Eat-Sleep-Repeat Postado Novembro 6, 2015 às 15:13 Postado Novembro 6, 2015 às 15:13 Bem, eu sei que é uma pergunta besta, mas eu não possuo balança em casa, e meus pais não deixam eu comprar, mesmo que seja com o MEU dinheiro. Pra eles é tudo besteira e eu não preciso medir alimentos, mas enfim... eu preciso saber o que equivale a 100g de aveia grossa... sei que 1 xícara equivale a 80g, mas, que xícara? de chá? porém, em vários sites uma xícara de chá equivale a 150ml, outros, dizem equivaler a 200ml, e um medidor que tenho aqui, mostra 200ml por xícara. Agora não sei como medir 100g de aveia! Se alguém caridoso e com balança puder medir e tirar uma foto, eu agradeceria muito!
MathNutri Postado Novembro 13, 2015 às 02:17 Postado Novembro 13, 2015 às 02:17 Procure por rótulos que determinam a porção em "colheres de sopa" aquela colher normal de refeição mesmo... daí você calcula. Exemplo: 1 Cs equivale a 25g de aveia, se você precisa de 200g, utilize 8 colheres. Lembrando que a padronização dessas medidas caseiras, coloca que o produto esteja praticamente nivelado na colher (sem aqueles morros por cima)
ninho1794 Postado Maio 9, 2016 às 08:01 Postado Maio 9, 2016 às 08:01 Eita rapaz, tá a pé e descalço... Geralmente nas embalagens vem descrito as porções, só aprender a fracionar. Fuja das xícaras, geralmente tem varios volumes diferentes de casa pra casa, e você vai acabar fazendo besteira. (ou compre um medidor de xícara que vem o volume exato). Vou tirar uma foto aqui de uma colher de sopa da AVEIA FINA. Não tenho a grossa, odeio ela..... Aguarde aí Spoiler Foto
fernandeslm Postado Maio 9, 2016 às 08:17 Postado Maio 9, 2016 às 08:17 (editado) Dá uma olhada neste artigo pode ser interessante para quem não têm balança: https://www.gadoo.com.br/entretenimento/nutricionista-ensina-como-medir-uma-porcao-dos-mais-variados-alimentos-usando-as-maos/ Ainda assim eu acho que a balança vale cada centimo que vai gastar nela. É uma peça central na dieta. Precisa convencer seus pais. Editado Maio 9, 2016 às 08:21 por fernandeslm
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora