Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

Postado (editado)
34 minutos atrás, Quântico disse:

Meu próximo programa vai ser ou o J&T ou o PH3 do Layne.

Estou muito mais voltado para o PH3, acho que está mais bem explicado e melhor elaborado.

Eu não sabia desse appnão, vou dar uma olhada :D 

Editado por ArthurTen
Postado

Finalmente fiz a fatídica compra do meu cinturão de PL. Inzer Forever 10mm de fivela dupla (eu pensei em pegar o alavanca mas acho que fora dos EUA a garantia da alavanca não serve pra nada) preto que minha namorada vai trazer dos EUA. To igual criança esperando presente do Papai Noel agora *o*....

Sinceramente não sei quando vou precisar usar, mas na dúvida já vai estar lá. Agora só falta mais 1-2 anos de treino, comprar um macaquinho e brincar de competir PL :) (ou não né, vai saber o que rola até la).

Postado

Ontem:
OHP aquecimento + 1x50kg
Flat Hammerstregth press 4x10x20kg cada lado
High Cable Fly 4x10x3 placas
Machine Lateral Side Raise 4x10x4 placas

Hoje
Machine Row 4x10x 10 placas
Closegrip pulldown 4x10x 10 placas
Facepull 4x10x 4 placas
Rear delt fly 4x10x6kg
Skullcrusher 2x10x7kg+2x8x7kg
Hammer Curl 3x10x7kg +1x8x7kg
Rosca 45 4x8x9kg
Finger Curl 2x15+Pronated wrist curl 2x15 + Supinated wrist curl 2x15 (finger curl dói demais no meu braço esquerdo, certeza que são os tendões inflamados de ficar no pc)

Agora começa o segundo ciclo do J&T2.0 mais voltado pra força...será que sai os 180kg no DL?

Postado

Agora não tem jeito, a inclusão de cardio ta se fazendo muito necessária, tanto pra gastar mais energia como para melhorar meu condicionamento.
Baixei o livro do Alex Viada (graças ao tópico do @Ricardo Queiroz de treino concorrente) pra pegar umas idéias e pretendo começar algo já amanhã , nem que seja uma caminhada lenta mas longa.

Postado
1 minuto atrás, Quântico disse:

@Ricardo Queiroz fala sério, já dei 10/10 pro livro só pelo apêndice de cervejas auhhauhuaahua

O cara aprecia umas cervas hehehehehe, se for no site dele ainda encontra algumas coisas sobre isso. Só que fica de olho, ele é muito fanfarrão em alguns lances de treinos e o que dá p/ fazer =P

Postado (editado)

Hoje foi a estréia do cardio, fui com uma amiga correr.
Ah sim, não foi em jejum...

Fiz aquecimento+alongamento
HIIT: 5 sprints de 30s e 30s de descanso entre cada um
5 minutos de descanso
LISS por 20 minutos (+ 15 pra chegar até em casa)

Nâo foi tão ruim quanto achei q seria, caminhar na rua realmente é outra coisa.
Aliás to com um medidor cardiaco e queria saber, depois do hiit a taxa cardiaca fica alta por um tempo mesmo? Ou ta chegando minha hora?

Editado por Quântico
Postado
2 horas atrás, Quântico disse:

Aliás to com um medidor cardiaco e queria saber, depois do hiit a taxa cardiaca fica alta por um tempo mesmo? Ou ta chegando minha hora?

Fica alta sim, em qq atividade o bpm fica levemente (ou muito) alto por um tempo (a depender da intensidade e/ou duração), pela fadiga e estresse muscular seu corpo precisa de um esforço a mais p/ fazer o mesmo movimento de quando estava descansado e isso acaba elevando um pouco bpm p/ oxigenar o corpo, vulgo epoc, só nos achismos. Sua capacidade de recuperação e o quanto de volume de treino que aguenta afeta a normalidade disso, quanto mais preparado mais rápido volta ao normal.

