Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Ciclo de Suplementos!

Maiden.fsa

Posts Recomendados

Postado

Me chamo Pedro Henrique,

tenho 25 anos,

1,84cm,

91kg,

e 16% BF.

Já treino a dois anos e nunca usei suplementos, essa será minha primeira vez e estou com algumas duvidas, de quando usar, como usar e as quantidades...

Espero que possam me ajudar...

Bom, comprei os seguintes suplementos:

whey protein concentrado da growth - 3kg

multivitamínico da growth - 360 capsulas

dextrose da growth - 5kg

bcaa em pó da growth - 1.2kg

tribulus terrestris/crisina - 120 capsulas (cada capsula contém 250mg de cada)

creatina da optimun - 300g

Estou usando eles da seguinte forma:

Ao acordar tomo 2 comprimidos do multivitamínico + 2 comprimidos do tribulus/crisina.

No pré treino tomo 6 gramas de bcaa + 5 gramas de creatina.

No pós treino tomo 6 gramas de bcaa + 30g de whey protein + 50g de dextrose.

Antes de dormir tomo 2 comprimidos do multivitamínico + 2 comprimidos do tribulus/crisina.

Estou ciclando a creatina e o tribulus/crisina de 2 em 2 meses, ou seja, uso por 2 meses e paro por 2 meses, depois volto de novo.

E o resto dos suplementos uso normal, todos os dias.

I ai galera? O que acharam? Acham que estou tomando certinho? Horários e quantidades corretas? 

Agradeço se alguém poder ajudar, abraços!!

Lembrando que é a primeira vez que estou ciclando suplementos, minha dieta era só a base de alimentos, mas os ganhos haviam parados e decidi partir para os suplementos...

Postado

Não há necessidade de "ciclar" suplementos;

BCAA e Tribulus são dois suplementos, ao meu ver, inúteis. Pesquise sobre eles no fórum;

Se os seus ganhos estagnaram, reveja sua dieta. Suplementos não vão te trazer novos ganhos com uma dieta ruim;

Dessa caralhada toda aí que você comprou, eu só manteria a creatina e o multivitamínico.

Postado

5 kg de dextrose = 5 kg de acúcar. Suplemento inútil

Tribulus terrestris näo aumenta a testosterona. Suplemento Inútil.

12 gramas de BCAA por dia é pouco. Aumente para no mínimo 20.

Sugestäo para o futuro: Pesquise antes de comprar.

Postado
4 minutos atrás, Maiden.fsa disse:

Poxa, então joguei meu dinheiro no lixo comprando esses suplementos??? O que devo realmente fazer???

comprar creatina, multivitaminico e seja feliz.

se quiser pode comprar uma beta-alanina também, de resto tudo balone.

Postado (editado)
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

Até o whey é inútil???

Editado por Maiden.fsa
Postado

Bom, já deixei a dextrose, o tribulus e o whey de lado... 

O bcaa acho que também vou abandonar, porque tomar 20g por dia vai muita grana...

A creatina vou tomar normal, 5g por dia, ciclando de 2 em 2 meses...

O multi me deixou com dúvidas agora, é apenas 1 ou 4 comprimidos por dia?

No rótulo diz que é apenas 1 comprimido, e aqui no fórum vcs dizem que são 4, como tomar???

• Supermoderador
Postado
Agora, Maiden.fsa disse:

A creatina vou tomar normal, 5g por dia, ciclando de 2 em 2 meses...

O multi me deixou com dúvidas agora, é apenas 1 ou 4 comprimidos por dia?

No rótulo diz que é apenas 1 comprimido, e aqui no fórum vcs dizem que são 4, como tomar???

Não precisa "ciclar" creatina.

O multi também depende da dieta. Se for muito restritiva, tome mais capsulas. Se não, ou seja, se houver uma boa variedade de alimentos na sua dieta, tome uma capsula apenas.

Postado (editado)

Minha dieta tá assim:

1º refeição pré: 500 ml de leite integral / 60g de aveia / 50g de amendoim / 40g de nescau

2º refeição pós: 5 ovos inteiros / 200g de arroz branco / 200g de feijão carioca

3º refeição: 5 ovos inteiros / 300g de batata inglesa

4º refeição: 250g de peito de frango / 200g de arroz branco / 100g de milho

5º refeição: 5 ovos inteiros / 50g de farinha de mandioca / 100g de milho

6º refeição ceia: 300g de iogurte / 30g de aveia

Dá mais ou menos 4000 calorias, 450g de carboidratos, 230g de proteínas e 150g de gorduras!

