Ir para conteúdo

Dieta Hipercalórica Vs. Aeróbicos Em Jejum

gufemala

Posts Recomendados

Postado

Fala galera.

Já estou cansado de saber que aeróbico em jejum é um complemento para perda de gordura em cutting, mais aí vai minha história pra vocês:

2 meses atrás fiz uso de 2 potes de lipo6 (um X e um Black), somado com uma DIETA de CUTTING aprovada aqui no forum! Resultados? 2 kg de gordura foram embora e lindos 4kg de massa muscular foram junto.

Minha dieta estava apenas 500kcal a menos da minha TMR, estava com ingestão de + de 2gramas de proteína/kg, sem carboidratos nas duas últimas refeições, 30 minutos Hipertrofia HIT + 30 minutos de aeróbico controlando a Taxa de Batimentos Cardíacos (com um polar, não foi com o dedo).

Decepção!!!!!

Daí entrei de férias, iniciei uma dieta HIPERCALÓRICA e ganhei 2 kg's de massa magra e perdi 500gramas de Gordura em 2 semanas (fazendo uma hora de HIT e apenas aeróbicos em jejum).

Gostaria de saber se vocês aconcelham/aprovam eu fazer um treino pesado de hipertrofia com uma dieta hipercalórica e adicionar os aeróbicos em jejum de manhã durante uns 40 minutos 4 vezes na semana.

Pelo que ví é mais benéfico fazer isso, já que em 2 semanas de aero em jejum ganhei 2kgs de massa magra e perdi 500gramas de Gordura (+1kg massa, - 250g gordura) e durante o cutting, suplementando com lipo 6x, em 8 semanas perdi 4 kilos e 2 de gordura (8 semanas = -500 gramas de massa magra por semana, -250 gramas de gordura/semana).

Apenas queria saber a opinião de vocês.

E também gostaria de saber se posso fazer o uso de 3 capsulas de hydroxycut antes de ir fazer os aeros em jejum.

OBS: Dieta a base de 3000kcal, suplementando com o Básico (Whey + Dextrose) -> TMR = 2500 kcal/dia.

OBS²: Tenho Genética fud*** para ganho de massa, tanto que com 6 meses de dieta regrada aumentei minha massa magra em 17kg, mas em compensação é praticamente impossível queimar gordura.

Abração

Postado

Cara..

Eu sou da ideia que : fazendo Aej , vai aumentar a quantidade de kcals gastas e vai acelerar um pouco mais o metabolismo.

Se voce vai queimar gordura ou não , depende da alimentação.

cara , 17 kg´s de puro musculo em 6 meses? sei não viu cara..

Voce tem feito avaliação na academia freequentemente? Sei la cara.. eu não boto fé em ganhar 2 kg´s de musculo em 2 semanas e ainda perder 500gr´s de gordura..

mais enfim , vai saber , quem ta começando normalmente SEMPRE tem ganhos com mais facilidades durante o primeiro ano , até o segundo +- , depois o bixo começa a pegar ieuHAIEUhs

Em relação ao hydroxycut , começa com 1 ou 2 caps antes do Aej.... e aumenta se for o caso.

abraços!

Postado

Se no cutting vc perdeu 4kgs e 2 foram de massa magra só tem 2 hipóteses:

1. Sua genetica é ruim

2. Dieta e/ou treino errado.

As medidas que perco no cutting são praticamente todas as gordura que vai embora. Massa magra se mantem quase que 100% firme e forte.

Postado (editado)

Cara..

Eu sou da ideia que : fazendo Aej , vai aumentar a quantidade de kcals gastas e vai acelerar um pouco mais o metabolismo.

Se voce vai queimar gordura ou não , depende da alimentação.

cara , 17 kg´s de puro musculo em 6 meses? sei não viu cara..

