Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida de iniciante na musculação


joaohenrique010

Posts Recomendados

Olá!
Nunca havia malhado na minha vida, tenho 53 kg, 1,75m de altura, 17 anos de idade e meu índice de massa corpórea é de 17,3. Não tenho tempo de ir a academias (sou estudante de Ensino Médio e no meu colégio os professores passam muito conteúdo)
Sou muito magro e por isso resolvi iniciar musculação em casa, somente com 1 halter. Para isso, me baseei neste vídeo:

1o exercício:
10 repetições do primeiro exercício no braço direito
Intervalo de 30s
10 repetições do primeiro exercício no braço esquerdo
Intervalo de 1 min
10 repetições do primeiro exercício no braço direito
Intervalo de 30s
10 repetições do primeiro exercício no braço esquerdo
Intervalo de 3 minde

2o exercício:
10 repetições do segundo exercício no braço direito
30s
10 repetições do segundo exercício no braço esquerdo
1 min
10 repetições do segundo exercício no braço direito
30s
10 repetições do segundo exercício no braço esquerdo
3 min

E assim por diante...

Não alonguei antes dos exercícios (pois tinha lido em algum lugar que isso desgastava os músculos);
30 minutos antes de começá-los comi 4 biscoitos integrais e bebi 1 copo de água
Bebi um copo de água durante o treino (de pouco em pouco)
Depois do treino comi mais 4 biscoitos integrais e bebi um nescau (pois, como tem leite, acredito que tenha proteínas).

O problema é que hoje é quarta-feira e ainda estou sentido dores (achei que só fosse senti-las na terça), e quero treinar na sequencia SEGUNDA - QUARTA - SEXTA. Devo treinar hoje ou não?
Outra dúvida: a proteína que tem em um nescau de 200 ml é suficiente para consumir depois dos treinos?

MUITO OBRIGADO!!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...