Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento sem cinto alarga cintura?


Sol Hipertrofia

Posts Recomendados

Bom dia gente, vamos guardar no fundo do coração maromba as respostas do tipo "LÓGICO QUE NÃO ANTA" ou "LÓGICO QUE SIM ANTA", porque eu realmente não sei do assunto que se segue kkkk

 

Então... la estava eu fazendo meu agacha livre quando uma das meninas da academia me veio com "usa o cinto protetor, porque o agachamento também força demais os músculos abdominais e isso acaba fazendo com que sua cintura fique mais larga". Passado o momento MEU DEUS DO CÉU, FERROU, VOU VIRAR UM QUADRADO BUNDUNDINHO! :ohno02: Porque para o bumbum tá ótimo, mas eu não tenho a cintura fina (não é gordura, é estrutura do meu corpo mesmo) e o fato de detestar usar aquele cinto (que além de me incomodar muito, não usando-o tive uma melhora imensa no meu equilíbrio e na força da minha lombar), comecei a questionar se o que a moça me falou fazia algum sentido. Olhei no fórum aqui e em outros e encontrei comentários como "Agachamento não alarga quadril", "agachamento não machuca a coluna e joelhos", etc... mas nada no aspecto da minha dúvida.

 

Alguém sabe opinar sobre isso? Eu acho, na minha ignorância, que não altera assim... Talvez se fosse uma carga absurda, o que não é o caso, e se algum dia eu usar esse tal sobrepeso, penso que não vai ser um cinto que irá segurar a estrutura muscular abdominal para ela não se expandir pela força requisitada. Sei la, fiquei confusa, alguém pode socorrer?

 

Obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos refletir:

Por que o cinto agiria no crecimento muscular ou no näo crescimento? Será que se você treinar com roupa colada, seus músculos näo se desenvolveräo?

Mas, enfim, no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Torf disse:

Vamos refletir:

Por que o cinto agiria no crecimento muscular ou no näo crescimento? Será que se você treinar com roupa colada, seus músculos näo se desenvolveräo?

Mas, enfim, no aguardo.

Essa mulher quase me mata de susto. Pelo que eu pensei não faz sentido, mas preferi perguntar... vai que né... Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim trás um pouco de hipertrofia nos músculos estabilizadores da cintura pélvica, acho que não a ponto de aparentar esse "engrossamento", mas sem dúvidas, o cinto não vai mudar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agacho sem cinta tem 2 anos praticamente, a diferença na minha cintura eu vi quando perdi gordura (obvio né), mas nada de alteração relacionada ao agacha... acho que se tivesse que alterar algo, já teria percebido né?! Graças ao Pai, segue o treino sem aquele treco me apertando! Obrigada gente :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sinceramente, não vejo como alargar a cintura com agachamento, mas isso já gerou polêmica e ainda pode gerar novamente.

 

Porém. com abdomnais oblíquos com peso, sim, vc pode alargar sua cintura, ficando com um aspecto mais quadrado.. E não sou eu que digo, mas gente da área.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o caso dos oblíquos do meu ponto de vista é o seguinte...

 

é um músculo que muitos praticamente nem se quer os veem, e quando eles desenvolvem um pouco, somado a baixa do BF, ficam mais visíveis, se destacam..

duvido muito que uma pessoa normal tenha um aumento considerável na circunferência da cintura devido a hipertrofia do obliquo..

 

mais isso não vem ao caso do tópico, e é apenas minha opinião...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...