Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegada mais aberta para criar costas mais largas. Mito ou verdade?


Yakusa

Posts Recomendados

Interessante esse esquema do chin-up trabalhar abdomen. Teria que fazer tipo uma elevação de pernas (como no exercício específico de abdominal infra) ou a mera puxada do chin-up com as pernas retas ou cruzadas atrás (o padrão que todo mundo faz) já trabalhariam o ab?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante esse esquema do chin-up trabalhar abdomen. Teria que fazer tipo uma elevação de pernas (como no exercício específico de abdominal infra) ou a mera puxada do chin-up com as pernas retas ou cruzadas atrás (o padrão que todo mundo faz) já trabalhariam o ab?

 

 

Olá. No estudo que eu citei, ele testou com o corpo totalmente reto. A posição é mais ou menos essa:

 

maxresdefault.jpg

 


Existe a variação com elevação de perna, chamado de pull-up l-sit. Não houve teste para esse tipo de exercício, mas supõe-se ser muito efetivo para o abdome, talvez até mais que o simples chin-up. Com as pernas para trás, a tendência é arquear a coluna, então seria bem menos efetivo para atingir o abdome na execução da puxada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li seu Post , E a famosa e discutida Conexao Mente-Musculo esta contida no texto!!! é esta sendo essa Conexao que esta me dando resultados !! enfim essa é a minha verdade pois ja fiz treinos com alto pesos e fiquei no famoso Plato , utilizando a tecnica SENTIR O MUSCULO Obtive mais resultados , Obrigado a todos boa noite

Certeza que ficou no Platô? Fez uma ressonância magnética e/ou uma ultrassonografia pra constatá-lo? Me refiro a quantidade de fibras se desenvolvendo mesmo. Não sei se usa pump como unidade de medida de um treino eficaz ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUMP NAO DA RESULTADO , QUALQUER MANO SABE DISSO!! ESTOU FALANDO NOVAMENTE BIOMECANICA APLICADA , EXISTE SIM COMO ISOLAR MUSCULO , "FOCAR NELE , EXAURIR O MUSCULO ALVO DE DETERMINADO EXERCICIO , SIMMM TEM COMO SIM , QUANDO DIGO SENTIR , EU DIGO EXECUÇAO CORRETA , TECNICA CORRETA MAIOR TECNICA , MENOS PESO(MENOS EGO TAMBEM) ! CARA MEU TREINO SEMPRE FOI PROGRESSIVIDADE DE CARGAS , POREM COMECEI A USAR TECNICA DE TREINAMENTO , WILL DETTILLI PREGA BASTANTE ISSO , UTILIZEI AS DICAS DO CARA E REALMENTE DESENVOLVI PARTES QUE ERAM " IMPOSSIVEIS PARA MIM , QUANDO VOCE FAZ ROSCA DIRETA COLOCA PESO MAXIMO E FAZ O EXERCICIO , A TECNICA VAI PRA CASA DO CARALHO , AGORA DIMINUI UM POUCO O PESO TRAVA OS COTOVELOS ABAIXA A PORRA DO OMBRO E SOMENTE UTILIZE O BICEPS PARA FAZER A ROSCA DIRETA E UTILIZE FASE EXCENTRICA LENTA? E AI? NAO ISOLEI O BICEPS? UTILIZEI MUITO MENOS AS PORRAS DOS SINERGISTAS E FOQUEI MUITO MAIS NO BICEPS , NAO QUE EU CONSIGA ISOLAR ELE 100% MAS EU BOTEI ELE PARA "TRABALHAR MUITO MAIS " ENTENDERAM AGORA CIENTISTAS?

TREINEM MAIS SEUS MUSCULOS E MENOS SEUS EGOS !!!