Cheguei a pesar 95kg, mas comecei a trabalhar a noite e meu peso foi para 86kg, mas já recuperei um pouco e hoje estou com 91kg!

Editado por Maiden.fsa
  • Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, Snebur98 disse:

Amigo, acho que seria mais interessante você tomar as 5g de creatina no pós treino, vai ter uma absorção melhor pelo seu organismo!

Tem alguma fonte para essa afirmação?

Qual a diferença entre tomar creatina no pós treino e antes de dormir?

Postado
6 minutos atrás, busarello disse:

Tem alguma fonte para essa afirmação?

Qual a diferença entre tomar creatina no pós treino e antes de dormir?

Eu tinha lido em outro fórum, só que no momento não consigo encontrar.

Só que na verdade assim, a creatina não vai fazer mais efeito antes ou depois do treino, o que faz a creatina dar o efeito é o acúmulo no músculo.

Particularmente EU, gosto de tomar a creatina no pós treino junto com o whey e a dextrose.

Postado

Eu gosto de tomar BCAA no meu pré treino até porque treino em Jejum de 12 horas, então acho que está me ajudando... Mas nunca deixei de tomar para ver se muda algo...*rs
Obs. Tomo 10g de BCAA no pré treino.

Abraços

Postado (editado)

Bom, como minha dieta é pobre em vitaminas, irei tomar 2 capsulas de multivitamínico por dia, 1 ao acordar e 1 antes de dormir...

No meu shake pós treino irei tomar 30g de whey + 50g de dextrose + 5g de creatina + 7g de glutamina, tudo junto, e depois de uns 20 min a refeição sólida...

Não irei tomar bcaa, pois minha dieta já contém bastante bcaa, e também porque é caro, vou optar pela glutamina mesmo, 7g por dia, no pós treino...

Continuarei tomando o tribulus+crisina, pois já percebi alguma diferença, 500mg ao acordar e 500mg antes de dormir...

Me ajudem aí pessoal, acham que cheguei a uma conclusão boa? Acham que assim está bom? 

Mas sempre seguindo a dieta! Minha dieta postei ai em cima...

Editado por Maiden.fsa
Postado
21 horas atrás, Maiden.fsa disse:

Bom, como minha dieta é pobre em vitaminas, irei tomar 2 capsulas de multivitamínico por dia, 1 ao acordar e 1 antes de dormir...

No meu shake pós treino irei tomar 30g de whey + 50g de dextrose + 5g de creatina + 7g de glutamina, tudo junto, e depois de uns 20 min a refeição sólida...

Não irei tomar bcaa, pois minha dieta já contém bastante bcaa, e também porque é caro, vou optar pela glutamina mesmo, 7g por dia, no pós treino...

Continuarei tomando o tribulus+crisina, pois já percebi alguma diferença, 500mg ao acordar e 500mg antes de dormir...

Me ajudem aí pessoal, acham que cheguei a uma conclusão boa? Acham que assim está bom? 

Mas sempre seguindo a dieta! Minha dieta postei ai em cima...

Cara não acha que compensa você investir mais na dieta?

Se você bater a quantidade necessária de proteina por dia não tem o porque tomar o whey, calcule 91x2= 182g de proteina por dia, acredito que não precise do whey para bater essa meta!

E a dextrose não acho muito necessária também, mas posta sua dieta ai, talvez a gente consiga te ajudar melhor!

Postado
2 horas atrás, Snebur98 disse:

Cara não acha que compensa você investir mais na dieta?

Se você bater a quantidade necessária de proteina por dia não tem o porque tomar o whey, calcule 91x2= 182g de proteina por dia, acredito que não precise do whey para bater essa meta!

E a dextrose não acho muito necessária também, mas posta sua dieta ai, talvez a gente consiga te ajudar melhor!

