrero, pq sempre fui treinado naquele ambiente de musculação comum e putz nunca achei q pular 60 cm ia ser um exercício desafiador pros meus músculos, agora percebi que quando vc já correu 1,5 km e já fez 120 thrusters cada box jump é pior do que um agachamento com sem 100 kgs, vc tem q se desdobrar e arranjar força do seu corpo todo pra dar mais um pulo, acho q essa é a grende sacada do Crossfit, cada dia vc tem um desafio a ser batido.

To muito feliz com o treino, com o de hoje em especial, fiz um tempo mediocre mas foi o meu tempo mediocre, com a máxima intensidade que pude e fiz ele de cabo a rabo, coisa que pensei q poderia não acontecer

[]'s a todos

amanhã tem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...