Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cross Fit


EdChabal

Posts Recomendados

Publicidade

pra que o magnesio mesmo ???

suar menos ??? :blink:

Acho que ele quis dizer carbonato de magnésio, hehehe :D

Gostei por demais desse tópico, é sempre bom ler sobre coisas diferentes. Agora, só uma pergunta: vc disse que tá numa dieta sem visar ganhos ou perdas, só cobrindo o gasto diário. Isso quer dizer que o aprimoramento do sist. cardio respiratório e aprimoramento muscular visando os objetivos do crossfit não demandam nutrientes e energia extras?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que o magnesio mesmo ???

suar menos ??? :blink:

Como o JG falou é carbonato de magnésio o nome correto do composto

ele é um sal muito parecido com o giz carbonato de cálcio e o efeito é anti-transpirante, um punhado muito pequeno é capaz de absorver toda a umidade da sua mão e isso é essencial no crossfit pq as vezes vc chega pra fazer barra fixa com a mão tão suada que não consegue firmar a barra, ou tem q fazer um um exercicio de explosão com barra e ela começa a rodar e falso e arranca uns belos nacos da sua mão

comprei hoje o meu numa loja de alpinismo perto de casa e saiu 18 reais 200g q deve durar para uns bons meses.

Aew Edchabal, vi que tu joga futebol americano, e eu vo começar a jogar tbm agora. num quer me passar teu msn por mp pragente discutir sobre nao?

Abraços

Cara não queria falar isso não mas: "Pads are for pussies", eu jogo é rugby. hahaha

falando sério agora, te passou meu msn sim, mas entendo pouquíssimo de football, o povo acha q é parecido mas é um esporte completamente diferente do rugby

Acho que ele quis dizer carbonato de magnésio, hehehe :D

Gostei por demais desse tópico, é sempre bom ler sobre coisas diferentes. Agora, só uma pergunta: vc disse que tá numa dieta sem visar ganhos ou perdas, só cobrindo o gasto diário. Isso quer dizer que o aprimoramento do sist. cardio respiratório e aprimoramento muscular visando os objetivos do crossfit não demandam nutrientes e energia extras?

no gueto é magnésio mas o nome correto é carbonato de magnésio msm hahaha

Cara, gostei muito da sua pergunta, e acho q a reposta seria sim e não

tem muita coisa q não depende de energia extra, como por exemplo aumento da flexibilidade, equilíbrio, da eficiência do movimento, coordenação, capacidade neuromuscular, mas tem outras que dependem, mas para isso q meus depósitos de gordura estão servindo. Eu acredito que quando o stress fisiológico é muito grande vc pode ficar tranqüilo pq o corpo vai desenvolver o q precisa sacrificando gordura, pq ele não pode se dar ao luxo de não fazer isso. Mas vou pesquisar sobre isso pra quem sabe chegar numa conclusão melhor.

vamos ao relato:

Dia 18

descanso

Dia 19

treino técnico parada de cabeça e sentada em L

Dia 19

descanso

Dia 20

Wod "Tabata This"

Usando o protocolo Tabata com um minuto de descaço entre cada exercício

Remo

Agachamento

Barra fixa

Flexão

Sit-up

Pontuação final 31

Pra quem não sabe o protocolo Tabata é uma variação do HIIT q consiste em fazer um exercício com 100% de esforço por 20" com 10" de descanso 8 vezes

a pontuação desse WoD é feita utilizando-se a menor quantidade de repetições alcançadas em uma série de cada exercício por exemplo no remo vc conseguiu 20-16-17-16-18-16-16-13 remadas vc fez 13 pontos nesse exercício.

bem o remo foi tranquilo consegui 16 remadas por um descuido, dava pra ter feito mais na segunda série q eu relaxei um pouco e ficou essa pontuação. Mas acabei muito mais inteiro do q pensava, parecia q o dia ia ser sussa (detalhe Tabata nunca é sussa)

Fui pro agachamento, o bixo começou a pegar e o ácido láctio do remo q ficou nas minhas pernas começou a cobrar seu preço, e na última série não deu fiz 11 reps com muito esforço e já gritando de dor.

Agora era a vez da barra fixa, o pior exercício meu, somando-se a cansasso q eu tava dos outros dois eu consegui não fazer a terceira série por isso não pontuei, mas msm assim me esforcei nas outras e isso me ferrou

Cheguei na flexão podre, consegui fazer algumas séries boas, mas na última só deu pra fazer seis e foi nessa hora q o Pukie veio me visitar, fui pro banheiro e voltei de lá achando q ia morrer.

