Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino iniciante


trabalhador

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Estou iniciando meus treinamentos há 2 meses. Já passei pelo período de adaptação e sigo fazendo os treinamentos de segunda a sábado. O treino que me foi passado, tem em mente o trabalho do corpo como um todo. Meu objetivo é estar como aqueles apresentados na Men's Health, porém com um pouco mais de braço.

Idade: 35 anos.
Altura: 1,81.
Peso: 79,7kg.
BF: ainda desconheço.
Medidas: ainda desconheço.
Objetivo do treino: modelo fitness.
Caso seja um treino especifico, o nome do mesmo.
Estrutura: ABC2X.
 

Treino A (peito/abdôme/perna):

  • Supino inclinado: 3 x 10 (primeira série) - 8 (segunda série) - 6 (terceira série). Aumentando os pesos em cada série;
  • Crucifixo: 3 x 10;
  • Cross Over: 3 x 10 (primeira série) - 8 (segunda série) - 6 (terceira série). Aumentando os pesos em cada série;
  • Fly reto: 3 x 8;
  • Abdominais supra / infra / obliíquo: 4 x 20 cada;
  • Agachamento: 3 x 10;
  • Afundo: 3 x 8;
  • Cadeira extensora: 3 x 12 (primeira série) - 10 (segunda série) - 8 (terceira série). Aumentando os pesos em cada série;
  • Cadeira adutora: 3 x 10.

Treino B (Antebraço e braço/costas/perna):

  • Tríceps pulley: 3 x 10 (primeira série) - 8 (segunda série) - 6 (terceira série). Aumentando os pesos em cada série;
  • Tríceps testa: 3 x 8;
  • Tríceps graviton: 3 x 10;
  • Tríceps extensor unilateral;
  • Pulley costas: 3 x 10 (primeira série) - 8 (segunda série) - 6 (terceira série). Aumentando os pesos em cada série;
  • Pulley frente pegada invertida: 3 x 10;
  • Remada curvada cross over: 3 x 12 (primeira série) - 10 (segunda série) - 8 (terceira série). Aumentando os pesos em cada série;
  • Pulldown: 3 x 10;
  • Cadeira flexora: 3 x 10;
  • Panturrilha: 3 x 15;
  • Graviton: 3 x 10;
  • Cadeira abdutora: 3 x 10.

Treino C (Antebraço e braço/ombro):

  • Rosca direta 21: 3 x 21;
  • Rosca alternada com rotação: 3 x 10 (primeira série) - 8 (segunda série) - 6 (terceira série). Aumentando os pesos em cada série;
  • Rosca scott unilateral: 3 x 8;
  • Rosca inversa: 3 x 10;
  • Elevação lateral: 3 x 8;
  • Remada alta: 3 x 10;
  • Arnold: 3 x 10 (primeira série) - 8 (segunda série) - 6 (terceira série). Aumentando os pesos em cada série;
  • Crucifixo inclinado: 3 x 8.

Agradeço as opiniões desde já postadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, estou utilizando um treino parecido com seu que muitas pessoas do forum vai falar "que estranho, não tem descanso etc..." 

Acho que seu treino está mt volumoso então se quiser seguir minhas dicas.

eu te recomendo fazer o mesmo (comigo está dando resultados), não vai alterar muita coisa no seu eu acho.

o meu é abc2x tbm.

Segunda: Peito, tríceps, panturrilha.

Terça Costas, Bíceps, Posterior.

Quarta Ombro, Quadríceps, abdômen.

Obs: eu dividi assim pq tenho facilidade pra ganhar inferiores e dificuldade pra ganhar ombro, então gostei da divisão, está me servindo bem. (se quiser testar com vc)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei MUITO ruim. Meu treino tem em mente o trabalho do corpo todo e é algo como agachamento, supino, barras, desenvolvimento, terra etc mas não todo dia, po. Isso é uma desnecessário e desgastante (a não ser que você equilibre MUUUITO bem o volume e a intensidade, mas não vem ao caso). Então treino dia sim/dia não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEV, exatamente por que ele está ruim? Apenas pela intensidade? Quero saber isso pra poder discutir com meu professor outro caminho a seguir, caso seja necessário.

Como ambos falaram da intensidade, eu digo que há sábado que eu não treino. Fico mais sossegado.

Eu pedi em meu treino que ele tivesse pernas todos os dias. Pra equilibrar. É por isso que ele parece grande. Nesse caso, como é trabalhar todo o corpo, achei mais interessante fazer isso.

Se houver outras sugestões pra treinos dessa natureza, podem falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEV, exatamente por que ele está ruim? Apenas pela intensidade? Quero saber isso pra poder discutir com meu professor outro caminho a seguir, caso seja necessário.

Como ambos falaram da intensidade, eu digo que há sábado que eu não treino. Fico mais sossegado.

Eu pedi em meu treino que ele tivesse pernas todos os dias. Pra equilibrar. É por isso que ele parece grande. Nesse caso, como é trabalhar todo o corpo, achei mais interessante fazer isso.

