Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É uma boa ideia separar os treinos de perna e ombro?


maromba6501

Posts Recomendados

Ola pessoal vou ser direto, atualmente sigo o treino abc e quero mudar para abcd, entendam:

(treino atual) abc: A=PEITO, TRICEPS / B=COSTA, BICEPS / C=PERNA E OMBRO

(treino que quero seguir) abcd:  A=PEITO, TRICEPS / B=COSTA, BICEPS / C=OMBRO / D=PERNA

As academias na minha cidade nao abrem aos sabados, gostaria de saber a opniao de vcs, aceito criticas, obrigado! todos sabem que o treino de pernas e ombro é um inferno de cansativo nao é mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sei que você está procurando uma resposta curta e rápida, mas infelizmente essa não seria a resposta certa.

 

Se você não sabe fazer uma divisão de treino, recomendo que você procure aqui no fórum artigos sobre:

Frequência de treinamento

Volume de treino

 

No mais, posta teu treino e teus dados pra que possamos avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você realmente entende desses parâmetros de treinamento você deveria saber que não tem como analisá-los isoladamente. Pra saber se vale a pena ou não dividir o treino precisamos saber pelo menos sua idade, peso, %gordura aproximado, tempo de treino, e exercícios (sets x reps). Sem isso não tem como realmente ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser. desde que isso atenda suas prioridades.

eu não curto treinar um musculo por semana, a não ser que queira dar enfase.

ombro com perna não existe, sério gostaria de entender como as pessoas conseguem, eu saiu da academia após o treino de pernas querendo só dormir, bate uma suadeira fria (pressão baixa) e sono do caramba.. nego ainda treina ombro (outro musculo foda de treinar, pqp os dois piores, ombro e perna) junto..

essa divisao de abcd ficou melhor que a antiga.

2 minutos atrás, hylian disse:

Se você realmente entende desses parâmetros de treinamento você deveria saber que não tem como analisá-los isoladamente. Pra saber se vale a pena ou não dividir o treino precisamos saber pelo menos sua idade, peso, %gordura aproximado, tempo de treino, e exercícios (sets x reps). Sem isso não tem como realmente ajudar.

eu discordo, ele só quer saber se a divisao ficou boa. isso e uma duvida que eu tenho até hoje, na hora de trocar a divisão sempre discuto isso com meu personal :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, hylian disse:

Se você realmente entende desses parâmetros de treinamento você deveria saber que não tem como analisá-los isoladamente. Pra saber se vale a pena ou não dividir o treino precisamos saber pelo menos sua idade, peso, %gordura aproximado, tempo de treino, e exercícios (sets x reps). Sem isso não tem como realmente ajudar.

Amigo , desculpa, mas qual a importancia de saber o meu BF? ou minha idade , ou peso...., a questao é simples....Um treino de ombro e perna no mesmo dia bota a gente pra baixo totalmente, todos que treinam os 2 grupos musculares no mesmo dia sabem do que to falando, sigo um parametro basico de 4 series de repetiçoes ate a falha para as pernas, geralmente entre 8 a 12 no max, e os ombros faço um numero maior de repetiçoes pois treino em sets :D, meu objetivo é a hipertrofia muscular

Editado por maromba6501
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, lucasf21 disse:

pode ser. desde que isso atenda suas prioridades.

eu não curto treinar um musculo por semana, a não ser que queira dar enfase.

ombro com perna não existe, sério gostaria de entender como as pessoas conseguem, eu saiu da academia após o treino de pernas querendo só dormir, bate uma suadeira fria (pressão baixa) e sono do caramba.. nego ainda treina ombro (outro musculo foda de treinar, pqp os dois piores, ombro e perna) junto..

essa divisao de abcd ficou melhor que a antiga.

eu discordo, ele só quer saber se a divisao ficou boa. isso e uma duvida que eu tenho até hoje, na hora de trocar a divisão sempre discuto isso com meu personal :P 

Obrigado por entender lucas kkkkk, cara realmente, nos tentamos ser fortes(na mente), mas acaba sendo um tanto cansativo, mano, visao turva, tremedeira vei, ombro e perna no mesmo dia n ta dando mais pra mim kkkkkk

Editado por maromba6501
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, maromba6501 disse:

Amigo , desculpa, mas qual a importancia de saber o meu BF? ou minha idade , ou peso...., a questao é simples....Um treino de ombro e perna no mesmo dia bota a gente pra baixo totalmente, todos que treinam os 2 grupos musculares no mesmo dia sabem do que to falando, sigo um parametro basico de 4 series de repetiçoes ate a falha para as pernas, geralmente entre 8 a 12 no max, e os ombros faço um numero maior de repetiçoes pois treino em sets :D

 

Pra começar, antes de analisar um treino é necessário ter uma noção básica de quem o está fazendo. A idade e o tempo de treino são parâmetros pra analisar o nível de experiência da pessoa. Não que eles sejam muito confiáveis mas servem melhor que nada. O peso e o BF, juntamente com a altura são parâmetros que permitem deduzir a composição corporal (% de gordura e massa magra). Com esses dados dá pra ter pelo menos uma base pra poder analisar quem está fazendo o treino e se realmente esse treino seria o ideal para essa pessoa.

 

Se você quiser saber se dá ou não dá pra fazer, é claro que dá. Qualquer coisa funciona. Agora o que é o melhor, aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando entrei na academia fazia ABC com um esquema parecido ao seu, às vezes variava, mas o ombro sempre ficava com perna. O resultado foi que meus ombros ficaram bem mal-treinados e meus levantamentos nele eram bem fracos. Também havia a questão de forçar o ombro treinando peito um dia antes ou mesmo tríceps.

 

 

Passei a ter um real rendimento em levantamentos de ombro a partir que descobri treinos de força e novas formas de dividir os músculos. Já não se tratava mais de um músculo ou dois por dia, mas sim fullbody, upper x lower, push x pull. Os treinos de força casam bem para quem quer treinar apenas 3x ou 4x na semana, pois há mais flexibilidade de dias.

 

Uma divisão de treino que é comum é push x pull x legs. Ou seja, exercícios de empurrar (peito, tríceps, ombro), de puxar (bíceps e costa) e pernas. Seria mais parecido com sua proposta. Mas como já falaram, é difícil dizer algo sem saber mais ou menos o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...