Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Fullbody 3x: 15 anos e 11 meses de treino


GauchoMarombero

Posts Recomendados

Idade: 15 ( fiz agora em dezembro).

Peso: 72 kg.

Altura: 173 cm.

Bf: acredito que uns 12% ( sou definido assim nas costas, peito e ombro fibrado quando força, gomos aparecendo, porem tenho uma gordurinha em cima do gluteo assim e nas coxas.

Braço: 34cm forçando.

Torax acima dos mamilos: 106 cm.

Tempo de treino: 11 meses.

Supino: de 26kg para 52kg.

Agacho: de 38kg para 74kg.

Terra: de 40kg para 76kg.

Remada curvada: de 24kg para 41kg.

Militar: de 14kg para 29kg.

Obs: cargas para 6 reps e o peso da barra nao esta incluido.

 

Quando comecei fiz o Upper/lower mal feito por uns 5 meses, depois o waterbury por 3 meses, e depois fiz o fullbody que estou fazendo por uns 3 meses.

Ele é assim: 

Semana 1: a-b-a. 2: b-a-b...

A: Agachamento 4x6

Superserie: supino/remada 4x6 cada

Superserie: stiff/pullover 3x8 cada

Abdominal 3x10

 

B: Terra 4x6

Superserie: militar/chinupes 4x6 cada

Superserie: rosca unilateral/ paralela 3x8

Panturrilha em pé 2x20

 

Bom, vi que meu ombro é bem fraquinho, meio fino e estava pensando em adicionar elevação lateral no lugar do stiff. Outra coisa é que notei que depois de fazer chinups eu nao consigo fazer rosca certo, quando adicionei o chinups no mesmo dia dela as cargas foram diminuindo, fazia com um haltere de 11kg e ja tive que diminuir pra 9kg. Outro exercicio que esta dificil é o militar, esta com progressão de cargas muito lenta. O que fazer? Devo alterar este treino? E os exercicios que falei? Ou devo trocar de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou falar o que eu penso, o que é um pouco do contrario do que é pregado pela maioria do forum. Ja estive no seu lugar, lendo as mesmas coisas no forum, na sua idade e iniciando na musculacao. Primeira coisa é esquecer esses treinos AB. Isso é particular mas eu nao gosto, acho que voce nao da o descanso necessario pro musculo e ainda por cima no seu AB voce treina costas todos os dias e ainda por cima nao tira um OFF entre um AB pro outro. 

Se quer fazer o musculo crescer apenas treine pesado e esqueca essas porras de carga. Faca com uma carga que dê pra fuder seu musculo. Nao to mandando voce ir na academia e sair fazendo 20 repeticoes. Gosto de fazer entre 6~9 repeticoes (nao conto) com uma boa quantidade de peso só que com cadencia e sentindo o musculo, quando eu falo sentindo o musculo é por exemplo voce fazer supino pra pegar o peito e evitar o triceps e o ombro. Tem gente que quando eu falo "cadencia e SENTIR o musculo" nego ja relaciona isso a dor de acido latico, nao tem nada a ver....

Com relacao ao ombro, recomendo voce fazer um ABC e dividir ombro/peito/triceps em um dia e fazer desenvolvimento e elevacao lateral. Esqueca essa de que só com desenvolvimento vc vai ter um ombro bom, nao vai. Isso é pra todos os musculos, nego acha que o fato de fazer agachamento vai deixar ele com as pernas bonitas. Sao exercicios indispensaveis, mas voce precisa de outros. Uma coisa que voce tem que entender tambem é que por exemplo voce vai comecar um treino de perna fazendo um agachamento dando o maximo de voce, se voce ver que ja fudeu sua perna e que ela ja esta cansada, nao precisa fazer mais nada. Esse é o feeling do treino, e voce vai pegar com o tempo (se é que ja nao pegou)

Desenvolvimento demora a aumentar as cargas mesmo, ainda mais quando voce fica doido em aumenta-las. Elevacao lateral vai de fato te deixar com mais forca e vai melhorar o seu desenvolvimento. 

Se voce faz chinups e depois na hora da rosca esta abaixando a carga nao tem problema nenhum nisso, é oque eu falei, feeling de treino. Se ver que ja ta fudido nao precisa fazer. e vê se esquece essa loucura por peso. No final do treino de costas quando quero dar aquela fadigada no biceps pra acabar com o treino eu faco rosca direta com 7kg em cada lado e acho MUITO melhor do que colocar 15 em cada lado...

No meu primeiro ano de treino eu ja remava com 45x45 na curvada pra 6 repeticoes. Hoje faco com 30x30 umas 6~9 reps e sou muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pelos conselhos, nao sei se voce entendeu mas o AB é um fullbody 3x: terça, quinta e sabado.

Outra coisa que esqueci de mencionar é que eu faço karate e muay thai na segunda, quartq e sexta.