Se houver outras sugestões pra treinos dessa natureza, podem falar.

da maneira que eu disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEV, exatamente por que ele está ruim? Apenas pela intensidade? Quero saber isso pra poder discutir com meu professor outro caminho a seguir, caso seja necessário.

Como ambos falaram da intensidade, eu digo que há sábado que eu não treino. Fico mais sossegado.

Eu pedi em meu treino que ele tivesse pernas todos os dias. Pra equilibrar. É por isso que ele parece grande. Nesse caso, como é trabalhar todo o corpo, achei mais interessante fazer isso.

Se houver outras sugestões pra treinos dessa natureza, podem falar.

Vários pontos.
1 - Quer treinar o corpo como um todo? A chave é exercícios compostos e não vários exercícios aleatórios e isoladores durante o dia. Em suma, em vez de você fazer, por exemplo, extensora e flexora, você faz um agachamento que treina a perna toda. Em vez de fazer triceps corda, rosca direta e elevação lateral, você faz um clean and press e treina o braço e o ombro por completo (com posterior, trapézio e antebraço de bônus!). Dá pra sacar?

 

Agora existe 2 caminhos a se seguir:
1 - Treinar o corpo todo todos os dias.
2 - Treinar o corpo como um  todo, mas em partes separadas.

No primeiro caso, você treinara com intensidade média-alta, nunca chegará a falha e o volume deve ser baixo. Seria mais ou menos assim:
Supino 4x6, Agachamento 5x3 e Remada 4x6. Sobre a intensidade, você usará cargas altas porém nunca máximas para a faixa de repetições. Ou seja, se tá estipulado 5x3 no agachamento, use uma carga que consiga fazer de boa 5 repetições e faça só 3.

No segundo caso, você pode dividir o corpo em 2 ou no máximo 3 partes.
Se for em 3, teremos um push(peito, ombro e triceps), pull(costas, biceps, trapézio, antebraço) e lower(pernas). Você treinaria algo como ABCABC
Se for em 2, podemos ter 2 divisões. Sendo uma lower(pernas)/upper(parte superior do corpo) e a outra como push(idem a de cima + quadriceps)/pull(idem a de cima + posterior). O treino seria ABoffAB ou ainda ABABAB(ai deverá haver o mesmo controle de itensidade como o caso 1).

Não sei se entendi direito o que você busca em seu treino, mas espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou utilizando um treino parecido com seu que muitas pessoas do forum vai falar "que estranho, não tem descanso etc..." 

Acho que seu treino está mt volumoso então se quiser seguir minhas dicas.

eu te recomendo fazer o mesmo (comigo está dando resultados), não vai alterar muita coisa no seu eu acho.

o meu é abc2x tbm.

Segunda: Peito, tríceps, panturrilha.

Terça Costas, Bíceps, Posterior.

Quarta Ombro, Quadríceps, abdômen.

Obs: eu dividi assim pq tenho facilidade pra ganhar inferiores e dificuldade pra ganhar ombro, então gostei da divisão, está me servindo bem. (se quiser testar com vc)

 

Vários pontos.1 - Quer treinar o corpo como um todo? A chave é exercícios compostos e não vários exercícios aleatórios e isoladores durante o dia. Em suma, em vez de você fazer, por exemplo, extensora e flexora, você faz um agachamento que treina a perna toda. Em vez de fazer triceps corda, rosca direta e elevação lateral, você faz um clean and press e treina o braço e o ombro por completo (com posterior, trapézio e antebraço de bônus!). Dá pra sacar?
 

Agora existe 2 caminhos a se seguir:
1 - Treinar o corpo todo todos os dias.
2 - Treinar o corpo como um  todo, mas em partes separadas.

No primeiro caso, você treinara com intensidade média-alta, nunca chegará a falha e o volume deve ser baixo. Seria mais ou menos assim:
Supino 4x6, Agachamento 5x3 e Remada 4x6. Sobre a intensidade, você usará cargas altas porém nunca máximas para a faixa de repetições. Ou seja, se tá estipulado 5x3 no agachamento, use uma carga que consiga fazer de boa 5 repetições e faça só 3.

No segundo caso, você pode dividir o corpo em 2 ou no máximo 3 partes.
Se for em 3, teremos um push(peito, ombro e triceps), pull(costas, biceps, trapézio, antebraço) e lower(pernas). Você treinaria algo como ABCABC
Se for em 2, podemos ter 2 divisões. Sendo uma lower(pernas)/upper(parte superior do corpo) e a outra como push(idem a de cima + quadriceps)/pull(idem a de cima + posterior). O treino seria ABoffAB ou ainda ABABAB(ai deverá haver o mesmo controle de itensidade como o caso 1).

Não sei se entendi direito o que você busca em seu treino, mas espero ter ajudado.

 

Senhores, conversei com meu instrutor.

Seguinte, pelo que me foi informado, o treino foi dividido dessa forma por conta de não estressar os outros músculos. Mencionei sobre os músculos sinergistas e antagonistas. Me foi dito que o tríceps e o deltoide, no caso do treino A ficam como antagonistas, que ficam repousando. O mesmo para o restante. Me foi dito que, para qualquer exercício, sempre há músculos que trabalharão de forma auxiliar, não há como descansar um músculo totalmente.

