Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Voltando à academia


lucasvrangel

Posts Recomendados

Tenho 21 anos, 56kg, 1,80m. Sempre malhei desde meus 15 anos, porém nunca fui constante em meus treinos. Sempre começava e parava, o máximo que consegui ficar indo certo foi durante 1 ano, depois disso fiquei 1 ano sem ir e certamente perdi tudo o que havia ganho.

Quero voltar e tenho dúvidas em relação aos meus treinos. Sei que devo pegar mais leve agora que estou retornando para evitar dores e lesões, mas como já tenho conhecimento dos aparelhos e movimentos, poderia começar com aparelhos e movimentos mais "avançados" ou melhor não?

Tinha um professor que dizia que não preciso focar em exercícios como corrida, bicicleta e esteira, pois meu percentual de gordura é quasa nada e isso faria com que prejudicasse o meu ganho de massa aos praticar esses exercícios.

Gostaria de um plano de treino específico pra ganho de massa muscular pra pessoas "magras de ruim" como eu. kkk

Meu foco é ganhar massa muscular, e consequentemente aumentar o meu peso. O máximo que consegui chegar durante o 1 ano que treinei foi 60kg. Tenho muita dificuldade em ganhar massa, mas quando ganho, perco muito rápido. Me alimento super bem, e pretendo já no início voltar a tomar hipercalórico e whey.

 

Se alguém tiver dicas e sugestões de treinos, ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1º Dieta - Estruture uma dieta adequada para seus objetivos.

2º Treino - Estruture um plano de treinamento focando em exercícios compostos e progressão de carga/volume.

3º Suplementação - Com uma dieta adequada você praticamente elimina a necessidade de utilizar esses suplementos, se for investir opte por algo mais necessário (multivitamínico e uma creatina por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...