Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Ganhos limpos: aeróbicos pós treino e estimulantes?


wilsonxc

Posts Recomendados

Olá comunidade, primeiramente um comprimento à todos, então, venho por meio deste tirar uma dúvida e iniciar uma discussão sobre ganhos limpos e relação com o metabolismo. Compreendo que o fator genético conta bastante, junto com a maturidade e consciência corporal/muscular, igualmente com o tipo de dieta, o jeito de distribuir e quais macros utilizar de uma forma hipercalórica, mas enfim, geralmente faço meu treino (varia o tipo, abdc + enfase, abcde, abcab, etc) e após ele eu faço por volta de 10min de esteira à 10~12km/h contínuos, dando um consumo calórico entorno de 100kcal, o treino + aerobico e abdominal (tem dia que faço aero 4x por semana, todo dia, abs 3 ou 2x, td depende, cansaço, disposição, etc), no total, dura em média 01h30 para um pouco menos, tenho uma genética mesomorfa.

 

Gostaria de saber se é interessante usar alguma coisa, estimulante, e até onde é interessante usar? 
O treino de hipertrofia o pessoal fala que é bastante termogênico em si, de suplementação eu utilizo creatina e pré treino, particularmente acho interessante, minha alimentação eu acredito que tenha bastante vitaminas (vitamina msm, além dos nutrientes) e para me auxiliar uso o pós treino básico, whey + carb de alto índice glicêmico. Mas ai vem a dúvida, se tem a necessidade de tomar um estimulante logo após o treino de hipertrofia para partir pro aero e se realmente é necessário mais algum suplemento do que não está na alimentação? (sigo aquele pensamento de quantos menos suplemento melhor, tanto pelo lado financeiro, qnt para fugir do marketing/preciosismo que isso virou)

Update: Para tomar a suplementação pós treino, eu aguardo alguns minutos, que acredito que por acabar de sair do treino, o metabolismo ainda está acelerado e isso consome gorduras, essa estratégia está correta?

 

Características particulares: Mesomorfo predominantemente, 19 anos, 3 anos de treino, sem uso de modulações, mantinha a casa dos 70 ~74kg (não mt sujo, bf sempre girou em torno dos >16%, inclusive eqnt muleque, 13 anos, nunca fui seco, nem gordinho, era "normal", aquela barriguinha que todos tem), e agora estou terminando um trabalho hipocalórico e estou com 65,700kg, faltando bem poucas localizadas a perder e musculatura legal, treino melhor do que qnd pesava mais, mas tb acredito ter a ver com maturidade. 

Valeu comunidade, sempre levando conhecimento ao esporte.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Confuso você, ganhos limpos se tem com uma dieta levemente hipercalórica, bota 300kcal a + que o GCD com uma boa distribuição de macros, simples assim.

Suplementação pós treino, pode ser arroz com frango ao invés de whey + malto.

Não precisa esperar 'um tempo não' ... principalmente se comer comida, seu corpo demora a começar a metabolizar, não tem necessidade de voluntáriamente esperar, mas, também não precisa sair da última série e jogar shake... termina o treino.. vai pra casa.. prepara comida.. e come.... 

depois do treino, se quiser mandar aeróbico, não há problema, mas, qualquer estimulante vai levar uns 15 minutos no mínimo pra fazer efeito, então não faz sentido tomar depois da musculação.

você não precisa de pré treino (suplementos.. uma alimentação 2 horas antes é o ideal) ... mas, pode lançar um termogênico uns 30 min antes do treino de boa... um cafeína tem meia vida de algumas horas, então se não treina a noite (pode atrapalhar seu sono) pode jogar 30 min antes.

Mas no fim é isso, o aeróbico é sempre bom pra manter o condicionamento, mas, isso não te faz ter ganhos limpos.. sua dieta que faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Whey mais carbo de alto IG? vai dizer que acredita em janela de oportunidade pos treino também? Pesquise, isso é um mito BEM antigo

02 - O consumo de gorduras dá-se o dia todo. Há um pequeno aumento pós treino. Alimente-se quando for possivel, conveniente.

03 - Estimulantes vão apenas mexer com seu SNC. Não vejo necessidade no contexto descrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pdc, o pré treino e creatina é coisa minha, as vzs pode ser psicológico msm, para tentar manter a força nessa fase hipocalórica a qual ainda estou, mas sem mistério então, dieta hipercalórica controlada e é isso ai, sem essas frescuras, valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os estimulantes novamente, os termogênicos, por serem estimulantes, acelerar o metabolismo, e estimularem o acesso à gordura, eles influenciam na quebra do catabolismo, pelo fato do corpo estar sempre consumindo a reserva lipídica e no caso, nutrientes, ou nd a ver? Valeuss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...