Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia + Jiu Jistu + HIIT = Sobrecarga?


Letícia Campos

Posts Recomendados

Idade: 24 anos
Altura: 1,69
Peso: 59
BF: ultima vez que fiz avaliação (  três semanas atrás) deu 17%
Medidas: ___
Objetivo do treino: Ganhar massa magra ganhando a menor quantidade de gordura possivel
Caso seja um treino especifico, o nome do mesmo.
Postar a estrutura,ABCD
A

AGACHAMENTO SMITH 4X 12+FALHA

LEG PRESS 45 4X 15/12/10/8

CADEIRA EXT+ PASSADA 4X 12

AGACHAMENTO ARTICULADO 3X 12

CADEIRA ABDUTORA (RETRO+ANTE) 4X FALHA

EXT QUADRIL CANELEIRA 3X FALHA

PANTURRILHA NO LEG 4X 20

 

PEITO COSTAS B

PUX. FRENTE SUPINADO 4X 20

REMADA CORDA CROSS 4X20

REMADA CURVA BARRA V 4X 20

PULL OVER 3X 20

PECK DECK VOADOR 3X 20

CRUCIFIXO INCLINADO 3X 20

SUPINO RETO BARRA 3X20

 

OMBRO, TRI, BI   C (TODAS 4X 20)

DSENV. MILITAR+ FRONTAL ANILHA 

ELEVAÇÃO LATERAL + DROP (-1) 

CRUCIF. INVERSO PECK 

TRIC. POLIA BARRA V

CORDA

ROSCA DIRETA BARRA

ROSCA ALTERNADA

 

PERNA D

FLEXORA+DROP (-1) 4X FALHA

STIFF BARRA 4X12

LEG PRESS 45 PÉS NO ALTO 3X15

TERRA SUMO HALTER 3X12

CAD, AUDUTORA 4X15

EXT.QUADRIL NO CABO 3X FALHA

ELEVAÇÃO PELVICA 3X FALHA

PANTURRILHA SENTADA 4X 20

 

 

Venho acompanhando o fórum faz algum tempo e já tive melhoras significativas por informações que achei aqui, mas agora ando em duvida sobre meu treino e não achei nada tão especifico, então lá vai:

 

Depois de uma mudança gradual na alimentação + treino pesado + correr = perdi cerca de 10 kg, em que a maioria foi gordura ( segundo a avaliação)

Atualmente estou quase satisfeita com o resultado, entretanto falta algumas coisas:

Simplesmente não tenho bunda hahhahah sério, antigamente eu tinha bastante, bem definida, mas obviamente gordura, agora a coisa tá feia, e o mesmo vale pras minhas pernas. Curiosamente, meus braços estão tendo um desenvolvimento legal, pela perda de gordura tenho tido cada vez mais uma definição, to curtindo...não quero ficar com o braço enorme, mas com também não quero fininho..ta ficando como eu quero, mas to parecendo aqueles caras ''sorvetes'' que só treinam braço, o que não é o caso. (apesar da preferencia)

Também sei que é normal ganhar gordura com massa magra, mas quando eu vejo o culote se formando, incomoda....parece que eu to ganhando só ou pelo menos mais gordura que massa magra. Pra tentar minimizar isso, gosto de fazer aeróbica ( inclusive EAJ) e tento manter uma alimentação regrada ( low carb, nada de açucar, contagem de gordura, o maximo de proteina possivel). O problema é que não ando aguentando correr ou fazer HIIT, que me ajudou muito no passado. Desde que comecei o JJ e o treino novo, minhas pernas andam muito fadigadas...será que a quantidade de aeróbica no JJ já é suficiente? Treino 3x por semana, cerca de 2 horas, mas não é toda hora que há grande esforço, como comecei faz pouco tempo, tem muita explicação no meio.( Provavelmente se tornará logo 5 x na semana, quero aproveitar as ferias pra melhorar, to gostando MUITO)

Também queria feedbacks sobre meu treino na academia, se possível.

E queria saber se acham que com esse percentual de gordura, seria indicado perder mais um pouco para depois ganhar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/06/2017 at 11:09, Letícia Campos disse:

será que a quantidade de aeróbica no JJ já é suficiente?

E sim

Em 24/06/2017 at 11:09, Letícia Campos disse:

queria feedbacks sobre meu treino na academia, se possível.

 

Acho que você poderia tirar essas reps até a falha, ficaria melhor..

 

Algum problema em fazer agachamento livre? Coloca no lugar de smith; 

Extensora + passada deve ficar matador hein? Ainda mais 4x12...tira agacho articulado;

Coloca adutora no lugar e abdutora;

Acho que extensão de quadril ficou meio vago no A, já que o foco é quadriceps..

Tiraria essas 3/4x20 no B, particurlamente achei bastante exagerado, os exercicos estão ok, mesma coisa pro C;

Poderia tirar Leg 45 do D;

Coloca abdutora no lugar de adutora;

Em 24/06/2017 at 11:09, Letícia Campos disse:

queria saber se acham que com esse percentual de gordura, seria indicado perder mais um pouco para depois ganhar.

Eu acho que já passou do bf bom.  Pra mim, 20% é o ideal para mulheres.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-25 at 18:08, upeve disse:

E sim

 

Acho que você poderia tirar essas reps até a falha, ficaria melhor..

 

Algum problema em fazer agachamento livre? Coloca no lugar de smith; 

Extensora + passada deve ficar matador hein? Ainda mais 4x12...tira agacho articulado;

Coloca adutora no lugar e abdutora;

Acho que extensão de quadril ficou meio vago no A, já que o foco é quadriceps..

Tiraria essas 3/4x20 no B, particurlamente achei bastante exagerado, os exercicos estão ok, mesma coisa pro C;

Poderia tirar Leg 45 do D;

Coloca abdutora no lugar de adutora;

Eu acho que já passou do bf bom.  Pra mim, 20% é o ideal para mulheres.

 

 

 

Na verdade, eu faço...no treino da smith, mas acho o livre mil anos luz melhor, então dou esse migué hahahah

Tá, de verdade...

Sobre os superiores, eu aguento bastante, pra mim o que tá quebrando mesmo são as perna. Fiz domingo e to com elas moidas até hoje, até pra caminhar de leve tá meio dolorido. Vou seguir suas dicas, acho que dá uma aliviada boa.

Então, o que incomoda é que a gordura em lugares estratégicos, abdominal, culote, no cutting meus braços estavam mais definidos também.... 

Em 2017-6-26 at 04:45, Torf disse:

Eu sou prático, se você näo quer queimar gordura, näo vejo necessidade de fazer HIIT. 

 

Então, na verdade era pra ajudar a não ganhar muita gordura, e dar uma ''limpada''. Ainda tenho duvidas  sobre perda ou ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Letícia Campos disse:

Então, na verdade era pra ajudar a não ganhar muita gordura, e dar uma ''limpada''. Ainda tenho duvidas  sobre perda ou ganho.

Isso é papel da dieta. Se você se alimentar correctamente o ganho de gordura será mínimo e o ganho de massa muscular será potencializado.

 

Às vezes as coisas parecem lógicas mas näo é bem assim. Se você quer fazer uma fogueira mas näo quer que ela seja muito grande, você vai colocar bastante lenha e ficar jogando água para controlar ou vai colocar na fogueira apenas a quantidade ideal de lenha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...