Já postei minha dieta lá em cima mano... Vou postar de novo, veja abaixo:

1º refeição pré: 500 ml de leite integral batido com 60g de aveia em flocos finos, 50g de amendoim cru e 40g de nescau. 

2º refeição pós: mexido feito com 5 ovos inteiros, 200g de arroz branco e 200g de feijão carioca.

3º refeição: 5 ovos inteiros e 300g de batata inglesa.

4º refeição: 250g de peito de frango, 200g de arroz branco e 100g de milho.

5º refeição: farofa feita com 5 ovos inteiros, 50g de farinha de mandioca e 100g de milho.

6º refeição ceia: 300g de iogurte itambé e 30g de aveia.

Que dá um total de:

232 gramas de proteínas.
443 gramas de carboidratos.
148 gramas de gorduras.
4032 calorias.

Acho que minha quantidade de proteínas e carboidratos está boa né? Devo diminuir as gorduras?

Tipo, meu peso está subindo com essa dieta, sem uso de suplementos, só acho que está demorando muito, rsrs...

Os suplementos ainda não comprei, única coisa que estou tomando é o tribulus/crisina...

A única certeza que tenho e que irei comprar a creatina e o multivitamínico, o resto não sei ainda =/

No meu caso, whey? Dextrose? Bcaa? Glutamina? Valem a pena?

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Achei a dieta muito calorica, vai ganhar BASTANTE gordura.

Dos suplementos citados no post inicial EU, com essa dieta, ficaria apenas com a creatina. E acrescentaria omega 3, bastante, e um multivitaminico.

Postado
17 horas atrás, Maiden.fsa disse:

Já postei minha dieta lá em cima mano... Vou postar de novo, veja abaixo:

1º refeição pré: 500 ml de leite integral batido com 60g de aveia em flocos finos, 50g de amendoim cru e 40g de nescau. 

2º refeição pós: mexido feito com 5 ovos inteiros, 200g de arroz branco e 200g de feijão carioca.

3º refeição: 5 ovos inteiros e 300g de batata inglesa.

4º refeição: 250g de peito de frango, 200g de arroz branco e 100g de milho.

5º refeição: farofa feita com 5 ovos inteiros, 50g de farinha de mandioca e 100g de milho.

6º refeição ceia: 300g de iogurte itambé e 30g de aveia.

Que dá um total de:

232 gramas de proteínas.
443 gramas de carboidratos.
148 gramas de gorduras.
4032 calorias.

Acho que minha quantidade de proteínas e carboidratos está boa né? Devo diminuir as gorduras?

Tipo, meu peso está subindo com essa dieta, sem uso de suplementos, só acho que está demorando muito, rsrs...

Os suplementos ainda não comprei, única coisa que estou tomando é o tribulus/crisina...

A única certeza que tenho e que irei comprar a creatina e o multivitamínico, o resto não sei ainda =/

No meu caso, whey? Dextrose? Bcaa? Glutamina? Valem a pena?

Abraços!

Desculpa amigo, não tinha visto!

Bom, primeiramente como eu disse 182g de proteína já é o suficiente pra você, gordura é bom abaixar para 100g pelo seguinte fato, você ta na fase de bulking mas como o amigo ai em cima já citou sua dieta tá muito calórica, você vai ganhar peso mas consequentemente vai ganhar muita gordura junto o que não vai ser bom, porque quando você partir para o cutting vai ser mais difícil para perder esse acúmulo de gordura, e vai ter que se dedicar ainda mais aos aeróbicos e uma dieta bem restrita!

Pensa ai cara, abaixa um pouco essas calorias, proteinas e gorduras!

Eu estou aprendendo essas coisas agora, mas pelo pouco tempo que coloquei em prática já tem me ajudado muito, eu abri dois tópicos, um de diario de treino e outro avaliação de dieta, entra lá que os caras deram boas dicas!

Abraços.

Postado

Você tem 2 anos de treino e 16% de BF. A não ser que já se alimentasse muito errado acho difícil ter o metabolismo rápido como pensa. 

Eu baixaria as kcal e me atentaria para comer o mais limpo possível.

Postado

Estou comendo muito carboidrato simples, carboidrato ruim...

Vou tentar mudar isso, optar mais pelos carboidratos complexos, batata doce, aveia, arroz integral, macarrão integral...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...