Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa: Desviciar da cafeína


Wesley Pinto

Posts Recomendados

Publicidade

Junto todas info e concluo que: Melhor in natura, esperar passar e recuperar sozinho, e não me estressar tanto, se precisar tomar remédio com foi o caso vou tomar, ou comer um chocolate para amenizar a crise e ter mais animo vou fazer. 

Sei que para quem lê parece tudo bobeira, mas galera, é tenso. Desejo de coração que não viciem nessa porcaria, e para quem está entrando que pare antes de passar dos 30 anos de idade. Hj tenho 28 e tomo quantidades absurdas desde antes dos 20, e falo, tudo é pior agora do que era 5 anos atrás. Então aproveitem enquanto são jovens ou nem tão viciados.

Vicio maldito, silencioso, e socialmente aceitável. Dai você fica 1 dia sem tomar e seu corpo praticamente vira um motor pifado, seu cérebro trabalha a passos lentos, e os ânimos variam de raiva a falta de vontade em questão de minutos, sem falar na libido que cai drasticamente na ausência de café/cafeina para quem é viciado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Junto todas info e concluo que: Melhor in natura, esperar passar e recuperar sozinho, e não me estressar tanto, se precisar tomar remédio com foi o caso vou tomar, ou comer um chocolate para amenizar a crise e ter mais animo vou fazer. 

Sei que para quem lê parece tudo bobeira, mas galera, é tenso. Desejo de coração que não viciem nessa porcaria, e para quem está entrando que pare antes de passar dos 30 anos de idade. Hj tenho 28 e tomo quantidades absurdas desde antes dos 20, e falo, tudo é pior agora do que era 5 anos atrás. Então aproveitem enquanto são jovens ou nem tão viciados.

Vicio maldito, silencioso, e socialmente aceitável. Dai você fica 1 dia sem tomar e seu corpo praticamente vira um motor pifado, seu cérebro trabalha a passos lentos, e os ânimos variam de raiva a falta de vontade em questão de minutos, sem falar na libido que cai drasticamente na ausência de café/cafeina para quem é viciado. 

Vou tentar não cair nessa se bem que não costumo me viciar em nada por muito tempo, Minha profissão uma parte dela para ganhar experiencia é uma ferramenta de trabalho o café área de TI .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Pergunta para galera e para os que mais estão acompanhando @KawaNx @Torf @Jaraqui @darkjedi @Norton @surf @lucasf21 @vizudo @falange- @MChernobyl e os demais. 

Vi que uma galera toma Cetotifeno para recuperar os receptores pós clembuterol ou franol - ou poupar para prolongar o uso. Existe algo semelhante no que se refere a cafeina, de forma a acelerar o processo de recuperação, melhorar os receptores? Farmacos, como disse em outros tópicos sou uma negação. 

Pretendo manipular triptofano e mais L-Tirosina (a minha acabou), o que acham? Seria ruim pois eu criaria uma nova dependência? 

 

 

Do pouco q sei sobre receptores o cetotifeno modula os betas, noroadrena prefere betas e adrena alfas.

Pessoal do nootropicos costuma usar L-teanina com cafeína pra diminuir os colaterais...

No geral eu diria que pode ajudar, mas o ideal é vc tirar a semana do carnaval pra curar essa zica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Cafeina não ta só no café, e sim em chás, refrigerantes, doces, e por ai vai. Outra, seus receptores podem estar bugados por outras coisas: estimulantes em geral, guaraná, teofilina, remédios para asma, algumas drogas, cigarro. 

 

 

 Tlg, mas eu não faço uso de nada disso. Eu como ovo cozido, frango grelhado, leite, arroz, feijão ou macarrão todo dia e só. O único jeito de eu conseguir cafeína é no meu lanche com guaraná no fds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Junto todas info e concluo que: Melhor in natura, esperar passar e recuperar sozinho, e não me estressar tanto, se precisar tomar remédio com foi o caso vou tomar, ou comer um chocolate para amenizar a crise e ter mais animo vou fazer. 

...

 

:thumbsup_still:

 

Como as minhas doses são consideravelmente menores do que as mesmas que lhe satisfazem, eu também comecei a desenvolver alguns (maus?) hábitos. Sábado e/ou domingo são dias em que eu toco o terror na academia, entenda-se sapecar carga com valores fora da planilha, implorando pra me lesionar, ao ponto de precisar dormir à tarde pra se recuperar. Nesses dias eu vou no Café da Boca (Boca Maldita... um point de gente velha como eu aqui em Curitiba). Ali eu tomo duas xícaras de café médio, caro, cheiroso, enfim, sem medo de me arrepender e vou pra academia já animadão.

 

Nos outros dias, "normais", eu tomo os cafés preparados por mãos não tão profissionais, com aquele meu lance de contar os copinhos/xícaras. Se passar da conta é certeza que rola um monte de coisa ruim, sendo a pior delas fazer gordice à noite. Faz cinco dias que estou sem gordices.

 

 Ainda não consegui por em prática o consumo dia sim dia não.

 

As reuniões dos AA talvez se pareçam com essas nossas prosas...acho bom pra trocar ideias.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to abusando de café e de chá verde nos periodos de jejum

 

se bebo não tenho fome...

