Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De volta ao zero: A saga de um casado, em busca do chassi de quando era solteiro


Benditao

Posts Recomendados

20 horas atrás, Zanfran disse:

Quando comecei a treinar bw, passei por diversos treinos (estava skinny fat) e o que melhor me adaptei foi o da página de bodyweight do reddit (https://www.reddit.com/r/bodyweightfitness/wiki/kb/recommended_routine)

 

Estás fazendo somente chin up por causa do TAF? Um método que gostei é de fazer várias séries com poucas repetições durante o dia todo, aí no final do dia se faz a contabilidade. Só tem que cuidar para não forçar muito numa das séries.

 

@Zanfran Vlwwwwww demaissss!

Tenho feito isso. Na verdade são Pull ups (barra pronada) kkkkkkkkkkk, vou editar depois.

Curti esse treino, já estava de olho em planks. Mas e aí, faz quanto tempo isso? Conseguiu chegar onde queria?

 

Ainda sobre as Pulls, quero começar algo mais concreto pra alavancar e já tinha salvo 2 artigos aqui do fórum na linha das repetições durante o dia que tu comentou.

Artigo 1: Como aumentar sua força em Pull ups  - Esse aqui incrementa a roda abdominal nos intervalos.

Artigo 2: Como dobrar o número de Pull ups em 6 semanas - Esse vai mais de encontro ao que tu disse.

 

Tem também os isométricos, pra ajudar a fortalecer.

Tem esse vídeo AQUI de Chin ups mas que também servem pra Pull ups.

 

Dúvida:

Será que rola mesclar o segundo com umas rodas obdominais? kkkkk

 

 

20 horas atrás, Zanfran disse:

Paraste com o fullbody por algum motivo específico?

Cara, vou ser bem sincero contigo. Os dias que fiquei sem treinar nada nada eu tive uma recaída, sabe em quê? Jogo online. -_-

Acho que entrei em abstinência, estava desde novembro sem jogar nada, voltei a logar e desandou tudo.

Resumindo a obra, desde o fim de 2011 (quando coincidentemente deixei de praticar esportes/treinar), me envolvi demais e viciei em um MMORPG online. Desde então minha relação com jogos e computador não é mais equilibrada/saudável.

Assim, hoje tenho optado por cortar, até mesmo deixar de usar o computador e/ou internet pra retomar uma rotina normal voltada às minhas prioridades.

 

Retomei o controle há pouco tempo.

Consegui voltar com a corrida, mas até agora o FB ficou estacionado... pretendo voltar logo.

Tô com a desculpa de fator tempo, por estar chegando uma outra prova dia 14/fev, a qual se tornou o foco principal e tenho que revisar muuuuita coisa.

 

Ah, seja bem vindo.

Seu comentário foi bem útil pra eu acelerar minha retomada e tocar nesse ponto do jogo. Muito obrigado. 

 

Bons treinos, T+

Editado por Malditao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino 02/02

Pull ups - Várias séries durante o dia. Não contei, amanhã corrijo isso x.x

 

Treino 03/02

Corrida de resistência - 2,4Km + AQUECIMENTO + CAMINHADA + TIRO NO FIM

Parciais

Spoiler

600m   - 02:51

1200m - 06:18

1800m - 10:01

2400m - 13:47 [-4s] - Hoje corri meio zuado e ainda assim baixei um pouquinho da última vez que corri nesse local de 600 em 600.

 

 

Hoje inventei de testar uns exercícios pra bíceps e tríceps concentrado mais cedo, fiz uns abs no rolinho e umas pulls ups pra testar umas coisas... fiquei meio zuado.

Deu 1200m e achei que iria ter que começar a caminhar, tava fod*... fui num jog beeem maroto até terminar. No fim fiquei satisfeito por não ter precisado caminhar e ter conseguido terminar abaixo do tempo, mesmo que quase nada.

 

Daqui pra frente acho que nos dias de correr, vou só correr mesmo pra ir com energia full.

Pensando em voltar com AEJ. Perdi muito peso mas sobrou muita barriga. Tô mais magro e com a barriga ainda zoada kkkkkkkk.

 

Um monnnte de coisa pra corrigir... vou levar do jeito que der até dia 14.

Depois da bendita prova reformulo minha rotina.

 

É isso, t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Malditao disse:

 

 

 

Este foi o treino que melhor progredi no geral. Antes mal conseguia chegar a posição da wall handstand, agora já consigo ficar por algum tempo. A série de rows me ajudou bastante a fortalecer o ombro (que sempre foi meu ponto fraco). 

