Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conciliar ciclismo, corrida, natação e musculação?


Leandrobrandao

Posts Recomendados

E aí pessoal, voltei a treinar depois de 2 anos porém agora também faço outros esportes durante a semana.
Atualmente pedalo às terças e quintas, sábados e às vezes domingo, às segundas e quartas faço corrida e às sextas faço natação. 
Porém agora voltei pra academia e queria saber se teria como conciliar esses treinos ou teria que me desfazer de algum pra conseguir isso. 
Os instrutores já me recomendaram alternar o dia de treino de perna com o dia da pedalada.

Treino pela manhã e essas atividades sempre faço à noite, então hoje fiz o treino de pernas e ombros, já sabendo que amanhã irei pedalar. Porém esqueci de perguntar sobre a corrida, que seriam nas segundas e quartas. Como treinei perna hoje pela manhã não sei se seria overtraining correr agora a noite, por via das dúvidas vou ficar de molho mesmo.

Outro problema também é que o treino que eles vão me passar provavelmente é ABC2X pelo que percebi.

A-Pernas e ombros

B-Tríceps, peito e abdominal

C-Biceps e costas

 

Só que tem outro problema, como hoje fiz pernas, vai cair novamente na quinta feira que é outro dia que pedalo.

E aí o que vocês acham que devo fazer?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, busarello disse:

Depende do objetivo. Se pedala apenas por prazer os treinos não vão atrapalhar. Se pretende algo mais competitivo em alguma modalidade, ai sim precisa rever todo o contexto. 

O esporte principal é o ciclismo mesmo, mas não almejo ganhar campeonatos etc, até evito participar de provas pois não gosto de ter que correr demais, ainda mais em trilhas. Mas pedalo por longas distancias e quero sempre ir aumentando.

Já a corrida segue o mesmo ritmo porém num nível muito menor já que eu nunca deixaria de pedalar hoje, o vício é grande. A natação é o mais leve de todos, e faço justamente pra tentar melhorar ainda mais o cardio pro pedal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você ter um suporte de dois profissionais. Um preparador físico e um nutricionista. E que os dois se comuniquem entre-si. Praticante de triatlo tem que saber fazer as coisas. Se não fica propenso a lesões ou até mesmo compromete o rendimento físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...