Resultado não tive capacidade pra fazer o sit-up e enfiei mais um zero na minha pontuação, mas mesmo assim voltei feliz pra casa, o protocolo tabata realmente puxa vc para seus limites de esforço anaeróbico e no meu caso pra fora deles, foi um treino muito proveitoso onde aprendi muita coisa e com certeza meu organismo sentiu q ou ele melhora ou vai pro saco hahaha

[]'s a todos e valeu por acompanhar

estou a disposição para sanar qualquer dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera hoje acordei destruído, parecia q um caminhão dos grandes tinha passado por cima de mim, até pra subir a escada do estúdio estava complicado.

Até fui pra academia a noite, achando q já tava melhor. Engano meu fiz o aquecimento a duras penas e quando cheguei na primeira série e consegui só fazer 5 reps com meu peso corporal no supino (minha média com esse peso é 15) resolvi abortar o treino e voltar pra casa para descansar.

A única coisa q como eu estava estreando meu foderosissimo tenis novo de treino. Seria um nike shocks? um adiddas alguma jossa? ou uma linda sapatilha da puma? q nada um all star chuck taylor resolvi fazer alguns terras para ver se realmente sentia diferença e a unica coisa que eu tenho a dizer é: Quem quiser treinar terra sério tem q comprar um desses, nunca senti tanta estabilidade, vc empurra os pés pra baixo e eles devolvem a força pra suas pernas. Quase chorei de felicidade!

Ainda não testei ele no agacho e nos levantamento olímpicos, mas não deve ser pior q um tênis normal e vai me quebrar um galho enquanto eu não compro meus adistar de levantamento olímpico(sonhar é bom)

Por hoje é só espero estar recuperado amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois estou pensando em comprar um all star há algum tempo para fazer terra e agachamento.

Esse seu é de cano longo? Quanto pagou?

Seu relato só veio confirmar minha intenção, devo comprar um ainda este mês.

Treino pesado com tenis de solado macio é muito ruim, dá uma insegurança monstro.

Ice, falo q é um ótimo ivestimento

o meu é esse modelo aqui

Converse_all-stars.jpg

paguei 78 reais nele, aqui em sampa

Dia 22

WoD

5 round de o máximo de reps possiveis

Thruster com 2/3 do peso corporal (56 kg no meu caso) e pull up

resultdo:

Round 1 10/12

Round 2 6/8

Round 3 6/7

Round 4 7/7

Round 5 5/5

Treino rápido, porém intenso, do treino em si não tem muito o q falar a não ser q o kipping (balanço) na barra fixa melhorou muito, e aproveitando isso eu queria abordar outro tópico muito importante no crossfit q é a amplitude de movimento, vai ter gente q vai chegar aqui no relato e pensar, porra o cara só conseguiu cinco barra fixas e ainda com impulso das pernas. Bem o q torna muito dificil a execução desse treino é q o vc só conta uma repetição do thruster quando fez o agachamento a ponto da coxa tocar a bantrrilha e quando no desenvolvimento seu braços ficam pra tras da orelha. Na barra fixa o movimento só é computado quando vc começa com os braços estendidos e no final dele o queixo passa a altura da barra (crossfit games é só quando vc toca a barra no peito, muito hardcore) então pensem q esses pull-ups são numa amplitude q a maioria das pessoas nunca fez uma barra fixa e sinceramente essa necessida de amplitude complica muito os exercicios básicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

Muito fodas esses treinos.

Eu to treinando na CrossFit Brasil faz 2 meses e mudou total toda a minha percepção de treino, força, intensidade, condicionamento.

eles publicam os treinos a cada 2 dias, que é melhor pra seguir pq tao em portugues e com explicações.

Eu sempre checo os treinos no site antes de ir la pra crossfit, assim ja me preparo.

pra quem quiser: www.crossfitbrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fodas esses treinos.

Eu to treinando na CrossFit Brasil faz 2 meses e mudou total toda a minha percepção de treino, força, intensidade, condicionamento.

eles publicam os treinos a cada 2 dias, que é melhor pra seguir pq tao em portugues e com explicações.

Eu sempre checo os treinos no site antes de ir la pra crossfit, assim ja me preparo.

To gostando bastante do método,

A crossfit brasil fica longe de casa e eu achei bem carinho,

e minha academia é relativamente bem equipada pra treinar, a unica coisa q sinto falta é das argolas mas isso é mais preguiça minha de providenciar do q outra coisa

Quanto aos treinos, fica a dica pros usuários de iPhone q tem um aplicativo q mostra o WoD, sem precisar ficar entrando no safari e tudo mais (eu S2 apple)

Realmente isso é o que mais pega.

Eu mesmo faço questão de usar amplitude máxima na barra fixa.

