Ir para conteúdo

Treino de Força x Corrida

luis_oliveira

Posts Recomendados

Postado

Caros, tenho 33 anos sou ex lutador de muay thai e pratiquei esportes a vida inteira, de arremesso de peso à baseball. Após 14 semanas de hipertrofia, entediado iniciei meu treino de resistência, preciso suar, correr, estafar e elevar meus batimentos cardíacos ao máximo é isso que me dá prazer. Estou na semana 9...das 12 semanas de resistência que estão programadas. Meu treino é AB 2 exercícios em circuito cada um de 20 a 25 repetições com um minuto de descanso. Após 3 séries desta eu corro 5 minutos na esteira e volto a outra série totalizando 6 ciclos. Ao total 30 minutos de esteira nos inervalos.

Sequei insanamente e não estou perdendo massa magra por enquanto. Após a décima segunda semana, o instrutor disse ser melhor iniciar um treino de Força, de 8 a 10 semanas para então voltar à hipertrofia.

Minha dúvida é...Há algum problema em treinar força 4x na semana e correr 6 a 8 km 3x na semana? Um atrapalha o outro? Eu realmente preciso do aeróbico...é o que me tira o stresse do dia a dia e o que me dá prazer.

Postado

Problema não terá desde que você alterne os dias ou horários dos treinos e esteja com o quadro alimentar bem elaborado. Por exemplo você pode fazer o treino de força de 2ª ,3ª, 5ª e 6ª feira e os aeróbico de quarta, sábado e domingo. Ou então faça os aeróbico pela manhã e treine força a noite ou vice versa. Lembrando que isso é uma sugestão para se adequar ao seu gosto pessoal, com treino de força 4x e aeróbico 3x na semana.... eu não faria dessa forma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...