Inclusive se quiser e achar necessário pode ser interessante monitorar sua fc de repouso por um tempo (dica do Nuckols) e depois disso de tempo em tempo, fica "fácil" ver quando você está a caminho de algum problema por causa de excesso de treino, má alimentação, falta de descanso... c* doce (fc de repouso mais alta por alguns dias e de forma seguida)

Mas também pode ser que esteja chegando sua hora mesmo, vai saber

Postado

É gente, ontem foi um dia MUITO atípico. Pacer marcou 24k passos  (incluindo o cardio). Fui a um evento de petiscos e cerveja a pé...infelizmente não sei se foi o calor, o cardio excessivo, as gorduras ou a cerveja, mas me deu uma espécie de "overheat" no fim da noite e estava desidratando até agora pouco de manhã. Talvez role fazer o treino até o fim da tarde se melhorar...mas to achando q hoje não tem (talvez até amanhã não tenha :( )

Postado

Oi pessoal.

Acabou que minha infecção se manifestou como uma pericardite (infecção no pericardio, membrana externa do coração). To internado desde terça e provavelmente vou ficar até semana q vem. Depois q curar provavelmente ficarei sem treinar por ordem medica...entao creio q soh em janeiro retomarei as atividades, infelizmente.

Postado
Em 27/11/2017 em 15:34, Shrödinger disse:

Que merda, hein! Melhoras!

Valeu! Uma merda mesmo e ainda dói, mas pelo menos eu sei que não é letal agora hahaha. No dia que senti as dores no peito e braço esquerdo foi um cagaço fenomenal, nunca tive tanto medo na minha vida hahahaha

19 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

eita cara, melhoras aí. parada bem "chata" heim

Tem o lado "divertido", me senti especial. Parece que infecções no coração são meio raras então enquanto estava internado eu fiz TANTOS exames que me senti um rato de laboratório quase huahuahuahua. 

Postado

Mano do céu, abstinência batendo com força aqui. Pior que fico vendo vídeos e lendo sobre rotinas de treino...e a vontade só aumenta kkkkkkkkkkkkk
Posso nem dar uma caminhadinha :( 

Postado

Sem muita idéia do que fazer nesse período de recuperação eu decidi inventar de experimentar de novo o Jejum Intermitente pra ver qualé que é. Por hora tem sido fácil pular o café da manhã e tenho conseguido segurar meu peso mesmo não contando os macros, só estou comendo até me saciar apenas e tentando caprichar nas proteinas.
Vamos ver como as coisas estarão até eu retornar as atividades físicas :( 

Postado

Melhoras! 

Jejum intermitente é uma boa para manter o peso, sempre faço nos dias que não consigo treinar. Uma dica que funciona comigo é ingerir metade dos carbos diários pouco antes de dormir, ainda aumenta a saciedade até a primeira refeição do dia seguinte.

Postado

Pessoal, fui no médico hoje e parece que não vão rolar atividades físicas nessas férias mesmo...talvez em fevereiro, depende da minha recuperação.

Qual vocês acham que é o procedimento ideal em termos de consumo calórico pra tentar reduzir a perda de massa magra sem ganhar muita gordura nesse período sem atividade? Ficar na manutenção? Superavit? Déficit (não parece boa idéia)? 
Se for pra ficar na manutenção eu tenho que calcular uma TDEE nova como sedentário?

@Shrödinger e @Ricardo Queiroz, vocês que são os nerdão, tem alguma idéia?

Postado

Eu ficaria em manutenção, preferencialmente com uma alta ingestão de proteínas. 

Tem que calcular um novo gasto calórico de acordo com seu novo nível de atividades.

Não esquente com perda de força e massa muscular porque isso volta rápido. Olha esse post:

Postado

Nesse período vai ser 0 atividade física? (qualquer uma, até caminhada)

Quando operei usei um multiplicador de 1.10-1.15 em cima do TMB, na real ainda deixei as kcals uns 50-100 a mais por alguns dias no começo p/ não pecar no período de recuperação, mas levando em conta que tinha que reparar osso e essas coisas.

