Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


GustavoMS

Posts Recomendados

Idade: 19

Altura: 169

Objetivo: Força / hipertrofia

 

 

Bem, treino à 7 meses, e à 4 meses venho fazendo um treino para força Upper/Lower AB off AB, variando as repetições entre 4 à 8, sempre utilizando cargas elevadas e progredindo em até 5 kg dependendo do exercício. Porém, nesse mês, percebo que estou ficando muito exausto, e com dificuldade de utilizar os pesos que estava utilizando. Chegando até a ter mal estar durante e depois do treino. Sempre seguindo a dieta, mesmo nos dias off's (fim de semana, e 4ª feira), com excedente de 400 kcals, e suplementando com Creatina (5g/dia). 

 

Treino

 

Segunda - Upper A

 

Supino Reto - 3x6 - 30 - 30 - 35 kg

Remada curvada - 3x6 - 20 - 25 - 25 kg

Desenv. com barra - 3x6 - 20 - 20 - 25 kg

Barra Fixa - 3x6 - Com peso corporal na primeira e caneleira de 4kg na 2ª e 3ª serie

Paralela - 3x8 - Todas com caneleira de 7kg

Bíceps na barra fixa( chin ups) - 3x8 - peso corporal

 

Terça - Lower B

 

Agachamento livre - 3x6 - 35 - 40 - 45 kg

Avanço (Smith) - 3x6 - 25 - 25 - 30 kg

Leg-Press - 3x6 - 200 - 220 - 240 kg

Extensora - 3x8 - 30 - 35 - 40 kg 

Panturrilha em pé- 3x8 - Max da maquina, não sei exatamente

Panturrilha sentado - 3x8 - 45 - 45 -45 kg

 

No treino  Lower B, no lugar da extensora faço cadeira romana - 3x8 - 35 - 35 - 45, e no lugar da panturrilha em pé faço no leg - 3x8 - 160 - 160 - 160 kg.

 

 

1 - Pode estar ocorrendo Overtraining ?

2 - Algum motivo para ter esse mal estar ?

3 - O que posso fazer para aliviar isso ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara..

eu acho que não seja Overtraining, eu treino 7x por semana com intensidade alta, e nem por isso tenho... mas cada caso é um caso.

como é esse cansaço? é o dia todo cansado?

questão de carga, nem sempre é a mesma, as vezes vc tá desmotivado, as vezes vc passou por algum problema familiar/social...

vc costuma fazer exames? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só força, força, força, peso, peso, peso, peso o corpo não aguenta. Experiência própria, quando iniciei meu treino de força fiz o mesmo que você, treino, força e peso 4 dias na semana. Até que chegou uma hora que meu corpo perdeu força, em coisa de uma semana fui de 180kg no Levantamento Terra para me cagar levantando com 130kg. 

Tive que dar uma pausa de 2 semanas, sendo que eu tinha dieta e descanso (dormia 8h religiosamente todos os dias) adequados.

 

Hoje eu faço: 1 semana força (Seg - Agachamento Livre. Quarta - Supino Reto, Sexta - Levantamento Terra)

Na outra semana eu faço regenerativo, mesmo treino mas pouco peso e mais repetições/séries e na quarta-feira trabalho fortalecimento muscular (Peito, deltoide, triceps e biceps)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cansaço é maior na academia, sinto muito sono, mas creio que a parte do sono seja por causa da rotina puxada também. Faz um bom tempo que não faço alguns exames, vou até marcar e fazer... Essa semana foi o auge, me senti muito cansado. E a parte do mal-estar durante e depois do treino, alguém sabe o que pode causar isso ? Vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao há nada de errado com esta ficha de treino, voce esta errando feio, errando rude no tempo de descanso, causando os sintomas classicos de overtraining que são: Sensação de febre, corizas, falta de apetite, dificuldade para dormir, perda de massa magra e até mesmo depressão. Claro, baixa testosterona resulta isso tudo. Neste ponto, sua mãe pode ter mais testosterona do que você. Na mulher,a testo aumenta com o passa do tempo, contrario de nós. Alias, sintomas de overtraiing são osmesmo de noites mal dormidas, e isso vale para todos os seres humanos deste planeta! Dormir de noite e acordar de dia cura todas as doenças. O sono de noite é sagrado, é regenerativo. Entre 23h - 05h deveríamos estar em sono profundo.

 

Este tipo de treino exige no minimo 6 dias de descanso para o músculo se regenerar. Estes treinos submáximos nao é bom, por exemplo, encaixar no abc 2x por semana, não terá tempo suficiente para o músculo se recompor. Se eu destruir peitoral na segunda com 3x de 6 a 7 no supino, brigando contra o peso até travar, meu peitoral e tríceps com certeza não estarão 100% na quinta feira, ou na sexta, possivelmente estarão bem no sábado... mas só na próxima segunda feira da semana seguinte que estará 100%.

 

O ABC1x por semana vc pode pegar pesado 2 semanas seguintes, ou mais! Mas mesmo assim mude o treino! Ficar só no pesadão nao é bom. Sei que treino regenerativo é um saco, fazer supino com 10kg, agachar com 10kg, rosca com 5kg.... parece que perdemos a semana, mas só parece! faz parte do processo. Voce mesmo ira distribuir as semanas. semana pesada / semana pesada / semana media / semana media / semana leve / semana pesada / semana leve....tipo isso... senão voce vai moréééééééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BRADOK_31 disse:

 

e pra uma pessoa que já tá treinando 7x por semana, intensidade alta (eu) tá meio cansado, acha que a melhor forma de fazer um deload é diminuir carga/intensidade, ou cortar alguns dias da semana e fazer repouso?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, lucasf21 disse:

e pra uma pessoa que já tá treinando 7x por semana, intensidade alta (eu) tá meio cansado, acha que a melhor forma de fazer um deload é diminuir carga/intensidade, ou cortar alguns dias da semana e fazer repouso?? 


Treinar pesado 7x na semana cara, exige um baita planejamento e auto conhecimento pra não gerar perdas. Treino pesado 7x na semana é uma linha tênue entre se dar muito bem e se dar muito mal, não há meio termo e geralmente o povão se da mal ou muito mal pq elas nao sabem escutar o corpo, não se planejam, começam uma semana de força ou de treino pesado com o corpo ja destruído do treino da semana passada, não mudam a alimentação, então, não precisa ser mmmttt estudioso para saber que não vai render nada, só irá resultar em perdas! Colocando culpa no corpo dizendo que a testo esta baixa, que vai fazer ciclo pq nao aguenta treino pesado... que vai mudar a dieta e blablabla...

 

Não é errado fazer uma semana pesada 7x ou de força, o erro esta no planejamento, na preparação deste treino. Lembre desta informação: O músculo demora 6 dias para se regenerar depois de um treino PESADO. Essa informação é suficiente pra você montar um treino de força/pesado eficiente!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

overtraining é muitooo raro..

duvido que seja seu caso..

 

chaga uma hora que vc alcança seu limite físico em questão a cargas, e muitas pessoas confundem isso com over..

ajuste dieta, distribuição se for preciso, e siga treinando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...