 

O ideal seria tu montares um treino e seguir ele direito, assim pode ver se está progredindo ou se deves mudar algo. Como perguntei antes, teu objetivo é a longo prazo ou é só para passar na prova?

 

Eu entendo essa coisa de ser viciado em jogos online, já fui e isso é uma desgraça kkkk O que eu fiz foi escolher um horário para treinar e seguia religiosamente, não interessava o que eu tava fazendo. No final acabou ficando um hábito e isso de jogar nem atrapalha mais os treinos, atrapalha era o resto mesmo :/

 

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Zanfran disse:

atrapalha era o resto mesmo :/

Pois é... é uma merda. Tomara que aprendamos a lidar melhor com isso.

______________________________________

 

Quanto aos objetivos, inicialmente apenas estabeleci metas "fáceis" de curto prazo basicamente pra criar o hábito de me exercitar novamente.

Até o 3º mês os objetivos irão começar evoluir.

 

• Prováveis outros objetivos durante o ano:

Spoiler

Pós baixar BF

- Hipertrofia e definição abdominal 

- Buscar hipertrofia nas minhas áreas mais fracas (ex: Braços raquíticos)

- Nessa etapa provavelmente irei passar por academia. Porém não quero me prender a ela novamente.

- Evoluir para exercícios calistênicos mais avançados

- Adquirir mais recursos para meu treino em casa, como comprar alteres e anilhas.

 

(por aí vai)

 

• Realidade:

Spoiler

 

- O meu corpo de hoje é resultado de 5 anos totalmente sedentário.

- Acho que não será em 3 meses iniciais que acabará com meus 5 anos ferrando meu corpo. Mas é um começo.

- Tenho paciência e espero continuar tendo força de vontade.

- Não irei recorrer a atalhos (hormônios e outros  aceleradores de resultados - e nem se eu cogitasse pois o concurso tem exame toxicológico).

- Assim, quero conhecer onde posso chegar de forma natural.

 

 

• Curto Prazo

Adquirir condicionamento, resistência, baixar bf, progredir em séries.

O TAF por enquanto é parâmetro, porém, é o que tem me mantido motivado e me feito treinar com mais consistência.

 

• Longo Prazo

Objetivos mais estéticos.

Hipertrofiar, ganhar massa magra.

 

 

Vlw aí,

Abrç

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caabuju, opa! Bem vindo.

 

Esse que meu deu mais problemas foi o Champions of Regnum (era Regnum Oline).

É um massivo multiplayer de Reino vs Reino de origem argentina.

Havia um servidor brasileiro administrado pelo BoaCompra mas fechou e transferiram pro server espanhol.

 

Já tive passagem por diversos outros, desde Conter Strike, Tibia, Priston, MineCraft, LoL, Legend Online (...)

Até então não me atrapalhavam em nada, vida social ok, estudos ok, trabalho ok.

 

Mas nesse Regnum aí eu me envolvi demais, me afundei e vi o lado escuro da coisa

Me atrasou demaaaaisss HUiahiauIHauHAIuAHIu

 

Abrç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei de novo essa bosta. 

Espero que dessa vez passe mais tempo limpo ao menos desse jogo kkkkkkk.

 

______________________________________

 

• Treino 04/02

- Pull ups 5x5 (espalhadas pelo dia)

- Push Ups 20x2

- Tríceps no banquinho 15x3

 

______________________________________

 

• Treino 05/02

Corrida de resistência

5,5Km - em 33:46 (PR)   - Bem satisfeito, nunca corri tanto na minha vida kkkkk

 

Parciais

Spoiler

2,4km - em 15:17

 

Vou postar só essa.

Deu um total 11 parciais, marcadas por esquinas do quarteirão.

Depois jogo em uma tabela e comparo com outras corrida longas que virão.

 

Corrida.jpg.ba43e79366ea12aeb9996aa65dd7

 

Hoje fui correr com um amigo, que já está mais habituado a correr distâncias maiores.

Ele corre num parque no qual segundo ele dá uma volta de 5km e depois faz caminhada.

Combinei de correr numa passada mais lenta e completar 2 voltas (2,83km). achei nem iria conseguir correr isso

Acabamos por continuar até meu corpo não aguentar mais. 

 

Tenho esse link aqui salvo pra dar um up na corrida e implementar novas estratégias: Como correr uma milha em 7min

Tem umas ideias legais pra dar uma variada no treino de corrida.

De bônus ainda encaixa bem com o objetivo de baixar BF fazendo HIIT nos dias do FB. 

Foda é o tempo...

 

É isso

T+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Benditao mudou o título para De volta ao zero: A saga de um casado, em busca do chassi de quando era solteiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...