Optei por jejum, LC e high prot, pois foi mais fácil gerir as calorias e manter um bom aporte de micros, além do controle da saciedade com muita fibra e prot alta.

Se puder caminhar, só lembra de compensar essas kcals

Postado (editado)
42 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Nesse período vai ser 0 atividade física? (qualquer uma, até caminhada)

Quando operei usei um multiplicador de 1.10-1.15 em cima do TMB, na real ainda deixei as kcals uns 50-100 a mais por alguns dias no começo p/ não pecar no período de recuperação, mas levando em conta que tinha que reparar osso e essas coisas.

Optei por jejum, LC e high prot, pois foi mais fácil gerir as calorias e manter um bom aporte de micros, além do controle da saciedade com muita fibra e prot alta.

Se puder caminhar, só lembra de compensar essas kcals

Bom, ficar sem andar é dificil né, hoje mesmo dei uns 8 mil passos segundo o pacer por ter ido até o médico, mas ando fazendo uns 6 mil diariamente. Isso conta como caminhada já? :P 
Acho que é impossível eu ficar sem fazer isso, tenho costume de evitar andar de carro quando posso, mas agora eu faço num ritmo bem mais lento.

Pra quem tiver alguma interesse sobre a doença em questão (pericardite aguda) e atividade física, esse texto é bem bacana
https://www.acc.org/latest-in-cardiology/articles/2017/02/09/07/24/physical-activity-recommendations-in-patients-with-acute-pericarditis

Editado por Quântico
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Pqp, nunca imaginei em toda minha vida que sentiria tanta falta de puxar ferro numa academia hauahuahuahua.
Única atividade qua ando fazendo atualmente é caminhada na rua, tentando bater uns 5-7 km por dia (algo da ordem de 7-10k passos) e também fazendo 20 minutos de LISS na esteira do prédio quando dá (vi que uns 5 - 6 km/h é bom pra LISS, procede? Não tenho monitor cardiaco pra checar os batimentos aqui :( ).

Enquanto estava deitadão igual o gordo folgado que sou descobri que vão rolar dois eventos de Supino e Terra da GPC na região da minha cidade em Abril: campeonato Paulista e Regional. Estou pensando seriamente em tentar competir, mas está difícil escolher como voltar a treinar agora. 
Estou pensando em pegar o primeiro mês com fullbody x3 (vou experimentar os templates do Greg Nuckols ou HST por diversão) e la por fevereiro escolher um template pra me preparar pros eventos (mesmo q não possa participar, queria fazer aquele esquema de "mock meet" só pra me motivar mesmo).
Ando de olho no UHF5, UHF9 e DLWF do GZCL, Candito 6 Week combinado com o Candito Advanced Bench, Calgary Barbell 8 Weeks e muitos outros...imagino que todos vão funcionar pra mim, mas eu saio igual doido olhando vários programas e ficando confuso hahahaha.

Editado por Quântico
Postado (editado)

Pronto, depois de dar uma fritada hoje já me planejei até o dia 12 de Maio, quando vai acontecer o Regional de Supino e Terra do GPC.
- Readaptação, vou acabar usando o Strength/Control do Candito Linear (8 ou 15 deJaneiro até 3 de Fevereiro)
- Candito 6 Week + Supino Avançado se eu nao evoluir bem com o Linear (5 de Fevereiro até 10 de Março)
- Calgary Barbell 8 Weeks (12 de Março até 11 de Maio)
Depois disso vou começar um "off season" com foco em bodybuilding.
Até pensei em rodar só o Candito 6 Week, mas devido a monitorias na universidade vai ficar fora de mão pra mim treinar 5 vezes na semana e eu sinceramente estou afim de rodar esses templates "as written". Vou experimentar esses dois templates e ver qual é.