Lendo sobre isso na internet. vi que há músculos que agem como sinergistas e antagonistas. No caso do meu treino, é esse o caso? 

O que eu entendi é, eles ficam descansando um pouco para que no treino seguinte, sejam exigidos. Eu estrou estranhando isso, dada a sua boa explicação. E o que eu entendi que você explicou é, deve-se trabalhar uma região específica para englobar os músculos auxiliares e protagonistas (sinergistas e agonistas).

Eu fiquei meio puto, pelo seguinte. Ontem mesmo fui questionar um outro instrutor apenas para falar sobre isso. Chego em meu instrutor hoje e ele havia achado que estava duvidando do trabalho dele. Porra, pode isso?
Conversei direito, olho no olho e expliquei que faria o que fiz com quem quer que fosse meu instrutor. O que me interessa é saber.

Gostaria de suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Senhores, conversei com meu instrutor.

Seguinte, pelo que me foi informado, o treino foi dividido dessa forma por conta de não estressar os outros músculos. Mencionei sobre os músculos sinergistas e antagonistas. Me foi dito que o tríceps e o deltoide, no caso do treino A ficam como antagonistas, que ficam repousando. O mesmo para o restante. Me foi dito que, para qualquer exercício, sempre há músculos que trabalharão de forma auxiliar, não há como descansar um músculo totalmente.

Lendo sobre isso na internet. vi que há músculos que agem como sinergistas e antagonistas. No caso do meu treino, é esse o caso? 

O que eu entendi é, eles ficam descansando um pouco para que no treino seguinte, sejam exigidos. Eu estrou estranhando isso, dada a sua boa explicação. E o que eu entendi que você explicou é, deve-se trabalhar uma região específica para englobar os músculos auxiliares e protagonistas (sinergistas e agonistas).

Eu fiquei meio puto, pelo seguinte. Ontem mesmo fui questionar um outro instrutor apenas para falar sobre isso. Chego em meu instrutor hoje e ele havia achado que estava duvidando do trabalho dele. Porra, pode isso?
Conversei direito, olho no olho e expliquei que faria o que fiz com quem quer que fosse meu instrutor. O que me interessa é saber.

Gostaria de suas opiniões.

cara pelo que vc falou sobre dar descansos nos musculos, digo que seu professor esta passando treino errado, como pode vc fazer pernas todos os dias ? Como pode ser que faça peito e no outro dia tríceps ? Fazer costas e no outro dia bíceps e ombro ? Sem falar que não procure fazer ABS em treino que ele seja exigido como músculo auxiliar  ... Bom eu não me sinto bem , varia de corpo pra corpo .

Editado por John Jones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pelo que vc falou sobre dar descansos nos musculos, digo que seu professor esta passando treino errado, como pode vc fazer pernas todos os dias ? Como pode ser que faça peito e no outro dia tríceps ? Fazer costas e no outro dia bíceps e ombro ? Sem falar que não procure fazer ABS em treino que ele seja exigido como músculo auxiliar  ... Bom eu não me sinto bem , varia de corpo pra corpo .

Ok John Jones. Outras pessoas me disseram a mesma coisa que você. A parte da perna, fui eu mesmo que solicitei. Pelo fato de não querer ficar com pernas pouco desenvolvidas e parte superior excessivamente desenvolvidas. Pelo que estou vendo,está parecendo errado. Nesse caso, qual um bom treino para ter pernas desenvolvidas?

Esse parte de peito em um dia e tríceps em outro, por que razão deveria ser feito no mesmo dia? Pelo fato de serem músculos agonistas e sinergistas? O mesmo vale para bíceps e ombro? Esses pontos eu gostaria de entender. Quais leituras e/ou explicações adicionais você pode me passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que eu sei foi de pesquisas feitas ou em artigos e internet, outras foram perguntas, eu treino com um ex fisioculturista aí eu pergunto muita coisa pra ele, mas o que acontece no caso de treinar peito e tríceps e costa e bíceps em dias alternados é que um é sinergista do outro, antagonista é quando um trabalha e o outro descansa , tipo bíceps e tríceps, costas e peito... Sim o ideal é treinar os músculos sinergistas juntos para que haja a fadição do músculo na quele dia, e lembre de que vc tem que ponderar os exercícios , sem exagero pq eles já estavam trabalhando antes ... Mas caso ao contrário tenta dar pelo menos 1 dia de descanso ... E pernas cara, eu faço duas vezes na semana e eu me dequei bem até ao método, vieram bons resultados 

Ok John Jones. Outras pessoas me disseram a mesma coisa que você. A parte da perna, fui eu mesmo que solicitei. Pelo fato de não querer ficar com pernas pouco desenvolvidas e parte superior excessivamente desenvolvidas. Pelo que estou vendo,está parecendo errado. Nesse caso, qual um bom treino para ter pernas desenvolvidas?

Esse parte de peito em um dia e tríceps em outro, por que razão deveria ser feito no mesmo dia? Pelo fato de serem músculos agonistas e sinergistas? O mesmo vale para bíceps e ombro? Esses pontos eu gostaria de entender. Quais leituras e/ou explicações adicionais você pode me passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...