Voce tem feito avaliação na academia freequentemente? Sei la cara.. eu não boto fé em ganhar 2 kg´s de musculo em 2 semanas e ainda perder 500gr´s de gordura..

mais enfim , vai saber , quem ta começando normalmente SEMPRE tem ganhos com mais facilidades durante o primeiro ano , até o segundo +- , depois o bixo começa a pegar ieuHAIEUhs

Em relação ao hydroxycut , começa com 1 ou 2 caps antes do Aej.... e aumenta se for o caso.

abraços!

Outlaw, não tou começando!

UAEHUAEHAIEHHIUHIEHIUEIHEIH

tenho 2 anos de treino, beirando 3!

Tenho 41 centímetros de braço, peso 83 KG e meu BF ta 11%.

Faço avaliação a cada 3 mêses, só fiz a cada 15 dias durante o cutting e agora.

Abraço

Se no cutting vc perdeu 4kgs e 2 foram de massa magra só tem 2 hipóteses:

1. Sua genetica é ruim

2. Dieta e/ou treino errado.

As medidas que perco no cutting são praticamente todas as gordura que vai embora. Massa magra se mantem quase que 100% firme e forte.

LeandroTwin.

A Dieta tava errada nas 2 primeiras semanas do cutting, depois galera do fórum corrigiu e segui na RISCA.

Acredito ter genética ruim para perda de gordura, já que acredito que minha genética pra massa muscular seja muito boa.

OBS: não foram 4 kilos (2 gordura, 2 massa), foram 6 kilos (2 gordura, 4 massa)

abração

Abração

Editado por gufemala
Postado

Pow mano... Se tu já tomou 2 potes de lipo 6 e não teve um bom resultado, porq tu não parte logo pro

EC? Esse HIDROXYCUT, tou terminando um pote aqui e num curti não... Achei fraco. Arrependimento!!!

Tá osso pra perder uns restinho de gordura aqui também!

Postado

Após o aerobico em jejum eu tomo esse shake que segue abaixo:

30g de proteína de whey protein + 30g de aveia e uma banana nanica picada

4 comprimidos de Bcaa’s + 1 Vita C de 500mg + 1 comprimido de Complexo B

até aí tudo certo mas se caso eu só possa ir a academia pela manhã

e desejar mesmo assim fazer o aej tomo o shake espero 1 hora e vou

malhar ou melhor esquecer o AEJ?

Abraço

Postado

EU nao faço aerobicos em off... pra ser sincero quase nao faço aerobicos em cutting... no maximo um AeJ umas 3x por semana.... pra mim o que manda é dieta.. se vc ta numa dieta hiper nao faz sentido querer aumentar o gasto energetico fazendo Aerobicos e tendo que aumentar mais ainda a ingestao de calorias pra crescer.... mas cada um tem seu jeito de pensar... comigo da certo assim... e tbm acredito que quando se usa rmuito aerobico no off... depois em ON vai ter que fazer mais ainda .. pois seu corpo ja vai estar acostumado com o cardio.....

Postado

EU nao faço aerobicos em off... pra ser sincero quase nao faço aerobicos em cutting... no maximo um AeJ umas 3x por semana.... pra mim o que manda é dieta.. se vc ta numa dieta hiper nao faz sentido querer aumentar o gasto energetico fazendo Aerobicos e tendo que aumentar mais ainda a ingestao de calorias pra crescer.... mas cada um tem seu jeito de pensar... comigo da certo assim... e tbm acredito que quando se usa rmuito aerobico no off... depois em ON vai ter que fazer mais ainda .. pois seu corpo ja vai estar acostumado com o cardio.....

Esse negócio de AEJ ainda ta muito mal explicado.

Adicionei AEJ no meu treino nem com a intenção de acelerar o metabolismo, já que ao meu ver metabolismo acelerado = dificuldade em construção de massa magra!!!

No artigo que lí aqui do forum, o cara que escreveu relatou que a diferença dele para a atividade aeróbica em outras horas do dia é de onde provém o gasto calórico.