Sobre dieta, ainda estou pensando. Acredito que com o pouco tempo que possuo competir na categoria 75 a 82kg seria bem viável. Talvez me manter na manutenção e diminuir um pouco as calorias se precisar 1-2 meses antes da competicao...nao sei, vou pensar, me arriscar e fazer merda :B

Editado por Quântico
  • 4 semanas depois...
Postado

Olar pessoal
Retomei as atividades desde o dia 1 usando o Strength/Control do Candito conforme o planejado, mas desisti de tentar competir pois estou bem fraco e não estou afim de me esforçar muito enquanto ainda tenho chance de ter a infecção de novo.
Decidi então me focar numa recomposição corporal agora (acredito que ainda estou num estágio em que isso seja possível), deixando um déficit calórico pequeno e focando em recuperar a minha força inicialmente. Estou fazendo um volume baixo inicialmente e pretendo ir aumentando com o tempo (em tese a cada 4 semanas, mas meu condicionamento é quem vai ditar isso), ao mesmo tempo que vou introduzindo um pouco mais de cardio (por hora só estou fazendo 20 minutos de LISS uma vez na semana, pretendo introduzir um segundo dia daqui 4 semanas).

Venho seguindo a risca o approach do Andy Morgan do Rippedbody, me pesando todo dia pela manhã, tirando medidas corporais toda semana e fotos mensais. Em tese ta tudo pronto pra dar certo, mas veremos... 

Postado (editado)

Oi pessoal

Não estou postando nada sobre meus treinos pois até semana passada minhas cargas estavam uma bagunça. Minha maior dificuldade até o momento é aguentar fazer o Terra pesado depois do Agachamento, principalmente no dia que faço os dois pausados (terra pausado é o cão...mas é muito massa fazer hehe). MAS, bizarramente, quinta feira o treino foi ótimo e tudo subiu fácil, acredito que seja o efeito da creatina (já estava tomando desde semana retrasada) somado a readaptação do meu corpo aos treinos. Creio que a partir de hoje posso começar a relatar direito os treinos.
Sobre o template, essa é a quarta semana do Strength/Control com nenhum acessório, a partir da semana que vem pretendo tentar adicionar alguns exercícios a mais se meu corpo não estiver desmanchando após fazer os main lifts (principalmente nos dias de Inferior).

Com relação a dieta estava fazendo um experimento com meu peso de gordo novo (~87 kg). Estimei meu GCD em torno de 2300 kcal e tentei comer em torno disso durante as ultimas duas semanas. Como esperado, meu peso flutuou diariamente mas na média ta na casa dos 86,8-87 e tive perdas irrisórias das medidas na região abdominal (acima do umbigo, no umbigo e abaixo do umbihgo). Como não quero queimar a largada essa semana decidi reduzir meu consumo diário em 5% e vou acompanhar pelas próximas semanas como as coisas evoluem. A meta é recuperar a força enquanto diminuo a pança.

Editado por Quântico
Postado
7 horas atrás, Quântico disse:

(terra pausado é o cão...mas é muito massa fazer hehe).

Experimente fazer com pausa dupla, uma pouco acima do tornozelo e outra próxima aos joelhos :D (Será amor a primeira vista hehe!!) 

Postado (editado)
1 hora atrás, Thiago Queiroz Almeida disse:

Experimente fazer com pausa dupla, uma pouco acima do tornozelo e outra próxima aos joelhos :D (Será amor a primeira vista hehe!!) 

Ce é loco, só estou fazendo um pouco acima do tornozelo e já da maior tremedeira kkkkkkkk. Acho que saio bugado da academia se fizer uma segunda pausa hehe.

22/01/2018 - Inferior Pesado
Squat 3x6x100kg
Deadlift 2x6x110kg - parece que finalmente minha lombar aceitou que vai sofrer muito nas segundas...

Como cansei de ter antebraço anemico também venho fazendo um treino de pegada (aqui tem um texto detalhado) depois do treino de inferiores, mas é algo bem curto, em menos de 10 minutos termina. Por hora só tem dado "pump" nos antebraços, veremos se até o final do ciclo de 12 semanas alguma mudança surge...

Editado por Quântico
Postado (editado)

25/01/2018 - Controle Inferior
Pause Squat 6x4x92kg
Pause Deadlift 3x4x102kg <- lombar SUPLICANDO na última série hehe

Editado por Quântico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...