Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento sem cinto alarga cintura?


Sol Hipertrofia

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Fefe disse:

Sinceramente, não vejo como alargar a cintura com agachamento, mas isso já gerou polêmica e ainda pode gerar novamente.

 

Porém. com abdomnais oblíquos com peso, sim, vc pode alargar sua cintura, ficando com um aspecto mais quadrado.. E não sou eu que digo, mas gente da área.  

 

 

 

Fefe, inclusive li algo sobre cintura, quadril e proporção em um tópico seu! hehe Eu tomo maior cuidado com os abs para oblíquos, porque além da cintura um pouco mais larga, meus ilíacos são bem destacados (é muito bug numa mulher só kkkk). Acho maravilhoso e particularmente a área muscular abdominal mais linda, mas... normalmente faço abs oblíquo com bem, beeeem menos frequência e carga que os demais!

ps. to subindo de peso, num pseudo bulk... não sei mais o que é abdômen kkkkk mas ta bom, um objetivo de cada vez! Obrigada por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

 

Martin eu acho o comentario da Fefe interessante.

Ja vi em alguns videos profissionais da body shape ou da bikini alegando que não fazem terra ou sumo devido a hipertrofia dos obliquios gerada e que ficariam com o aspecto quadradas. sei que atletas do fisiculturismo não são uma boa fonte de informação mas sei la, parece fazer algum sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro treinar os músculos do core (reto abdominal, obliquo, lombar) com exercitórios isométricos, pois trabalham e fortalecem a musculatura sem aumentar o volume dos músculos. Eu estava ficando com o abdominal "saltado" fazendo os tradicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, TsuG disse:

Martin eu acho o comentario da Fefe interessante.

Ja vi em alguns videos profissionais da body shape ou da bikini alegando que não fazem terra ou sumo devido a hipertrofia dos obliquios gerada e que ficariam com o aspecto quadradas. sei que atletas do fisiculturismo não são uma boa fonte de informação mas sei la, parece fazer algum sentido.

 

Tsug, dependendo do atleta, o caso é diferente - que usar ergogênicos vai ter uma maior hipertrofia, mas não precisa trabalhar os oblíquos diretamente para isso. Qualquer exercício que demande um core rígido vai trabalhar os oblíquos - agachamento, terra, stiff, desenvolvimento em pé, remadas, puxadas, leg press, etc, etc, etc. 

 

Um exercício específico para os oblíquos vai fazer pouca diferença, considerando a gama de exercícios que a pessoa já executa e trabalha os oblíquos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Ao invés deste, faça prancha lateral - um exercício mais simples e muito mais eficiente. Foque em manter uma linha reta dos pés até a cabeça, sem deixar a região dos oblíquos "cair":

 

Quando faço oblíquos gosto de trabalhar com rotação (e aqui digo gosto porque sinto "pegando" muito mais do que esse com a anilha lateral do corpo), então normalmente eu faço "lenhador" no cross e depois vou para essa prancha lateral, que antes eu preconizada: "ah... é fácil, não pega nada!", estava TOTALMENTE errada, a foço hoje com completo respeito e tremedeira kkkk

 

Quanto a frequência é que eu diminuo, por exemplo, enquanto mantinha uma sequencia de supra e infra quase que diários, trabalhava os oblíquos duas vezes na semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esses dois artigos do Bret sobre o assunto oblíquos, terra e agacho:

 

https://www.t-nation.com/training/is-your-ab-workout-making-you-look-fat

 

https://bretcontreras.com/squats-and-deadlifts-wont-make-your-waist-blocky/

 

Basicamente ele fala que terra e agacho não deixam a pessoa quadrada, mas que exercícios pesados pros oblíquos feitos com frequência sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usar cinto, se usar corretamente né, pq a maioria parece que usar por estetica. aumenta a ativação dos musculos do coro e aumenta a pressão arterial

mas não tem relação nenhuma com largura da cintura

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shrödinger disse:

Tem esses dois artigos do Bret sobre o assunto oblíquos, terra e agacho:

 

https://www.t-nation.com/training/is-your-ab-workout-making-you-look-fat

 

https://bretcontreras.com/squats-and-deadlifts-wont-make-your-waist-blocky/

 

Basicamente ele fala que terra e agacho não deixam a pessoa quadrada, mas que exercícios pesados pros oblíquos feitos com frequência sim.

Favoritei aqui, tentar dar uma lida quando chegar em casa! Obrigada!

 

6 minutos atrás, radec2033 disse:

usar cinto, se usar corretamente né, pq a maioria parece que usar por estetica. aumenta a ativação dos musculos do coro e aumenta a pressão arterial

mas não tem relação nenhuma com largura da cintura

É, pelos comentários de todos aqui a moça que me disse estava errada, graças a Deus, eu não gosto de usar aquele cinto, de verdade, me incomoda demais!

 

2 minutos atrás, Boró disse:

Essa da cinta é tipo aquela de fazer aeróbico com papel filme enrrolado na barriga!!

hahahahahahhaha

Nãaaaaaao kkkkk gente, que melequeira que deve virar isso o.o 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...