Segundo meu treinador da academia, o corpo leva 23 minutos para iniciar uma queima de gordura efetiva quando está bem alimentado (varia de pessoa em pessoa e não é um número tão preciso, antes que os exigentes leiam e venham criticar), já em aeróbico em jejum o tempo é muito menor, considerando que os estoques de glicogênio muscular estão baixos.

Trecho retirado do texto de explicação do AEJ:

"O período onde acordamos é um período precioso do dia onde ficamos por muito tempo sem comer, e isso propicia um ambiente muito favorável para queima de gordura, pois com a caminhada nessas condições seus estoques de glicogênio estão em baixa, e seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte primária de energia."

Abração

Postado

Esse negócio de AEJ ainda ta muito mal explicado.

Adicionei AEJ no meu treino nem com a intenção de acelerar o metabolismo, já que ao meu ver metabolismo acelerado = dificuldade em construção de massa magra!!!

No artigo que lí aqui do forum, o cara que escreveu relatou que a diferença dele para a atividade aeróbica em outras horas do dia é de onde provém o gasto calórico.

Segundo meu treinador da academia, o corpo leva 23 minutos para iniciar uma queima de gordura efetiva quando está bem alimentado (varia de pessoa em pessoa e não é um número tão preciso, antes que os exigentes leiam e venham criticar), já em aeróbico em jejum o tempo é muito menor, considerando que os estoques de glicogênio muscular estão baixos.

Trecho retirado do texto de explicação do AEJ:

"O período onde acordamos é um período precioso do dia onde ficamos por muito tempo sem comer, e isso propicia um ambiente muito favorável para queima de gordura, pois com a caminhada nessas condições seus estoques de glicogênio estão em baixa, e seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte primária de energia."

Abração

Como voce mesmo falou, ele "queima" a gordura na hora em que esta precisando, desconheco essa de acelerar o metabolismo ao longo do dia.

Pelos meus conhecimentos o treino que faz isso eh o HIT ou GC.

Abraco.

Postado

Como voce mesmo falou, ele "queima" a gordura na hora em que esta precisando, desconheco essa de acelerar o metabolismo ao longo do dia.

Pelos meus conhecimentos o treino que faz isso eh o HIT ou GC.

Abraco.

O proprio treino com pesos tambem acelera, por isso devemos treinar no limite no cutting. Com bi, tri e super-sets.

Postado

Pergunta tosca: Da pra crescer definido fazendo uma dieta hipercalórica e AeJ?

Essa é a minha intenção, e por incrível que pareça para mim ta dando certo!

Estou ganhando massa e perdendo gordura (pouco, mais estou perdendo).

Vou comprar um hydroxycut e ver se consigo ampliar mais ainda os resultados.

Abração

Postado

Pergunta tosca: Da pra crescer definido fazendo uma dieta hipercalórica e AeJ?

Não é uma pergunta tosca não, é bem interessante.

É dificil dizer assim, tudo depende, crescer seco é dificil, depende de dieta muito bem elaborada, treino mesclado com aerobicos na medida certa, suplementação boa (nesse caso é bem necessário mesmo), mas posso te dizer que é possivel sim.

Se quer uma opniao de quem ja testou na pratica, pelo menos pra mim, não compensou nada... vc até cresce com o mesmo bf, etc... mas demora muito... demora demais. Eu acho mais vantajoso fazer um off pesado (pesado e não sujo) e depois meter um cutting pra rasgar tudo

Abração

Postado (editado)

Cara, se ta dando certo continua.. você tem que conhecer seu proprio corpo, o que funciona e o que não funciona e por em prática. Conforme for estagnando vai modificando a dieta,treino.

Em cutting,por experiencia própria,nunca passe pra uma dieta hipocalórica direto.. o ideal é ir abaixando os carbos, kcal aos poucos.. ai conforme for perdendo peso vc ve se precisa diminuir mais ainda..uma média de 1kg-1,5 por semana na pela minha experiência é o ideal..não precisa de uma penca de suplemento, o básico(whey+carbo ig alto pós-treino) já faz bem o papel. A dieta é o principal.. o resto da uma ajuda.

Editado por El duende

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...