 

 

mas to tendo até uns eves tremores e alguns musculos de vez em qdo hahaha, stress pesado, SNC chorando por 3 dias na piscina em algum sitio vazio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, surf disse:

 

Do pouco q sei sobre receptores o cetotifeno modula os betas, noroadrena prefere betas e adrena alfas.

Pessoal do nootropicos costuma usar L-teanina com cafeína pra diminuir os colaterais...

No geral eu diria que pode ajudar, mas o ideal é vc tirar a semana do carnaval pra curar essa zica.


Bom, vou aproveitar mesmo, ver se pego um sitio ou algo do tipo e passo a semana sem nada curtindo ar puro e tranquilidade. 

 

 

2 horas atrás, KawaNx disse:

Vou tentar não cair nessa se bem que não costumo me viciar em nada por muito tempo, Minha profissão uma parte dela para ganhar experiencia é uma ferramenta de trabalho o café área de TI .


Cara foi assim que "comecei". Pois antes eu era viciado mas nada absurdo, dai fiz a faculdade e piorou, comecei trabalhar de boa, depois passei a empreender, como trabalho com marketing, publicidade, design e afins você sabe clientes querem tudo pra ontem, ou seja, madrugada é nossa, e assim me afundei, dai veio mestrado e 1 garrafa de manhã, 1 a tarde, 1 a noite. Porém ja dei um freio, faz tempo que não deixo cliente abusar e agora vou sair do café. 


 

 

1 hora atrás, João-SP disse:

 

 

 Tlg, mas eu não faço uso de nada disso. Eu como ovo cozido, frango grelhado, leite, arroz, feijão ou macarrão todo dia e só. O único jeito de eu conseguir cafeína é no meu lanche com guaraná no fds.


Então você é parte das pessoas resistentes, isso é comum, mas o fato de não ter colaterais visíveis não significa que por dentro está tudo ok.


 

 

1 hora atrás, Jaraqui disse:

 

:thumbsup_still:

 

Como as minhas doses são consideravelmente menores do que as mesmas que lhe satisfazem, eu também comecei a desenvolver alguns (maus?) hábitos. Sábado e/ou domingo são dias em que eu toco o terror na academia, entenda-se sapecar carga com valores fora da planilha, implorando pra me lesionar, ao ponto de precisar dormir à tarde pra se recuperar. Nesses dias eu vou no Café da Boca (Boca Maldita... um point de gente velha como eu aqui em Curitiba). Ali eu tomo duas xícaras de café médio, caro, cheiroso, enfim, sem medo de me arrepender e vou pra academia já animadão.

 

Nos outros dias, "normais", eu tomo os cafés preparados por mãos não tão profissionais, com aquele meu lance de contar os copinhos/xícaras. Se passar da conta é certeza que rola um monte de coisa ruim, sendo a pior delas fazer gordice à noite. Faz cinco dias que estou sem gordices.

 

 Ainda não consegui por em prática o consumo dia sim dia não.

 

As reuniões dos AA talvez se pareçam com essas nossas prosas...acho bom pra trocar ideias.


Exagerar no café faz você apelar para gordices, como assim? Café me tira a fome, a não ser quando necessito muito dele rs. 

 

 

8 minutos atrás, planeta disse:

eu to abusando de café e de chá verde nos periodos de jejum

 

se bebo não tenho fome...

 

 

mas to tendo até uns eves tremores e alguns musculos de vez em qdo hahaha, stress pesado, SNC chorando por 3 dias na piscina em algum sitio vazio


Foi oq falei, café tira a fome, mas o @Jaraqui pelo oq entendi disse que se ele abusa do café ele abusa das gordices, não entendi. Cara @planeta eu particularmente acho ch´a verde pior que café, mesmo viciado em café, mantendo o consumo, se eu tomava chá verde eu ficava ligado, se exagerava eu sentia até ansia. SNC é assim mesmo tremedeira é um sinal que ta zicado, se eu ficava sem café eu tremia e mais todos colaterais ditos, agora não sinto mais, ainda bem. Outra vez que senti isso foi quando exagerei na semana em treino de força e domingo fiz cardio, segunda voltei pro treino mais de boa e ao terminar eu tremia todo, insisti e tive nós musculares nos dorsais e até diminui nas cargas kkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou confuso sim. Explico a seguir.

 

Ao tomar café eu fico animado... até demais.

 

E, ao me dirigir à cozinha pra fazer montar minha refeição da manhã do dia seguinte, se eu chego nessa neura, acabo beliscando alguma coisa. E da beliscada pra uma comilança generalizada é um passo.

 

O café em excesso me estimula o apetite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como com qualquer outra droga (classificando a cafeína como uma droga lícita) o primeiro passo é admitir o vício. O segundo passo é buscar ajuda. Pode parecer frescura mas acho que esse tópico vai sim ajudá-lo bastante a superar tudo isso que você vem desabafando como por exemplo nesse post de duas horas atrás.

 

Enfim, sempre acompanhando, enchendo o saco com perguntas e na torcida. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...