Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chá Verde


Novembro

Posts Recomendados

Muita gente toma o chá verde porém não sabem dos benefícios que o mesmo nos proporciona, acompanhe este artigo e descubra.

O sabor do chá verde é um tanto amargo, mas são tantos os benefícios que essa bebida milenar e de tradição oriental que não há como tomar boas doses de chá verde o que melhora e muito sua saúde diariamente.

O chá verde é feito com folhas de Camellia Sinensis, os mais atentos sabem que é a mesma erva que dá origem ao chá preto.

Quais são os Benefícios do Chá Verde ?

O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.

Vejam quantos benefícios do chá verde, além disso, tudo o chá verde quando usado em bochechos e gargarejos previne das cáries e ajuda a combater infecção na garganta.

os benefícios do chá verde se encontra basicamente em sua composição.

“Ele contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador”, enumera a nutricionista Mônica Dalmácio, membro do Conselho Regional de Nutrição.

Dicas para Emagrecer, Perder Peso

Se vocês estão procurando emagrecer, perder peso saibam que o chá verde é um ótimo auxiliar nesta tarefa, ele tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. A combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.

“Ele provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica”, avisa a médica ortomolecular Luciana Granja.

Um estudo recente feito nos Estados Unidos revelou que o chá verde ajuda a emagrecer e acelera a queima da gordura abdominal.  Pessoas que tomaram até seis xícaras de chá verde por dia perderam o dobro de peso e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que consumiram somente refrigerante diet.

Combinado com uma alimentação saudável o chá verde é um excelente agente emagrecedor pois ele ajuda a acelerar o metabolismo e facilita a queima de gordura.

Além do seu efeito emagrecedor, o chá verde ajuda a desintoxicar o organismo, facilitar a digestão, previne contra o envelhecimento das células, ajuda na redução do colesterol e melhora a memória.

Como Prepara-lo:

É muito fácil preparar o chá-verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ótimo topico, porem um detalhe.

qual o melhor momento de tomar o chá ?

e qual a quantidade diária ?

Recomenda-se consumir até umas 5 horas antes de dormir, pois pode afetar o sono.

A quantidade varia dependendo de seu objetivo. Mas fica entre 700ml (3~4 xícaras) e 1 L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomava chá verde mas parei, de tão horrível que eu achava.. acho que talvez o jeito que eu fazia tava errado. Colocava a erva numa panela com agua quente e deixava la por uns 10 mins, mas ficava muito amargo.

Edit:

Vcs acham que fazer uma grande quantidade, depois deixa-lo na geladeira p/ tomar gelado, pode fazer com que ele perca seus beneficios?

Editado por Pudzianowski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomava chá verde mas parei, de tão horrível que eu achava.. acho que talvez o jeito que eu fazia tava errado. Colocava a erva numa panela com agua quente e deixava la por uns 10 mins, mas ficava muito amargo.

Edit:

Vcs acham que fazer uma grande quantidade, depois deixa-lo na geladeira p/ tomar gelado, pode fazer com que ele perca seus beneficios?

É amargo mesmo. Eu faço com erva doce, dai fica melhor.

Não perde o efeito. Só perde o efeito depois de várias horas ... reza a lenda que são 8 hrs, mas há quem diga que são 24 horas. Eu fico ali nas 8 horas, que já é tempo pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amargo mesmo. Eu faço com erva doce, dai fica melhor.

Não perde o efeito. Só perde o efeito depois de várias horas ... reza a lenda que são 8 hrs, mas há quem diga que são 24 horas. Eu fico ali nas 8 horas, que já é tempo pra caramba.

Hmmm.. mas entao isso é um problema pra mim, pq eu queria fazer ele a noite no caso, e deixar na geladeira e tomar de manhã ao acordar antes de ir pra faculdade. Mas pelo jeito então ele perde parte de seus beneficios, o jeito é fazer na hora então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm.. mas entao isso é um problema pra mim, pq eu queria fazer ele a noite no caso, e deixar na geladeira e tomar de manhã ao acordar antes de ir pra faculdade. Mas pelo jeito então ele perde parte de seus beneficios, o jeito é fazer na hora então.

Então cara, por experiencia propria, ele gelado é muito pior de se tomar, o gosto fica muito mais expressivo gosto de mato mesmo ai é foda, fora que é muito tempo pra deixa ele feito.....Poem agua no micro e fica olhando ate a hora que querer começa a ferver ai vc tira e joga a erva e tampa, é rapidinho da pra faze suave antes da facu eu faço isso sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...