Editado por DarkZin09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUMP NAO DA RESULTADO , QUALQUER MANO SABE DISSO!! ESTOU FALANDO NOVAMENTE BIOMECANICA APLICADA , EXISTE SIM COMO ISOLAR MUSCULO , "FOCAR NELE , EXAURIR O MUSCULO ALVO DE DETERMINADO EXERCICIO , SIMMM TEM COMO SIM , QUANDO DIGO SENTIR , EU DIGO EXECUÇAO CORRETA , TECNICA CORRETA MAIOR TECNICA , MENOS PESO(MENOS EGO TAMBEM) ! CARA MEU TREINO SEMPRE FOI PROGRESSIVIDADE DE CARGAS , POREM COMECEI A USAR TECNICA DE TREINAMENTO , WILL DETTILLI PREGA BASTANTE ISSO , UTILIZEI AS DICAS DO CARA E REALMENTE DESENVOLVI PARTES QUE ERAM " IMPOSSIVEIS PARA MIM , QUANDO VOCE FAZ ROSCA DIRETA COLOCA PESO MAXIMO E FAZ O EXERCICIO , A TECNICA VAI PRA CASA DO CARALHO , AGORA DIMINUI UM POUCO O PESO TRAVA OS COTOVELOS ABAIXA A PORRA DO OMBRO E SOMENTE UTILIZE O BICEPS PARA FAZER A ROSCA DIRETA E UTILIZE FASE EXCENTRICA LENTA? E AI? NAO ISOLEI O BICEPS? UTILIZEI MUITO MENOS AS PORRAS DOS SINERGISTAS E FOQUEI MUITO MAIS NO BICEPS , NAO QUE EU CONSIGA ISOLAR ELE 100% MAS EU BOTEI ELE PARA "TRABALHAR MUITO MAIS " ENTENDERAM AGORA CIENTISTAS?

TREINEM MAIS SEUS MUSCULOS E MENOS SEUS EGOS !!!

http://cdn.wccftech.com/wp-content/uploads/2015/06/media-14335-w700-q100.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como faz tempo que não ouço isso, biomecânica aplicada do mestre Sardine  kkkk

 

Não sei se compensa comentar esse tópico para a galera do tópico, mas, obviamente ninguém está defendendo o roubo. Quando falamos de usar cargas bem pesadas, falamos de uma carga onde você consiga manter sua forma. Sobre essa questão ainda, na verdade os próprios fisiculturistas divergem, inclusive, se não me engano, o Sardine defende "rouba mesmo". A repetição forçada é uma técnica bem valorizada entre os caras que treinam para crescer. Sinceramente, quem sempre combateu essa visão foram os caras mais ligados aos treinos funcionais.

Você também citou um exercício isolador. Seria muito estressante para os ligamentos fazer repetições máximas com isoladores. E se o exercício serve para isolar, então roubar não será eficiente para atingir seu objeto. No final das contas isso não tem nada a ver com o que eu e o Danilo falamos. Estamos falando que os melhores exercícios são compostos como agachamento, remada, supino e etc, e neles é possível e útil repetições mais baixas e também se pode adicionar explosão às repetições. Isso é impossível com isolador. Por outro lado, tem a questão de sentir o músculo. Isso é quase impensável com o composto.

 

Só mais uma coisa. Esse negócio de sentir o músculo... É um evento correlacionado ao de praticar um exercício isolador com boa forma, mas não é o que vai te fazer crescer de verdade. Primeiro que o que te faz atingir seu objetivo é uma melhor execução do isolador. Segundo que os isoladores não configuram entre os exercícios mais importantes para te adicionarem massa, mas sim os compostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://cdn.wccftech.com/wp-content/uploads/2015/06/media-14335-w700-q100.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como faz tempo que não ouço isso, biomecânica aplicada do mestre Sardine  kkkk

 

Não sei se compensa comentar esse tópico para a galera do tópico, mas, obviamente ninguém está defendendo o roubo. Quando falamos de usar cargas bem pesadas, falamos de uma carga onde você consiga manter sua forma. Sobre essa questão ainda, na verdade os próprios fisiculturistas divergem, inclusive, se não me engano, o Sardine defende "rouba mesmo". A repetição forçada é uma técnica bem valorizada entre os caras que treinam para crescer. Sinceramente, quem sempre combateu essa visão foram os caras mais ligados aos treinos funcionais.

Você também citou um exercício isolador. Seria muito estressante para os ligamentos fazer repetições máximas com isoladores. E se o exercício serve para isolar, então roubar não será eficiente para atingir seu objeto. No final das contas isso não tem nada a ver com o que eu e o Danilo falamos. Estamos falando que os melhores exercícios são compostos como agachamento, remada, supino e etc, e neles é possível e útil repetições mais baixas e também se pode adicionar explosão às repetições. Isso é impossível com isolador. Por outro lado, tem a questão de sentir o músculo. Isso é quase impensável com o composto.

