Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que treinar costas primeiro?


Matheus20

Posts Recomendados

Alguem me ajuda com essa dúvida? Me disseram aqui que estava errado eu treinar bíceps e depois costas, que eu devo treinar costas primeiro, só que eu fui para academia e cheguei e comecei a treinar costas, meu professor viu e disse que estava errado que eu devo treinar bíceps primeiro dps costas, alguém ajuda e explica pfv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é certo ou errado, é questão de prioridade. Biceps e dorsal é o basicão do bom e velho ABC, e claro que não será possível treinar 100% de cada um no mesmo treino, pois treinar dorsal exige que seus biceps estejam inteiros, e dorsal é um músculo grande em comparação com o bíceps. Usando o bom senso e raciocínio lógico, é melhor dar prioridade ao músculo maior, não tem lógica você começar destruindo no bíceps e depois partir pra treinar dorsal. A não ser que...... vc tenha visto um treino diferenciado, treino russo, especifico e blablabla.. ai beleza... mas caso contrário, não.

O bacaninha é começar treinando dorsal no terra, puxador frente, pulldown, remada... Só esta "pequena" sequência, teu bíceps já estará inchado e fadigado saindo fumaça, sendo desnecessário treinar bíceps com muita enfase. "- Aahhh mas eu sinto falta de treinar bíceps isolado.".... ta... ok..... o que tu pode fazer é 3x de até 7reps no rosca direta barra reta OOUU dropset logo no final do ultimo exercicio de dorsal e pronto, fim de treino. Nao precisa esgarçar mais teu biceps com isoladores neste dia de treino. Se vc quer treinar SÓ bíceps, isolar bíceps, separe um dia só para bíceps e tríceps, ai sim o resultado sera melhor. "AAAhh mas o Arnold treinava tudo no mesmo dia... ele treinava perna peito biceps costas pescoço dedo anelar... tudo no mesmo dia".................................... ta...................................................................... vc é igual ao Arnold..... vc toma/aplica tudo que ele tomava, voce tem patrocínios gigantes e tem uma acessoria top de uma equipe de farmacologia também, né? B)

O mesmo vale para tríceps no dia de peitoral. Nao é errado ou certo fazer triceps antes de peitoral, é questão de prioridade. Supino exige um tríceps e ombros inteiros e descansados. E peitoral é maior que tríceps e ombro, nao tem cabimento você chegar na academia e ja partir para esgarçar tríceps ou ombro e depois querer desenvolver peitoral no supino, nem a barra sem anilhas você conseguira empurrar. Começa la no supino, que ja conta como tríceps e ombro, depois parta para ombro (desenvolvimento) que ja conta como triceps, por fim, ja todo cagado e estrupiado, triceps :lol:

 

Lembrando que, pra crescer tem que comer bem... Nao dianta fazer o treino elaborado pelo Boris Sheiko sendo que seu café da manha é pao com requeijao, leite com achocolatado, barrinha cereal, suco ades, no almoço arroz, feijao, nuggets cozinhado com óleo de cozinha, de tarde belisca biscoitos doces e de noite come quase o mesmo do almoço e dorme tarde depois das 00:00. Crescer você vai, mas no formato errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zaro disse:

Contraprodutividade no treino de costas, /errado/ acredito que não seja, mas acredito que músculos grandes sempre vem primeiro.

4 horas atrás, Zaro disse:

A questão é essa mesmo. Se você deixar costas pra depois, você não vai conseguir ter a "ajuda" do biceps que seria necessária, porque ele já vai estar fadigado. Mas isso não significa que está errado. Se sua prioridade for o desenvolvimento de biceps, é até bom executá-lo primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jukalp disse:

Mano vc pode perceber,se vc treinar costas primeiro vai perceber que seu biceps foi recrutado e quando for treinar biceps ele ja vai estar aquecido,agora de vc treinar biceps primeiro vai falhar ele e no treino de costa vai ser um problema porque a força que vc teria que ter no biceps para ajudar nas alavancas para puxar o peso vc não vai ter tanto suficiente igual teria se ele estivesse sem falhar,entendeu ?

+ 1

4 horas atrás, MChernobyl disse:

Na minhão opinião ter sequencia em musculo para treinar e balonie, 

O treino tem que ser de acordo com enfase, se quer melhorar biceps, Dê enfase o biceps, se quer dar enfase nas dorsais, começe pelas dorsais, tudo é questão de enfase.

existe outras maneiras de dar ênfase em braço, não se pode sacrificar um treino de peito,Costas,Pernas encaixando grupo musculares pequeno, essa é minha visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não faz muitos exercícios para bíceps, não há problema algum.

Mas eu faria costas primeiro, e fecharia com bíceps, pois treinando costa já se recruta bíceps - como já disseram no tópico

 

Me lembrou quando iniciei na academia, nunca conseguia treinar bíceps, mesmo quase sem peso, pois fazia um treino extremamente volumoso; hoje em dia faço 2, juntamente com o treino de costas e consigo sempre aumentar as cargas e ter um resultado bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...