Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando a prova a "memória muscular".

Ph

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera, treinei por 3 anos até janeiro deste ano, quando larguei academia para estudar para o vestibular, como consequência perdi todos os ganhos . Agora,passado as provas, estou estruturando o treino para voltar. vou colocar a prova a famosa "memoria muscular" e ver se recupero a massa que ja tive.

Como estou por fora do mundo do treinamento, estou criando este tópico para angariar feedbacks sobre a dieta e o treino, e também para demonstrar os resultados, lembrando que nunca fiz uso de EAs

Então a pergunta é: qual a melhor associação dieta/treino para aproveitar ao maximo o periodo de retomada?

Sobre o treino:

Spoiler

A minha idéia pra treinamento seria fazer um abc2x simples, uma vez que vou ter que voltar a progredir os pesos do zero e ao longo do tempo mudar pra um treino mais intenso e curto, porém, nescessito de feedback nesta parte

A:Peito e triceps
Supino reto barra
Supino inclinado halteres
Peck deck
crucifixo
triceps pulley

triceps frances

paralelas

B:Costa e biceps
Pulley costa

pulley frente

remada baixa triangulo
barra fixa

Rosca alternada

Rosca scott

rosca invertida.

C:pernas,ombro e trapézio

Desenvolvimeto halteres

elevação lateral halteres

elevação frontal 

remada alta

extensora

flexora

leg press

panturrilha

Para todos os exercicios 3x 8~10, com excessão de perna:3x10~15
Abdominais dia sim dia não, completo no mesmo dia

Pra complementar, estou montando uma barra fixa em casa e vou fazer exercicios nela periodicamente afim de melhorar a força geral do corpo, que faltava muito quando eu treinava

Postarei ainda dieta e fotos, vou começar a treinar apenas semana que vem e agradeço qualquer critica e feedback...

Editado por Ph
Postado
4 hours ago, falange- said:

Passou no vestibular pelo menos, champs?

Então, eu começaria com um AB 2x, ABC2x talvez.

Ou até mesmo um fullbody 3x/semana.

To na espera dos resultados ainda...Se tudo der certo...

qual sua opinião sobre os exercicios? tem muitos ou poucos em cada treinamento?

Agradeço o feed

Postado

Eu sinceramente não gostei, treino de pernas simplesmente não existe. Eu prefiro jogar ombros junto com peito e trapézio junto com costas, mas ai você ta iniciando pode ser interessante juntar com pernas mesmo. Coloca agacho livre ou afundo. 

Dúvidas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

É osso retornar depois de muito tempo parado, sei como é isso. 

Postado

Seu treino de pernas está péssimo.

Se você quiser treinar ombros e perna no mesmo dia, comece por perna (mesmo eu não gostando dessa idéia).

Não vou te falar que você precisa necessariamente de um agachamento livre, porém você precisa de pelo menos uma passada, afundo, etc pra suprir.

Exercícios isoladores tem seu valor, mas não podem ser o seu treino inteiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...