Nas primeiras repetições eu encosto o peito na barra, mas nas últimas o bicho vai pegando e a cada repetição eu fico mais longe da barra.

Mas em todas eu estico o braço.

Até hoje não consegui fazer mais do que 10 repetições em uma série, nunca mesmo.

Legal que tá tendo resultado, isso é o mais importante.

Então cara é o seguinte, esse negócio das reps irem piorando é normal a única coisa q muda no crossfit é q rep mal feita não conta, então ou vc faz com a amplitude correta ou seu score vai ficar baixo, entendeu, quando vc tah cansado é melhor parar e pegar folego do q ficar na barra sofrendo e não fazendo nenhuma rep das q vc precisa

Acho q no fim é mais questão da postura q o treino impõe, fazer o movimento com o corpo todo vale, fazer com pouca amplitude é roubar e roubar não leva a nada.

Dia 23

Rugby

Eu não lembro como sofri uma concussão cerebral, Uhul vou ter o q contar pros meus filhos, sei q to com um ralado no rosto e parecia q eu tinha sido atropelado por um caminhão, Mas tirando a chateção de ter ido pro hospital, feito teste de função motora e tomografia não deu nada de mais grave.

Dia 24

Descanço

Dia 25

WoD

Remar ou correr 5km

escolhi remar

Tempo final 8'47"

ADORROOOOOOOOOO remar, exercicio bem sussa até, bem menos pior do q fazer Tabatta remando, rolou um tralma hahaha

aproveitei q era um dia sussa e treinei tb a técnica do agachamento sobre a cabeça, bati meu recorde, fiz 5 reps com 105 lbs, e só posso atribuir isso ao meu aumento de flexibilidade, hohe eu consegui deixar meus braços muito pra tras, dava até pra ter posto mais peso, mas parece q seus braços vão ser arrancados, quem acha q agacho é um exercício completo tem q fazer esse q pega muito mais abd, ombro, e dorsal, além de te dar um alongamento no peito absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 25

Wod Crossfit total

Uhulllll!!!

Quantas tentativas quiser para

1rm Agachamento

1rm Militar

1rm lev. Terra

Resultado

Agacho 317 lbs

Militar 135 lbs

Terra 317 lbs

Total 769 rank: intermediario

Eu adoro treino assim, no agacho tava com um pouco de medo, o instrutor q tava de spoter era gordinho e pesava menos da metade do peso da barra fácil, a primeira fiz certa porém com pouco peso, a segunda foi movimento incompleto e só na terceira que consegui a marca

O fóda q quando eu fui pro militar vi q tava sem tempo e tive q me apressar, consegui fazer só 3 reps nele a terceira pra 155 lbs falhou, e tb tive q me acostumar com a amplitude pq a barra tem q ser apoiada no ombro e sair de lá, o que para os meus padrões antigos é muito baixo

O terra fiz correndo, com certeza dava pra por mais peso, mas só tive tempo pra duas reps e não quis queimar uma me arriscando e ficar com uma marca péssima.

Detalhe eu prometi q pelo menos nos dois primeiros meses de crossfit não vou usar nenhum equipamento de suporte nem cinto, então tudo isso foi na raça

Se no fds não tiver muito quebrado pretendo refazer esse treino pra postar os videos no campeonato aqui e tb vejo a possibilidade de postar o supino e os dois lev. olímpicos

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 26

Descanço

Na verdade fui treinar os movimentos de ginastica, muita coisa ainda não consegui fazer, mas consegui o joelho nos cotovelos e os pés na barra, fiquei muito feliz, percebi uma boa melhora na força da minha dorsal e na minha flexibilidade, antes desse treino meus pés não conseguiam passar da linha da cintura pendurado na barra

Dia 27

Wod

5 rounds de

1 mim de thruster 40 lbs

1 mim de pull-ups na toalha

400 metros correndo

tudo isso em 6 mim, o q sobrar desse tempo é descanço

reps feitas: 23/15 16/10 18/8 19/9 19/9

Putz p q posso dizer q pull-up na toalha é muito diferente da barra, o movimento é estranho, seus braços fazem movimentos diferentes e vc fica rodando pendurado, ótimo exercício para atletas

do treino em si posso dizer q o fator limitante foi a resistência muscular msm, senti q o acido láctio e o sistema cardio respiratório tiveram uma boa melhora, me senti bem a vontade com o tempo de descanso q girava em torno de 1'20"

Tb achei interessante a proposta do treino q simula bem uma situação de jogo onde vc tem picos de stress com movimentos diversos, seguidos por descansos curtos.

Acho que é só, treino foi sussa se comparado com os outros, mas to sentindo os resultados a cada dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...