 

Só mais uma coisa. Esse negócio de sentir o músculo... É um evento correlacionado ao de praticar um exercício isolador com boa forma, mas não é o que vai te fazer crescer de verdade. Primeiro que o que te faz atingir seu objetivo é uma melhor execução do isolador. Segundo que os isoladores não configuram entre os exercícios mais importantes para te adicionarem massa, mas sim os compostos.

Agora estamos chegando a algum lugar !!! 

Repetiçoes FORÇADAS sao muito validas e uteis , Porem SAO REPETIÇOES FORÇADAS , O Restante do exercicio tem de se fazer com amplitude correta , execuçao e nao dar os famosos ponto de descanço , quando voce faz com muita carga seus musculos ficam com pouco tempo de tensao sobre eles , exemplo no agachamento voce nao consegue com muita carga descer lentamente pois tem muita carga , mas se abaixar o peso e fizer CORRETAMENTE seus musculos ficarao mais tempo sobre TENSAO , ISSO Q IMPORTA , TENSAO , E VOCE DO JEITO QUE FALA DESPREZA OS ISOLADORES , SEM ELES MEU FILHO TU SERA SEMPRE UM FRANGO , COMPOSTO É EXCELENTE POREM NAO É SUFICIENTE PARA FODER SEU MUSCULO POR COMPLETO É AI QUE ENTRA OS ISOLADORES ,

E AS TECNICAS CORRETAS DE EXECUÇAO DEVEM VALER TANTO PARA ISOLADORES QUANTO PARA COMPOSTOS , E SEU CORPO SE VOCE NAO SABE , TRABALHA COM HOMEOSTASE OU SEJA PARA CRESCER , TEM QUE DAR ESTIMULOS DIFERENTES EM SEUS MUSCULOS , PORTANTE EXISTEM FASES DO ANO QUE SIM , DEVE SIM FAZER TREINOS COM ELEVADAS CARGAS POREM COM EXECUÇAO PERFEITA , MAS NA MAIORIA DO ANO UTILIZAR A BIOMECANICA QUE PARA MIM ESTA MOSTRANDO MUITO MAIS EFICIENTE POIS ESTOU DANDO UM ESTIMULO DIFERENTE PARA O CORPO , ESTOU " FODENDO MAIS O MUSCULO" NUNCA DISSE QUE TREINOS QUE UTILIZAM FORÇA NAO DAO MASSA , POREM TREINOS BEM EXECUTADOS E INTELIGENTES COM BIOMECANICA APLICADA PODEM DAR O DOBRO DE RESULTADOS SE UTILIZADOS DE MANEIRA INTELIGENTE E NAO O ANO TODO !!! 

PROCURE SE INFORMAR E SER ALGUEM NA VIDA ANTES DE CRITICAR MESTRES , TAIS COMO SARDINHA

E SE TREINOS DE FORÇA FOSSEM MAIS EFICIENTES QUE TREINOS COM BIOMECANICA , OS POWERLIFTERS SERIAM MUITO MAIORES QUE OS FISICULTURISTAS , COISA QUE NAO ACONTECE NÉ MEU AMIGO !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um mito propagado pelos  fisiculturistas.

Eu já testei meses fazer dos 2 jeitos, meu feedback é que se vc quer costas largas deve fazer nem muito fechado nem muito aberto  ( eu me dei bem com pegada mais fechada do que a mais aberta, tive resultados MUITO melhores assim) ...outra coisa interessante é que se vc faz muito aberto vc sente a articulação do ombro ( e creio que isso deve levar a lesão ) eu sentia dor quando fazia mais aberto tipo essa imagem aí de cima, uma dorzinha bem chata que parou quando fechei mais a largura da pegada.Eu vejo que fazendo mais fechado a amplitude é BEM maior também e creio que isso recruta mais fibras e no final vc tem resultados melhores , além de que fazendo pegadas mais fechadas vc tem MUITO mais facilidade pra progredir as reps e a carga extra ( eu recomendo fazer livre e não no pulley a puxada) o que também creio ser fundamental pra se ter ganhos .

 

eu concordo aqui.

abrir muito a pegada só vai te deixar exposto a lesões, te fazer pegar menos peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...