Esse ABC que voce me indicou é só 1x ou é aquele 2x, 3 ou 6 dias por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, manoarroz disse:

Vou falar o que eu penso, o que é um pouco do contrario do que é pregado pela maioria do forum. Ja estive no seu lugar, lendo as mesmas coisas no forum, na sua idade e iniciando na musculacao. Primeira coisa é esquecer esses treinos AB. Isso é particular mas eu nao gosto, acho que voce nao da o descanso necessario pro musculo e ainda por cima no seu AB voce treina costas todos os dias e ainda por cima nao tira um OFF entre um AB pro outro. 

Se quer fazer o musculo crescer apenas treine pesado e esqueca essas porras de carga. Faca com uma carga que dê pra fuder seu musculo. Nao to mandando voce ir na academia e sair fazendo 20 repeticoes. Gosto de fazer entre 6~9 repeticoes (nao conto) com uma boa quantidade de peso só que com cadencia e sentindo o musculo, quando eu falo sentindo o musculo é por exemplo voce fazer supino pra pegar o peito e evitar o triceps e o ombro. Tem gente que quando eu falo "cadencia e SENTIR o musculo" nego ja relaciona isso a dor de acido latico, nao tem nada a ver....

Com relacao ao ombro, recomendo voce fazer um ABC e dividir ombro/peito/triceps em um dia e fazer desenvolvimento e elevacao lateral. Esqueca essa de que só com desenvolvimento vc vai ter um ombro bom, nao vai. Isso é pra todos os musculos, nego acha que o fato de fazer agachamento vai deixar ele com as pernas bonitas. Sao exercicios indispensaveis, mas voce precisa de outros. Uma coisa que voce tem que entender tambem é que por exemplo voce vai comecar um treino de perna fazendo um agachamento dando o maximo de voce, se voce ver que ja fudeu sua perna e que ela ja esta cansada, nao precisa fazer mais nada. Esse é o feeling do treino, e voce vai pegar com o tempo (se é que ja nao pegou)

Desenvolvimento demora a aumentar as cargas mesmo, ainda mais quando voce fica doido em aumenta-las. Elevacao lateral vai de fato te deixar com mais forca e vai melhorar o seu desenvolvimento. 

Se voce faz chinups e depois na hora da rosca esta abaixando a carga nao tem problema nenhum nisso, é oque eu falei, feeling de treino. Se ver que ja ta fudido nao precisa fazer. e vê se esquece essa loucura por peso. No final do treino de costas quando quero dar aquela fadigada no biceps pra acabar com o treino eu faco rosca direta com 7kg em cada lado e acho MUITO melhor do que colocar 15 em cada lado...

No meu primeiro ano de treino eu ja remava com 45x45 na curvada pra 6 repeticoes. Hoje faco com 30x30 umas 6~9 reps e sou muito maior.

+2 sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GauchoMarombero disse:

Valew pelos conselhos, nao sei se voce entendeu mas o AB é um fullbody 3x: terça, quinta e sabado.

Outra coisa que esqueci de mencionar é que eu faço karate e muay thai na segunda, quartq e sexta.

Esse ABC que voce me indicou é só 1x ou é aquele 2x, 3 ou 6 dias por semana.

Entao calma.. Voce esqueceu de mencionar algumas coisas. Achei que voce fazia A-B-A-OFF tipo seg,terca,quarta... 

Nao sabia que voce faz Karate e muay thai segunda quart e sexta. Se voce pretende continuar, acho que nao tem o que mudar no seu treino. Eu no seu lugar ou pararia com as lutas (ou so o karate) e focaria na musculacao em um ABC-OFF-ABC ou entao continuaria com as lutas e ficaria com o FB3X mesmo e focaria um pouco mais nas cargas mesmo e adicionava talvez algum isolador com mais repeticoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando carga não é tudo, eu mesmo nunca fiz uma remada curvada com mais de 30kg de cada lado e não vejo necessidade, a não ser que vc queira ser um ST ai sim a carga é tudo, mais se quer hipertrofia foque em progressão de carga lentamente, quanto ao desenvolvimento pra mim é o exercício mais difícil de progredir carga, eu treino a 3 anos até hoje uso 20kg de cada lado na barra pra fazer desenvolvimento

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

 

Tambem penso dessa maneira. Tem hora que nao tem porque voce sair colocando mais peso. Pra mim nao faz sentido o cara colocar mais de 20kg em cada lado no desenvolvimento. 10kg cada lado numa rosca. Agachar com mais de 50x50. Nao tem necessidade nenhuma. Tem diversas variaveis pra mudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao é para continuar no Fb? Pensei de no A colocar a elevação lateral e a rosca no lugar do stiff e pullover, e no B colocar o pullover no lugar da rosca. E trocar o agacho e terra.

Ficaria assim:

A:

Terra 4x6 

Superserie: supino/remada 4x6

Superserie: elev lateral/rosca 3x8

Abdominal 3x10

 

B:

Agachamento 4x6 

Superserie: militar/chinups 4x6

Superserie: pullover/paralela 3x8

Panturrilha 2x20

 

Fica melhor? Ou um ABC 1x push/pull/perna era melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...